Portal Chamar Táxi

Sharp TRC 37"

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas esta tv já tens uns bons anos acontece que agora só liga depois de muita insistência em pressionar o botão do comando.Quando pressiona o botão do comando o led vermelho de stanby por vezes enfraquece quase que se quer apagar.O televisor só liga depois de algum tempo se estar a pressionar o botão do comando.Vale a pena reparar é avaria simples de resolver e barata? ou não vale a pena a reparação?É uma Sharp 37GT-25S. Marques aqui tens o manual para me puderes ajudar :SHARP 37GT25S CHASSIS GA1 - Electrónica - Esquemas - TV - Áudio - Digital.
marques a fonte está na pagina 22 podes me dizer quais poderão ser os condensadores que podem estar avariados eles estão numerados identificados.

Jamria

Última edição:

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
<boas amigo marques obrigado pela dica pois parece pelo que dizem e contigo já são três pessoas que o problema está mesmo nos electrólitos da fonte?Quando falas em electrólitos são os condensadores certo? se avaria for isso a reparação é simples e barata?
Hoje desliguei o televisor da antena tirei a tampa tirei a placa electrónica fora pressionei o botão do comando e ligou logo seguidamente desliguei e já não quis ouve se um zumbido fritar que vem placa que eu não sei de onde é não liga.Será que eu mesmo posso fazer a reparação? Já consegui arranjar o esquema da tv em ficheiro pdf será que posso colocar aqui o esquema e tu dizias me o que era para substituir

Jamaria

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Sim , os condensadores electroliticos da fonte, devem estar nas ultimas...Troca-os..Eles são baratos, de tal maneira não creio que gastará mais de 10euros....Convém deixa-la desligada da corrente uns dois dias para não ter disabores, e depois substituir um por um e ter muita atenção às suas polaridades....Pode também antes de substituir kk componente ouvir melhor com a tv aberta qual a àrea onde ouve o ruido e aí tb substituir os condensadores electroliticos...Veja tb se vê algumas soldas frias e/ou partidas....

Abraços

kablamis

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas esta tv já tens uns bons anos acontece que agora só liga depois de muita insistência em pressionar o botão do comando.Quando pressiona o botão do comando o led vermelho de stanby por vezes enfraquece quase que se quer apagar.O televisor só liga depois de algum tempo se estar a pressionar o botão do comando.Vale a pena reparar é avaria simples de resolver e barata? ou não vale a pena a reparação?É uma Sharp 37GT-25S. Marques aqui tens o manual para me puderes ajudar :SHARP 37GT25S CHASSIS GA1 - Electrónica - Esquemas - TV - Áudio - Digital.
marques a fonte está na pagina 22 podes me dizer quais poderão ser os condensadores que podem estar avariados eles estão numerados identificados.

Jamaria

Boas.Pessoal obrigado a todos com as dicas que deram aqui no forum a TV já tá funcionar. Transístor de alta e respectiva resistência queimados.

Jamaria