Portal Chamar Táxi

skybox f3 - rede

chizen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal,antes de tudo quero dizer que pesquisei o maximo que pude no forum em relação a minha pergunta e no google tambem.estou muuito frustrado!! :S
Bem ,comprei um skybox f3 e o rapaz me disse que o receptor ja vinha configurado para o serve dele (se não me engano isso é CS)que era só eu ter uma antena apontada para o satélite (que no caso é >c é u<).
Bem, o que ta acontecendo que o receptor reconhece os canais(ate abre o canal do cliente e alguns sai o audio mas não aparece a imagem),ai pelo telefone o cara me dissee que o problema era o lnb(gastei mais dinheiro) por não ser universal e sim exclusivo da "marca",comprei e o lnb universal ee coloquei na antena e continuou o mesmo problema :Espi43:...bem falei com o rapaz pelo tel e agora ele me falou que o problema é no DHCP que não estava ativo(botei o dhcp ativo e nada!! continua a mesma coisa) só que eu tinha mexido no IP ai o cara falou que desconfigurei tudo!! ai pedi o IP pra ele para que eu corrigisse e ele disse que não dava porque o programa que ele tem no PENDRIVE é que corrige isso.(tenho que mandar o skybox de novo pra ele) eo pior é que demorou pra chegar ate a mim(uma semana depois do prazo previsto) e ta uns 5 dias que estou comm o receptor sem usa lo(minha unica solução são vocês do forum :shy_4_02:)
OBS: assim que o receptor chegou amim botei pra funfar e nada , só mexi no ip depois de um dia estando comigo(depoiss que comprei o lnb).
Bem tenho um roteador d-link dl 524 e um modem da velox (os 2 roteados) ..só que agora eu to desconfiando que o problema possa ser entre o roteador e o receptor (só que eu não sei configurar nenhum dos dois) galera me da uma luz aee por favor!!:espi28:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas amigo...
Vamos por partes ver se à distancia consigo ajudar!

1º Tens a F3 ligada à rede por cabo ou por WIFI?
2º Qual a versão do firm que esta na box? (vai ao menu da box, onde diz INFO...)
3º Tens os dados da liga contigo? (tipo c: .... .... .... ....) nunca o dez a ninguém
4º Andaste a alterar alguma coisa no menu cccam?
5º sem tens sinal do canal teste então não andes para já a mexer mais no prato.

Responde para tentar ajudar...

chizen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas amigo...
Vamos por partes ver se à distancia consigo ajudar!

1º Tens a F3 ligada à rede por cabo ou por WIFI?
2º Qual a versão do firm que esta na box? (vai ao menu da box, onde diz INFO...)
3º Tens os dados da liga contigo? (tipo c: .... .... .... ....) nunca o dez a ninguém
4º Andaste a alterar alguma coisa no menu cccam?
5º sem tens sinal do canal teste então não andes para já a mexer mais no prato.

Responde para tentar ajudar...

1° minha f3 é ligada a cabo
2° 3601hd_08_08_2012_034b
3° não ,não tenho
4° entrei no cccam client e depois manage config file ai abre um quadrado branco com uns uns nomes dentro dele ,ai clico nos nome e não aparece nada pra mim..então não alterei nada não
5° tenho sinal sim, e o problema não é na antena e nem no lnb(eles estão na posição correta)

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Então agora vamos por partes...
Esperando que os dados da linha estão na box, vamos tentar os retirar de la, ficando com a info no pc e ao mesmo tempo tentando testar a rede, confirmando à partida que a box esta conectada à mesma...

Vamos la então, vais fazer o que ja esta num dos manuais do gforum para a F3, que transcrevo para aqui!

o seguinte:

Programa: http://www.gforum.tv/board/1930/530062/skybox-f3-m3-lan_tool.html

A imagem vale mais que mil palavras:
Ver anexo 108137

Tens de saber o IP da box, vais ao menu e vez qual é, ai a partida fica logo com a ideia se tens ou não ligação a rede... Tens de ter o DHCP ligado...
Essa explicação é para a lista de canais... No entanto o que pretendes é o ficheiro cccam...
no passo 3º
em vez de ir ai, vais onde diz "cccam.plug" mas do lado direito
onde diz "box file"
seleccionas o ficheiro cccam
se la tiveres dados à partida vai aparecer logo no ecran roxo, no entanto
onde tens o 4º em vez de ser ai é na seta para a esquerda <--
vais ficar com um ficheiro na pasta do programa
cccam, como na seta por cima do 1º...
6º não é preciso ja que não tas a carregar nada, apenas retirar info

Bem se não tiveres lá qualquer informação,
ai vais te de pedir esses dados...

IMPORTANTE: atenção isto se tiveres a receber as flores por cccam, se não for cccam as coisas são um pouco diferentes.
A distancia não da para ajudar muito mais...

chizen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2012
Gostos Recebidos
0
Então agora vamos por partes...
Esperando que os dados da linha estão na box, vamos tentar os retirar de la, ficando com a info no pc e ao mesmo tempo tentando testar a rede, confirmando à partida que a box esta conectada à mesma...

Vamos la então, vais fazer o que ja esta num dos manuais do gforum para a F3, que transcrevo para aqui!

o seguinte:

Programa: http://www.gforum.tv/board/1930/530062/skybox-f3-m3-lan_tool.html

A imagem vale mais que mil palavras:
Ver anexo 108137

Tens de saber o IP da box, vais ao menu e vez qual é, ai a partida fica logo com a ideia se tens ou não ligação a rede... Tens de ter o DHCP ligado...
Essa explicação é para a lista de canais... No entanto o que pretendes é o ficheiro cccam...
no passo 3º
em vez de ir ai, vais onde diz "cccam.plug" mas do lado direito
onde diz "box file"
seleccionas o ficheiro cccam
se la tiveres dados à partida vai aparecer logo no ecran roxo, no entanto
onde tens o 4º em vez de ser ai é na seta para a esquerda <--
vais ficar com um ficheiro na pasta do programa
cccam, como na seta por cima do 1º...
6º não é preciso ja que não tas a carregar nada, apenas retirar info

Bem se não tiveres lá qualquer informação,
ai vais te de pedir esses dados...

IMPORTANTE: atenção isto se tiveres a receber as flores por cccam, se não for cccam as coisas são um pouco diferentes.
A distancia não da para ajudar muito mais...

caro amigo RVanjo fiz o que você me disse (posso não resolver,mais ai! você ta deixando uma alma muito feliz);
1°o programa se conectou com meu F3(então acho que tem rede)
2°cliquei no arquivo CCCam plug(no box file list) e abriu um sub-menu
3°no sub-menu tem os arquivos
cccam.cfg
constant.cw
cccam.prio
softcam.key
smartcard.conf
4° quando cliquei nos arquivos >> cccam.cfg e cccam.prio << não apareceu nada "ecran roxo"
5°passei os arquivos >> cccam.cfg e cccam.prio << para pasta do programa (passei pro meu PC)
6°bem foi me passado que para florir meu receptor tinha que estar conectado com a NET.
Fiz certo?

chizen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2012
Gostos Recebidos
0
como faço pra ver as informações contidas nos arquivos cccam.cfg e cccam.prio que passei peo PC?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
como faço pra ver as informações contidas nos arquivos cccam.cfg e cccam.prio que passei peo PC?

Abres com bloco de notas...
Mas o importante é a informação que tens na cccam. (esperemos que tenhas)

chizen

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2012
Gostos Recebidos
0
poxa amigo só aparece informação nos arquivos:
no grupo do CCcam plug só os arquivos "constant.cw"
e no grupo MGcamd plug só o arquivo "newcamd.list"

quer que bote oque aparece no bloco de notas dos arquivos aqui?

Última edição: