Portal Chamar Táxi

SONY Bravia (kdl-32l4000) não memoriza canais digitais (TDT)

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caros amigos

Queria a vossa ajuda para resolver o seguinte problema.
Tenho um lcd Sony (KDL-32L4000) que em sintonia automatica não capta a TDT e em sintonia manual, canal 56, capta os canais, escolho memorizar e depois quando vou vizualizar os canais digitais, o lcd diz que não tem canais digitais memorizados.

Tenho uma LG na cozinha e com o sinal a 65% apanha impecável.

Já fiz um reset ao lcd (press I+; press 5; press vol+; press Power On/off button) mas nada.

Alguem me pode ajudar? Será que o lcd apenas apanha com um sinal proximo dos 100%?

Saudações

CPalha

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega primeiro diga uma coisa...

esta a receber o sinal TDT no LG direto da antena ou tem box TDT...

segundo nas inf do LCD da Sony vem la inf que o aparelho tem tuner digital ou analogico...

diga alguma coisa.

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega tive a ver as fotos que enviou..se o aparelho deteta os canais TDT digital....se depois o clega manda memorizar... entao tem que ver os canais..

diga com esta a ligar o sinal ao Sony...

remocon

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Meus amigos

Agradeço as vossas respostas, mas infelizmente ja tive resposta da SONY, este televisor está equipado com sistema MPEG-2 e Portugal adoptou o sistema MPEG-4.
Há cerca de 3 anos comprei-a com o sistema digital, mas na altura o sistema MPEG-2 estava a ser muito vendido em Espanha e o portuguesito lá estava cá a vender a mesma coisa, enfim...

Grato pela vossa atenção

CPalha

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega eu pensei que tinha lido o livro de utilizador e vrf o sistema do seu LCD... pois MPEG2 não dá so MPEG4.. agora tem uma possibilidade... de receber os sinais TDT... compra no mercado ou compra na PT uma box TDT digital...se for assinante de telf ..custa 10 euros..e liga a box ao LCD via HDMI.

se ligar o LCD as sinais de cabo ...TVcabo ou cabovisao nao necessita de nada para ver digital...

remocon:espi28:

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caro remocon

Pelo seu comentário parece que o assunto é básico.
Mas há 3 anos quando comprei o lcd na worten informaram-me que ja estava preparado para a tdt que iria aparecer em Portugal.

Alem disso quando fiz uma pesquisa em tempos, sintonizou os canais, mas nao os emitiu, logo pensei que seria deficiencia do sinal.

Só depois de eliminadas estas hipoteses é que decidi explorar mais a fundo o assunto.

De qualquer forma agradeço o seu contributo, mas cabo é que não!

Aliás este processo da TDT é todo em prol das "kabos", senao porque razao os supostos 14 canais nao vieram todos para TDT?

Já agora sabem para que servirão as velhas frequencias analogicas UHF?????

Bem as novidades das operadoras moveis acerca da tecnologia 4G está aí. será que nao vao usar estas frequencias? A que preço?

Fica a pergunta no ar...

saudações

CP

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega eu tambem so tenho os canais TDT ... na sala recebo sinal da antena para box TDT da PT comprei por 10 euros.. esta ligado via HDMI pois o meu LCD tambem é MPEG2... tenho um sinal que é uma maravilha...

na cozinha tenho um LEDTV de 22" que recebe o sinal TDT directo e com uma antena interior..tenho sinal a 100º

um abraço

remocon:espi28: