Portal Chamar Táxi

skybox f3 com motor

fly17

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2012
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, queria saber se alguem tem o f3 a funcionar com antena motorizada, e como fez a instalaçao, porque tou a tentar montar o meu com um motor sm2d12 mas n consigo de jeito nenhum, , preciso muito da vossa ajuda para montar, desde ja obrigado a todos

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
Tens de explicar melhor a situação, tens o motor montado? queres ajuda para montar o motor ou para configurar a box?
Se ainda não tens o motor montado, tens de saber a tua posição geográfica para dar a inclinação indicada ao motor.
Procura por manuais que ajuda a perceber o essencial e depois coloca as duvidas.
Em relação à box não conheço, mas terás duas opções em USALS: localização automática ou Diseqc 1.2: localizar manualmente os sats.

fly17

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2012
Gostos Recebidos
0
boas mt obrigado pela resposta, em relaçao aos manuais ja li muito e foi msm em ultimo caso que vim pedir ajuda, ja montei o sistema varias vezes mas n conseguia afina lo, ja tentei quer por diseq e usals, mas sem sucesso, e por isso mesmo vim pedir a vossa ajuda, cumps

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
A inclinação do motor é a da tua localização, se estás em Pt será 39º.
Fiz uma busca por esse motor e não conheço esse modelo, parece construido em plástico!! não podes colocar um prato grande??
Existem motores mais robustos e com escalas melhores para afinar o dito, por exemplo "Dark Motor", mas já tens esse...
Começa por sintonizar o Nilesat, com o motor a "zero" lnb, prato, se chegares aqui já é um bom começo.
Para no seguinte passo ires rodar o motor para oeste 30ºw e este 28ºe, deves antecipadamente ter na lista canais destes sats.
Para seres melhor ajudado coloca umas fotos e separa as situções, um a coisa é montar o prato/motor, outra é configurar a box.
Um prato/motor bem montado e afinado, funciona em qualquer box.

Última edição:

fly17

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2012
Gostos Recebidos
0
boas, o meu problema é afinar o prato motor, ja tentei afina lo com o nilesat mas n consigo sinal nenhum, eu agr nao tou em casa pa meter fotos mas logo que tiver meto pa veres, ja agr o motor que disseste parece bem mais interessante, cumps

b.filipe

GF Bronze
Entrou
Nov 25, 2006
Gostos Recebidos
1
boas amigos
porra, com esse aparelho nao vais la amigo, isso nao e bom para esse fim
eu tenho um e so me da e problemas com antena rotativa, vai sempre a baixo o receptor, vai boot e renicia e passado um pouco tenho o novamente a passr a boot
eu nao a conselho esse receptor com metor disc. 1.2 so da problemas

fly17

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2012
Gostos Recebidos
0
boas comp pediste vou meter aki umas fotos,Jpg000.jpgJpg001.jpgJpg003.jpgJpg004.jpgJpg006.jpgJpg028.jpgJpg029.jpg, deixo tambem uma ftos do local e da antena k neste momento encontra se virado po hispasat

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Para inicio tens de ter o suporte completamente na vertical em todos os sentidos, depois com o motor a 0º e a antena completamente alinhada e apertada ao motor, depois apertas o motor quase na totalidade (muito pouca folga) com uma inclinação de +- 39º ao mastro e tentas apanhar o Nilesat não te esqueças da diferença de graus do sul magnético para o geográfico, depois disso procuras a inclinação precisa do prato com o melhor sinal.
Feito isto, rodas o motor para um dos satélite dos extremos que pretendes e repetes o processo de um lado e de outro, atenção marca os pontos de inclinação do prato mas não o apertes na totalidade, pois só por sorte vais ter o mesmo valor dos dois lados.
Se a inclinação for a mesma aperta tudo e já está, se não for vais rodar muito pouco o motor no mastro á mão para a esquerda ou direita até te dar a mesma inclinação do prato (atenção que o prato ao motor ficou apertado de inicio), quando conseguires isso apertas tudo um bocadinho antes dos parafusos partirem e já está.

Mais uma ajuda, procura dishpointer no google mete a tua localização escolhe sistema motorizado o satélite que queres e tens lá tudo o que precisas, em termos de inclinações e azimutes.

Cumps.

Última edição:

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
31
Começa por localizar o Nilesat, nesse recetor ou noutro, que tenhas por aí.

Tp. 11785 V 27500 3/4 - Dubai One

fly17

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2012
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, em primeiro lugar queria agradecer a todos k se disponibilizaram para ajudar me e dizer k hj consegui meter o motor a funcionar com a skybox f3 em modo usals, agr vou fazer o ajunte fino logo digo como fiz, e mais uma vez obrigado a todos