Portal Chamar Táxi

SKYBOX F5 não dá para ver os canais Meo

vitor69

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho SKYBOX F5 e vejo todos os canais da Cabo e da D+ (81% de sinal)
Os canais da Meo não consigo ver (sinal 8 a 10%)

Será que tenho de ajustar o LNB?
O meu LNB está virado para baixo, se for como o ponteiro dos relógios está às 6 horas.

Agradeço ajuda.
Obrigado.

Cumprimentos :)

vitoribeira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Gostos Recebidos
0
ola amigo vitor eu tenho o meu lnb na posicao das 5 horas e esta a dar a meo e zon na skybox f3 ango se passa e no teu lnb..

andre69

GF Ouro
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Verifica se tens as mesmas configurações do LNB em ambos operadores. Penso que seja esse o problema :espi28:

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
3
Eu tive um problema semelhante e no meu caso foi o vento (naquele dia que fazia vento quase ciclonico) que deve ter feito a antena deslocar-se um pouco e fiquei quase sem sinal do meo.Tive de ir ajustar a antena e ficou a bulir a 100%. Não sei se será o teu caso, mas de qualquer maneira aqui fica asugestão. Moitamen

vitor69

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Com este tempo ainda não consegui subir ao telhado para rodar um pouco o lnb.
Com o feriado que se aproxima, espero que o tempo tambem melhore para rodar o lnb.

Depois dou feedback.
Obg.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boa noite a todos,

Com este tempo ainda não consegui subir ao telhado para rodar um pouco o lnb.
Com o feriado que se aproxima, espero que o tempo tambem melhore para rodar o lnb.

Depois dou feedback.
Obg.
confirma isto:
Verifica se tens as mesmas configurações do LNB em ambos operadores. Penso que seja esse o problema :espi28:

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Vitor69 isso faz parte do meu trabalho é uma coisa q eu conheço como as minhas maos, se tens o LNB exemplo 6h quer dizer q a parabolica devia estar voltada para o sul exemplo no Intelsat 0,8W, mas como o Hispasat esta posiçionado a 30°W claro q o LNB quando estas em frente a tua parabolica tem q estar mais ou menos entre 4h e 5 h a posiçao exacta so um aparelho de medida profiçional pode determinar, mas a olho é mais ou menos isso, agora como tens é normal q fonçione mal, atualmente fonçiona na Zon porque a Zon nao é tao exigente em qualidade de sinal a Meo é mais difiçil de açertar tanto a parabolica como o LNB, faz como ja te disseram nas messagens antes e q eu confirmo aqui e veras q tudo fica OK

Abraço

Última edição:

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho SKYBOX F5 e vejo todos os canais da Cabo e da D+ (81% de sinal)
Os canais da Meo não consigo ver (sinal 8 a 10%)

Será que tenho de ajustar o LNB?
O meu LNB está virado para baixo, se for como o ponteiro dos relógios está às 6 horas.

Agradeço ajuda.
Obrigado.

Cumprimentos :)
boas
são diferenças muito grandes para ser a polarisação da cabeça. nas configuraçoes da box quando se configura para um provider de um determinado satelite os outros providers tambem ficam configurados, poderá haver uma pequena diferença entre eles mas tanto...
é veres com 1 canal da meo ires às configuraçoes do lnb e verificar se está alguma coisa diferente. depois diz algo

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Sim amigo pode haver uma diferença enorme entre duas frequençias polarisaçao V e polarisaçao H quando o LNB esta mal orientado e outra coisa q pareçe mentira mas é verdade ja açertei muitas parabolicas com esse defeito basta o LNB estar mal açertado faz com q a ZON fonçione sem grandes problemas e a MEO nao fonçione, esse é um dos problemas q muita gente passam horas a mexer na parabolica e acabam por me chamar ou chamar um tecnico para açertar a parabolica, devido ao mau fonçionamento, a Meo é muito exegente em qualidade de sinal basta alguns milimetros e tudo vai mal.

Mais alguma informaçao é so pedir estou ca para ajudar

Abraço

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Um pequeno toque na antena (milímetros) na horizontal e na vertical e também rodar o lnb no sentido contrário do relógio em que a parte de baixo do lnb esteja nas 5 horas + ou -
Um satfinder ajuda também a orientar a antena-satélite a 100%
São estes os métodos que uso e nunca falhou, isto é, se as configurações do recetor estiverem bem.

cordiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2013
Gostos Recebidos
0
Tenho um problema com a configuração da minha skybox f5.
Não consigo ligar á internete para receber cardsharing, ponho o ip que está na skybox no DMZ do meu modem (numericable, netgear) e não faz a ligação.
Alguêm por favor pode me ajudar a configurar?
Desde já o meu obrigado

vitor69

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Após ter posto os valores de fábrica e ter feito uma nova pesquisa de canais, tudo ficou a funcionar, mesmo os HD´s

Acho que a grande asneira que fiz, foi ter colocado uma lista de canais da openbox/skybox x3/x5/f3
Só podia ter sido isto, tentei encontrar lista de canais para o F5 mas ainda ninguém colocou.

Agora vou tentar criar uma lista, mas dá cá uma trabalheira fazer para Hispasat/Astra/Hotbird

Obrigado pelos vossos comentários/ajudas.

Abraços,
Vitor

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boa noite a todos,

Após ter posto os valores de fábrica e ter feito uma nova pesquisa de canais, tudo ficou a funcionar, mesmo os HD´s

Acho que a grande asneira que fiz, foi ter colocado uma lista de canais da openbox/skybox x3/x5/f3
Só podia ter sido isto, tentei encontrar lista de canais para o F5 mas ainda ninguém colocou.

Agora vou tentar criar uma lista, mas dá cá uma trabalheira fazer para Hispasat/Astra/Hotbird

Abraços,
Vitor
X5?

A lista da F3 segundo o que é "falado" ai no fórum serve na perfeição para a F5... Não acredito que seja por ai.

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Abraços,
Vitor
depois de repores os valores de fabrica tiveste que por o adubo outra vez ou mantem

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60