- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,934
- Gostos Recebidos
- 1,089

O último domingo ficou marcado por um sequestro de um avião no Bangladesh, que terminou com a morte do sequestrador.
O Boeing 737-800, da Biman Bangladesh Airlines, partiu com 148 pessoas a bordo (entre passageiros e tripulação) da capital do país, Daca, com destino ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
No entanto, o aparelho foi forçado a aterrar de emergência no aeroporto internacional de Shah Amanat, em Chattogram, uma cidade litoral no sudeste do país, onde uma equipa das forças especiais cercou rapidamente o avião.
A bordo do avião estava um passageiro natural do Bangladesh com uma suposta arma na mão, que dizia ainda ter também explosivos.
A operação das forças especiais terminou com o passageiro abatido e sem nenhum ferido entre as pessoas que estavam a bordo do avião. Já o sequestrador acabou por não sobreviver aos ferimentos.
Entretanto, a polícia local já confirmou que o sequestrador não estava de facto armado. Tinha consigo apenas uma arma de brincar e nenhum explosivo.
"A pistola do suspeito era uma pistola de brincar e ele não tinha nenhuma bomba consigo", explicou Kusum Dewan, comissário da policia local, citado pela Reuters.
O caso ainda está sob investigação mas, segundo o mesmo comissário, o suposto 'pirata do ar' "parecia estar mentalmente desequilibrado. Ouvimos dizer que tinha um problema pessoal com a esposa e exigia falar com o primeiro-ministro", afirmou", explicando que nesta fase era prematuro apontar já conclusões.
IN:NM