Portal Chamar Táxi

Strong 8110

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Tenho dois receptors tdt strong srt 8110 e num há duas semanas começou a aparecer a informação sem sinal, e ver tv neste nunca mais. No segundo apareceu, esteve dois dias desligado e depois voltou a funcionar. Tenho um amigo que tinha um e aconteceu o mesmo. Problemas de sinal aqui não temos, pois testado com um combo e um lcd rolava.
Alguém lhe aconteceu o mesmo? Como resolver?

Cumps

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Tenho dois receptors tdt strong srt 8110 e num há duas semanas começou a aparecer a informação sem sinal, e ver tv neste nunca mais. No segundo apareceu, esteve dois dias desligado e depois voltou a funcionar. Tenho um amigo que tinha um e aconteceu o mesmo. Problemas de sinal aqui não temos, pois testado com um combo e um lcd rolava.
Alguém lhe aconteceu o mesmo? Como resolver?

Cumps
esse tipo de avaria é comum nestes recetores, como ainda deve estar em garantia o melhor é devolveres ao teu fornecedor para te fazer a troca por outro

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

A garantia já foi (faz três anos em julho)
Hoje peguei nele e estava a funcionar, só que foi sol de pouca dura. Tentei actualizar o firm e aparece-me a opção ligado e desligado e na linha de baixo a hora. Não me deixa meter minutos sequer. É meter a pen e programar a hora e esperar?
Nas outras que actualizei, não era nada disto e era na hora.

Cumps

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Vai ao menu da alimentação da antena e tenta mudar do que está.

Curiosamente o meu avô tem um que começou a "quebrar" a imagem constantemente e a aparecer "sem sinal". Tive que ir ao menu da antena e ACTIVAR a alimentação, apesar de estar ligado a um sistema com amplificador de mastro e respectivo alimentador. Normalmente activando esta opção devia dar erro de curto circuito ou deixar de apanhar mas neste caso foi precisamente o contrário do que eu esperava, e descobri por acaso...

2 meses depois e ainda está a rolar.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Tive uns problemas parecidos, mas noutra marca, em habitações com 2 ou mais receptores precisamente com os 5 volts que passam através dos repartidores de uns parta outros e basta ter num deles a amplificação de antena activada, tinha problemas no outro que por vezes não arrancava. Se não tens amplificador a funcionar com os 5 volts, vê se não tens activada a amplificação de antena em nenhum deles

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Tive uns problemas parecidos, mas noutra marca, em habitações com 2 ou mais receptores precisamente com os 5 volts que passam através dos repartidores de uns parta outros e basta ter num deles a amplificação de antena activada, tinha problemas no outro que por vezes não arrancava. Se não tens amplificador a funcionar com os 5 volts, vê se não tens activada a amplificação de antena em nenhum deles

Boa noite

Não estava activada tanto nesta sem amplificador como no com amplificador.

Cumps

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Vai ao menu da alimentação da antena e tenta mudar do que está.

Curiosamente o meu avô tem um que começou a "quebrar" a imagem constantemente e a aparecer "sem sinal". Tive que ir ao menu da antena e ACTIVAR a alimentação, apesar de estar ligado a um sistema com amplificador de mastro e respectivo alimentador. Normalmente activando esta opção devia dar erro de curto circuito ou deixar de apanhar mas neste caso foi precisamente o contrário do que eu esperava, e descobri por acaso...

2 meses depois e ainda está a rolar.

Boa noite

Neste sem amplificador, activei e nada.

Cumps

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Alguém sabe como actualizar o firm nesta box?

Cumps

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
O saber sei, o problema é encontra-lo...

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
O saber sei, o problema é encontra-lo...
Tambem tive esse problema com um STRONG 7000 HD.

Foi direitinho para a prateleira com apenas 7 meses de uso.

Comprar de olhos fechados dá nisto

Fica bem

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Alguém sabe como actualizar o firm nesta box?

Cumps

Eu já actualizei um há tempos, já não devo ter o firmware mas baixei do site da strong se a memoria não me falha
Eu tenho um a funcionar diariamente sem problemas
Isso é realizado com uma pen metes o firm na pen e depois é só ires ao menu do equipamento e dares as instruções correctas
Não encontraste nada de firmware?

Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Eu já actualizei um há tempos, já não devo ter o firmware mas baixei do site da strong se a memoria não me falha
Eu tenho um a funcionar diariamente sem problemas
Isso é realizado com uma pen metes o firm na pen e depois é só ires ao menu do equipamento e dares as instruções correctas
Não encontraste nada de firmware?

Boa noite

No site da marca encontrei o firm e o procedimento (menu»multimedia»musica!!! como é que ía adivinhar?), o problema é que não me aparece o ficheiro na pen, para ser selecionado.

Cumps

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo tens de abrir o ficheiro não pode estar dentro de pasta nem rar tem de ser só o ficheiro

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
O ficheiro tem a extensão XXX.AP

Tens a pen formatada em FAT16

Já descobri qual era o problema, era preciso renomear o ficheiro (informação num dos firms disponíveis no site) e lá consegui actualizar, mas foi trabalho e tempo perdido em vão. Continua sem sinal.

Tinha essa extensão e a pen em fat32.

Obrigado por tentarem ajudar-me.

Cumps

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Já descobri qual era o problema, era preciso renomear o ficheiro (informação num dos firms disponíveis no site) e lá consegui actualizar, mas foi trabalho e tempo perdido em vão. Continua sem sinal.

Tinha essa extensão e a pen em fat32.

Obrigado por tentarem ajudar-me.

Cumps

Acho que ja tinha passado por esse problema mas já foi há muito tempo não me lembro

Possivelmente deve ser problemas de hardare, tuner talvez

Última edição: