Portal Chamar Táxi

sensor de velocidade Renault Scenic 2001 1.4 RTX

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde .Tenho um Renault Scenic 2001 1.4 RTX , e o velocimetro não funciona .Já fiz o teste ao display deu tudo Ok. Queria se algém soubesse que me indicasse onde se localiza o sensor de velocidade ,(já li várias ajudas ,diz que está montado por cima da cx velocidades mas não encontro ) O dito sensor é electrónico e já vi vários posts na maioria brasileiros mas no local que referem não existe nada . Agradecia se algum membro me pudesse ajudar.
Cumprimentos.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
Boas, penso que esse modelo não é na caixa que lê a velocidade mas sim através dos sensores de velocidade do abs.
Não tens nenhuma avaria no abs? Ou algum sensor de roda?

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, penso que esse modelo não é na caixa que lê a velocidade mas sim através dos sensores de velocidade do abs.
Não tens nenhuma avaria no abs? Ou algum sensor de roda?
Obrigado pela resposta boxcar , ,mas o ABS está bom (pelo menos não dá nenhum erro no painel, e já fiz o teste do painel ,e todos os ponteiros se mexem como manda o manual) inclusive o velocimetro ,,mas já agora onde se situa o sensor de velocidade do ABS ?
Em todos os sites que vi indicam que o sensor está na cx velocidades mas no meu não encontro nenhum.Todos referem o sensor que envio a foto em anexo

Anexos

• thumb.jpg
    thumb.jpg
    17.6 KB · Visualizações: 0

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta boxcar , ,mas o ABS está bom (pelo menos não dá nenhum erro no painel, e já fiz o teste do painel ,e todos os ponteiros se mexem como manda o manual) inclusive o velocimetro ,,mas já agora onde se situa o sensor de velocidade do ABS ?
Em todos os sites que vi indicam que o sensor está na cx velocidades mas no meu não encontro nenhum.Todos referem o sensor que envio a foto em anexo

Anexos

• thumb.jpg
    thumb.jpg
    17.6 KB · Visualizações: 0

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
Sim certo, o sensor até 2001 era esse e continuou em alguns carros como clio 2 por exemplo.
Mas a partir de 2001 alguns carros passaram a usar os sensores de abs que ficam junto às rodas para informar também a velocidade da viatura.
Com a máquina de diagnóstico, vê se tens indicação de velocidade.
Caso não tenhas podes ter problemas na instalação ou rede de comunicação.

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim certo, o sensor até 2001 era esse e continuou em alguns carros como clio 2 por exemplo.
Mas a partir de 2001 alguns carros passaram a usar os sensores de abs que ficam junto às rodas para informar também a velocidade da viatura.
Com a mgum dispositivo agregado a um sensor que transmita áquina de diagnóstico, vê se tens indicação de velocidade.
Caso não tenhas podes ter problemas na instalação ou rede de comunicação.
Obrigado pela resposta Boxcar, mas eu queria saber se os sensores de abs só dão a leitura para a centralina, ou se há algum sensor numa das rodas que dê separadamente os impulsos para um leitor de velocidade ,ou se as leituras de Abs são lidas todas juntas na centralina e descodificadas lá para o velocimetro.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
penso que é a centralina de abs que descodifica a velocidade para o velocimetro, e envia pela rede canbus para varias unidades, incluindo o painel de instrumentos.