Portal Chamar Táxi

Sharp Aquos LC-32GA8E

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos

Tenho um lcd sharp aquos, mas ultimamente a imagem ficou marada, embora o som continue a dar.
Sabem ajudar-me, acham que vale a pena reparar?

Grato

cp

sharp_aquos.jpg

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
Amigo assim e dificil saberes se vale a pena reparar :)
Isso pode ser muita coisa e sem um diagnostico é complicado, levas a um agente de reparaçáo e pedes orçamento.
Depois logo vez quanto vale a tv e quanto é o orçamento...
Se compensar reparas, se achares que o lcd ja nao vale o dinheiro da reparação manda-lo para as ortigas :p
Abraço

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá

Obrigado pela resposta.
Queria acrescentar que em tempos a imagem falhava mesmo, apos algum tempo em funcionamento.
Pelo que na net devia-se ao facto dela aquecer e depois perdia a imagem. Esta perda de imagem e devido ao aquecimento segundo alguem na net dizia que poderia ser alguma solda mal feita ou ainda parafusos mal apertados que servem de massa.

Só queria que o forum me ajudasse a fazer um diagnostico. Nao sou leigo em electronica, mas sou muito leigo em tvs.

Saudacoes
CP

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega se a PSU estiver com as tensoes corretas.... se o riple estiver tambem correto..entao eu diria que tem problemas no Painel de LCD... riscas Horizontais... e quase certo do Painel...

remocon

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado remocon

Já agora sabes dizer-me onde encontrar o esquema?

saudacoes

cp

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega procura no Google... digita o modelo...

remocon

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros

nao é o meu forte com tenho dito em tópicos anteriores

mas alguns da lg. vao apareçendo cá para reparar uma vês que sao aqueles que vendemos mais.

e esse problema que o nosso companheiro jotinfor tem como mostra a tela é de certa forma o painel.

agora o manual técnico se der uma volta pode ser que o consiga.

boa sorte.

marques 1956

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
tudo o que é sharp sony sanyo panasinic, etc.

só mesmo no centro de assistençia tecnica

aproveito para diser que nós por cá neste caso zona centro estamos muito mal servidos de inf. tecnicas.

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos pelas vossas contribuições

Entretanto encontrei este forum e recomenda a substituição de um cristal em smd, o 25.250 KDS 6D.
Vou ver o preço, se for barato vou substitui-lo.

Solution for Sharp LCD TV LC32GA8E

Saudacoes

CP

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem nao sei que tipo de ajuda necessita..o colega não inf qual a avaria....

Se é tecnico inf o que já fez... e qual a avaria do LCD..

Se não é tecnico..basta contatar qualquer colega aqui no Forum para resolver o problema...

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
quero pedir desculpa ao colega com a inf anterior..pois não vi o que estava já respondido...mas penso que é necessario ver o LCd aberto e verificar em primeiro lugar a placa T-com... pode ser que esteja com problemas...no caso em que fala do cristal... pode tambem acontecer....mas como digo só analizando e verificando se pode chegar a uma conlusao... solde e cristal e de um pouco de calor no mesmo para ver se resolve...

remocon

jotinfor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá remocon

Hoje fiz contactos com a aquario e com a sonigate, mas nenhum deles conhece o cristal.
O problema inicial, como descrevi acima era que perdia a imagem apos algum tempo a funcionar (supostamente apos aquecer algo deixava de funcionar, tipo solda mal dada). Pelo que li na net ha mais ppl com o mesmo problema.

O lcd foi para a assistencia mas devolveram a dizer que o custo nao compensava a reparacao, assim resolvi eu e com a vossa ajuda tentar fazer algo e ao mesmo tempo perceber mais um pouco.

Assim remocon queres que post aqui uma foto da parte de tras do lcd?

Obrigado

cp

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega ind se o LCD quando ligas fica com imagem ok e só depois de aquecer é que fica com linhas...

nestes casos eu primeiro verf se a T-com esta ok.... se a T-com esta boa entao a avaria e do Painel de LCD... e a rep não é viavel...

mas como já inf só vendo o aparelho e testanto...

remocon