Portal Chamar Táxi

Skybox F3 HD

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Bem, tinha duvidas, achei melhor abrir um topico aqui.

Já actualizei o Firm (apesar de no X lan tool me dizer para ir fazer update ate skybox.cc)
Ja meti o CCcam.cfg

O que me falta?

Queria saber como meter a lista de canais. Instalei o X lan tool, mas nao sei trabalhar com o bicho. Não sei como faço update usando este. Mas o que quero mesmo é meter a lista e saber o que me falta.
no xlan tool:
PC > Now connecting to BOX ....wait 20 seconds
PC > Please get new firmware from SkyBox | SkyBox !
PC > REMOTE KEY IS DISABLE, until Logout !
PC > Login OK. :)

E ta tudo verde no status.

Edit: Já consegui meter a lista:

PC > Start to upload file to BOX:TP_PROG.dbs...
PC > Wait BOX to process data...
BOX> Now saving TP_PROG.dbs ....
BOX> Write 06 percent .
BOX> Write 12 percent .
BOX> Write 18 percent .
BOX> Write 25 percent .
BOX> Write 31 percent .
BOX> Write 37 percent .
BOX> Write 43 percent .
BOX> Write 50 percent .
BOX> Write 56 percent .
BOX> Write 62 percent .
BOX> Write 68 percent .
BOX> Write 75 percent .
BOX> Write 81 percent .
BOX> Write 87 percent .
BOX> Write 93 percent .
BOX> Write 100 percent .
BOX> Save OK .
BOX> The Box will RESTART, disconnect now !

O que me falta agora?

Última edição:

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Firmware updated
Se a linha esta correcta.
LNB é novo.
Apanha aljazeera e outros abertos.
Wifi com intentisadade 75%
Ja acedi a box Lan tool.

Dá-me sem sinal em quase todos canais, só testei meo.
Ou scrambled.

Usei lista Andre69, nao mudei nenhum tunner, e se for isso como se faz ?

EDIT: JÁ DÃO ALGUNS CANAIS, NÃO TODOS.

Sportv 2 , sic mulher e radical, tvcine 3 são canais que dao com 70-75%(snr)

Muitos dos outros canais, sportv 1 Sportv2HD , tvcine 1,2 e 4 não dão, tem sinal de 9-10% (snr)

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
CALMA amigo.....
Se queres ajuda calma...
Como te disse em outro topico eu ja dei a ajuda por ai numa de tantas respostas que tu tiveste para este teu ploblema que mais parece uma gravidez.

Calma vai ao MENU...
DEPOIS:
as configurações de satelite...
ai editas O QUE JA ESCREVI:
De notar que algumas listas tens de alterar as configurações de LNB, no menu das listas/LNB... Para ...16000..., ...
Tenta depois diz...

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Nas configurações de satelite temos opções para as 3 operadoras.
Mudo para 16 000 em todas ou so no meo?

De qualquer forma vou agora testar. Agradeço a sua resposta aqui no topico.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Nas configurações de satelite temos opções para as 3 operadoras.
Mudo para 16 000 em todas ou so no meo?

De qualquer forma vou agora testar. Agradeço a sua resposta aqui no topico.

Desculpa, agora fui eu que falhei...
Tens de alterar todas as 3 listas para:
NOTA: Depois de carregar lista alterar Frequencia do LNB da MIAU... Altera para "UNIVERSAL (9750-10600).
Como ja tinha dito por ai, tá tudo num topico que não lembrava qual, com uma simples busca encontrei...
AQUI:
http://www.gforum.tv/board/2021/524322/skybox-f3-firm-lista.html

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Bem com
Zippyshare.com retirado daqui deste post do nosso forum http://www.gforum.tv/board/1929/530947/lista-canais-julho-2012-a.html

Foi esta a lista que usei, será que devo mudar?

Experimentei meter na MIAU, Z@N e D+
UNIVERSAL (9750-10600)

Continua mesmo problema, Sptv 2 e 3 dão, o resto quer seja HD nao dá. Dá sic radical e mulher e mais alguns mas nada de especial.
Apresentam os tais 70 % os que dão, e 10-9% os que não dão, que são a maior parte.

Não percebo, quando vou a MENU - INSTALATION - ANTENA SETUP
ao mudar o LNB para as frequencias ditas por você, aquilo ate fica com 84% sinal e 70e tal % de qualidade em todas, mas depois a ver os canais continua com o problema de só dar alguns.

Tenho de fazer nova procura de canais depois de mudar a frequencia? Ou logo após a mudança já devia de dar a Sportv1?

Última edição:

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Pifou a ***** da box.

Fiz um Blind Scan para ver se resolvia o problema, e ela frizou nao sai dali, pedia-me para dizer YES a confirmar que acabou de pesquisar, tive desligar atras no botao da energia,
desliguei e agora nao liga mais -.-

p lopes

GF Bronze
Entrou
Dez 2, 2009
Gostos Recebidos
1

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Pifou a ***** da box.

Fiz um Blind Scan para ver se resolvia o problema, e ela frizou nao sai dali, pedia-me para dizer YES a confirmar que acabou de pesquisar, tive desligar atras no botao da energia,
desliguei e agora nao liga mais -.-
lool pifou

tens k ter mais calma a fazer as coisas,nao te precepites pesquisa bastante e tem calma

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
já viste este post? de como "dar vida a uma skybox"?

precisas de um cabo null modem

http://www.gforum.tv/board/1930/523592/manual-dar-vida-um-openbox-skybox.html#post1565538

Sim o topico diz tudo, mas segundo feedback que tive o programa para a F3 nãopode ser esse. Mas vou tentar arranjar e assim fica para todos.

Quanto ao amigo que não tem calma, só posso dizer para ter calma. E mais se tiver farto da box eu fico com ela, mesmo "pifada" como o amigo diz que ta (que não ta).
A malta tem de ter calma, muita calma, o que não vejo neste topico...

p lopes

GF Bronze
Entrou
Dez 2, 2009
Gostos Recebidos
1
Sim o topico diz tudo, mas segundo feedback que tive o programa para a F3 nãopode ser esse. Mas vou tentar arranjar e assim fica para todos.

Quanto ao amigo que não tem calma, só posso dizer para ter calma. E mais se tiver farto da box eu fico com ela, mesmo "pifada" como o amigo diz que ta (que não ta).
A malta tem de ter calma, muita calma, o que não vejo neste topico...

Pois... a propósito da calma... a malta está habituada a lidar com as box's com enigma 1 e 2 que nunca deram (pelo menos assim!) tantos sustos, como ligar e desligar de um momento pro outro!

Mas com CALMA E TRANQUILIDADE tudo se resolve!!!

P.S. - Epá... mas a malta que ajude aí o amigo Jhdb

Última edição:

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Vamos lá ver, eu tou tranquilo... fiquei um bocado desanimado... na altura fiquei chateado porque morreu assim do nada. Como referi no post anterior tava a fazer uma blind search e bloqueou, fui obrigado a desligar atras no botão. E apartir dai nem sequer as luzes do visor acendem.

Em relação ao programa que o p_lopes referiu, e que o nosso amigo rvanjo postou aqui no fórum, tentei com 3 firmwares aqui do forum, obtive sempre o erro que é sinonimo de mau sinal
mas pelo menos ela ja dava luz que alguma coisa se passava la dentro, pois ao liga-la ela fazia "done" mas depois dava o error
set stb memory error

Enfim, fiquei so desanimado com a cena, vamos ver rvanjo se consegues solucionar, ja falei com os gajos que encomendei e segunda feira envio para la de volta para ver se existe alguma solução, mas penso que não vou conseguir grande coisa

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Enfim, fiquei so desanimado com a cena, vamos ver rvanjo se consegues solucionar, ja falei com os gajos que encomendei e segunda feira envio para la de volta para ver se existe alguma solução, mas penso que não vou conseguir grande coisa

Bem agora ja mais calmo, tens aqui o programa:
http://www.gforum.tv/board/1930/523592/manual-dar-vida-um-openbox-skybox.html#post1579657

Como é logico o firm tem de ser o proprio para a F3, quanto ao programa é o que o nosso amigo pedroware postou para download.
Agora com esse venha quem vier tem de dar que o proprio pedroware ja pensou como tu que tinha perdido a dele, mas com esse programa deu luz a bixa.

De resto so fazendo a papinha toda, porque daqui à distancia é complicado mais... :msnm_com_br007-03:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
P.S. - Epá... mas a malta que ajude aí o amigo Jhdb
Amigo a malta normalmente tenta ajudar... Mas tudo no seu tempo, com calma.
É que fazer tudo a correr da no que da. Este topico é um muito bom exemplo.

Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Rvanjo estas tramado lol
Acho que é de louvar e agradecer ao Rvanjo pela ajuda que ele esta a dar.
Amigos ja é bom ter quem vos ajude mas têm que compreender que as coisas nao podem ser derepente, as veses temos tanta pressa em meter as coisas a trabalhar que sem querer passamos um passo qualquer e depois da barraca... tenta fazer as coisas como diz o amigo Rvanjo e com calma vais ver o teu jardim adubado hehehe
Abraço

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Bem só tenho a dizer uma coisa MUITO OBRIGADO.

Amigo p_lopes um grande abraço e obrigado pelo apoio

Amigo RVanjo, sensacional !!! Muito obrigado, foi muito importante isto, se um dia tiver pela zona de Paredes e Paços de Ferreira, pago um cafe e uma cocacola/cerveja.
Aqui é que se vê quem sabe e quem quer ajudar, muito obrigado mesmo.
Está a rular a menina, amanha vou voltar a carga meter a linha, lista de canais que agradecia me indicassem alguma para nao ter os mesmos problemas.
Firm meti aquele aconselhado pelo amigo RVanjo

Eu estava excitado, confesso. Mas o que aconteceu nao foi assim de ter pressa, tentei blind scan e depois ela bloqueou. Mas vou levar isto com calma, amanha vou meter tudo direitinho!

OBRIGADO a todos e comunidade, em especial destaque Rvanjo claro, e p_lopes

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Amigo RVanjo, sensacional !!! Muito obrigado, foi muito importante isto, se um dia tiver pela zona de Paredes e Paços de Ferreira, pago um cafe e uma cocacola/cerveja.
Não é preciso pagar nada... Em vez de me pagares, perde o medo testa novidades para a box, cria lista de canais, etc, etc... e ai partilhas com todos aqui no forum. :espi28:
Ai vais estar a agradecer todo o trabalho e dedicação que temos em ajudar. Ai partilhasssssssss, o que falta neste nosso PORTUGAL :6_15_221:

Aqui é que se vê quem sabe e quem quer ajudar, muito obrigado mesmo.
Sabes uma coisa... Eu não sei muito mais que tu, a serio acredita! Eu não sou nenhum mestre da arte, bem pelo contrario, sei muito pouco. A diferença de mim para alguns como tu é que tenho calma (nem sempre :) ) e não tenho "medo" de testar. Mas mais importante ainda, leio muito e partilho... Até porque só estou neste "mundo" à 3/4 meses, tenho e quero ainda aprender muito.

Rvanjo estas tramado lol
Acho que é de louvar e agradecer ao Rvanjo pela ajuda que ele esta a dar.
Amigos ja é bom ter quem vos ajude mas têm que compreender que as coisas nao podem ser derepente, as veses temos tanta pressa em meter as coisas a trabalhar que sem querer passamos um passo qualquer e depois da barraca... tenta fazer as coisas como diz o amigo Rvanjo e com calma vais ver o teu jardim adubado hehehe
Abraço
Boas amigo. :espi28:
A malta anda como o pais, anda tudo excitado depois é erro a tras de erro. Cabeça é só para o cabelo, pior é a ganancia mas ai já é outro caminho... Tanto que querem que nem se lembram que também já "foram bebes", quando dão os primeiros passos neste nosso Mundo...
Abraço :6_15_221:

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
EDIT: JÁ DÃO ALGUNS CANAIS, NÃO TODOS.

Sportv 2 , sic mulher e radical, tvcine 3 são canais que dao com 70-75%(snr)

Muitos dos outros canais, sportv 1 Sportv2HD , tvcine 1,2 e 4 não dão, tem sinal de 9-10% (snr)

bom dia amigo.
ha dias tive uma situacao muito semelhante a tua.
e so tinha esses mesmos canais.
tambem andei as voltas e no fim era a coisa mais simples do mundo: a posicao do LNB
eu tambem sou do porto e o meu LNB esta apontado para as 5 horas.
experimenta esta dica e depois diz se resultou

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
bom dia amigo.
ha dias tive uma situacao muito semelhante a tua.
e so tinha esses mesmos canais.
tambem andei as voltas e no fim era a coisa mais simples do mundo: a posicao do LNB
eu tambem sou do porto e o meu LNB esta apontado para as 5 horas.
experimenta esta dica e depois diz se resultou

Sim pode muito bem ser, ou melhor deve ser...
No entanto de um pequeno problema como este o membro ja viu a box dele as escuras sem sinal de vida, ao ponto de pensar que ja ia para o lixo, ou mesmo que a tinha de mandar para a garantia (onde ja ia a garantia sem firm original, sem saber o carregar)...
Daqui voltar a repetir, calma... Ouvir varias opiniões, e depois ai sim "inventar".

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Acredito, acredito.... mas já se sabe como é. Primeira box e tal, calma era o que faltava. Vou hoje trabalhar nela.
Mas obrigado.

Que lista aconselham ?

Vou mexer na antena para ver se sinto alguma diferença.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Acredito, acredito.... mas já se sabe como é. Primeira box e tal, calma era o que faltava. Vou hoje trabalhar nela.
Mas obrigado.

Que lista aconselham ?

Vou mexer na antena para ver se sinto alguma diferença.

a ultima, a que tinhas posto...
Pode não ser da antena, mas sim do LNB, angulo ou então 0,7dB, na minha opiniao devia ser de 0,2... é a minha opinião...

Jhdb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2012
Gostos Recebidos
0
Como faço para mudar isso correctamente?

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigo.
NAO MEXAS NA ANTENA.
nao é problema da antena.
roda o LNB para a tua esquerda ate ficar mais ou menos nas 5 horas ( estas a entender?)
vais ver que resolves o problema
abraços e, principalmente, muita calma

edit. desculpa, eu disse esquerda e queria dizer direita

Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Como faço para mudar isso correctamente?

faz umas pesquisas, testa... não perguntes tudooooooo.
quando referi 0,7 para 0,2 era para trocar LNB... Mas esse tem de dar, como disse o amigo na mensagem anterior, roda um pouco o lnb, mas é muito pouco mesmo...

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
boa tarde.
para estares a apanhar só esses canais, o teu LNB deve estar mais ou menos nas 6/7 horas ( olhas para o prato de frente como se fosse um relogio)
rodas o LNB para as 5 horas( mais ou menos) e vais ver que é só isso.
a antena esta bem, senao nao apanhavas os outros
abraços