Portal Chamar Táxi

Sem som

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola eu tenho uma antena e um LNB com quatro saidas. Aconteçe que tenho som 3 ligadas que vão para 3 box. tenho uma na sala outra no quarto e outra na cozinha. ( brevemente e na casa de banho heheh) A do quarto as vezes o som falha ai por 10 ou 20 segundos e depois volta, mas e so no quarto. Ja troquei as box e tambem o cabo na saidas o LNB mas faz sempre. Como o cabo e dificil de trocar e eu nao tenho a certeza se e do cabo. Ja vos aconteceu isto a alguem. Obrigado pelas ajudas

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
De que tipo de receptores estamos a falar?

DX2

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
skybox f3 e dreambox 800hd e é igual em todas.obrigado na dreambox tem a cccam 230

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Se é só o som que falha não tem nada a ver com o cabo que vem do LNB. Nessa TV a box é ligada como? SCART, RCA, HDMI?

DX2

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Gostos Recebidos
0
não poderá ser insuficiência de sinal?
Por exemplo, o cabo coaxial que liga a essa TV tem mais metros que os que ligam a outras TV's, e consequentemente ha mais resistencia no circuito, fazendo com que o sinal não chegue com intensidade necessária.

podes comparar o nivel de sinal entre as diversas divisoes da casa?
Da-nos mais detalhes

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Vou ver a potencia do sinal amanha e ja vos digo. mas a distançia e a mesma um metro a mais. Esta ligada por hdmi e a dreambox foi ligada por dvi hdmi. Obrigado amanha eu volto.

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Gostos Recebidos
0
OK, vê lá isso e diz algo..
As vezes esse metro, ou uma ficha não tão bem feita, pode resultar em maior atenuação no circuito e consequente perda de sinal..

Já me aconteceu ter um deco a abrir bem canais N0Z e abrir sem som os canais M30..

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vou ver a potencia do sinal amanha e ja vos digo. mas a distançia e a mesma um metro a mais. Esta ligada por hdmi e a dreambox foi ligada por dvi hdmi. Obrigado amanha eu volto.
Se outros receptores fazem o mesmo nesse sítio, pode muito bem ser da TV ou até, eventualmente, de alguma coisa relacionada com o "serviço". Não vale a pena ires comparar potências de sinais porque esse problema nada tem a ver com a ligação ao LNB. Se fosse, a primeira coisa a queixar-se seria a imagem e não o som. Notaste alguma quebra na imagem, tipo ficar pontualmente escura ou pixelizada? Não, pois não? Então esquece isso.

DX2

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Descartando então o sinal, resta trocar o cabo HDMI ou experimentar liga-lo noutro input da TV, caso esta tenha mais algum.

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Vou tentar com outar tv e depois digo alguma coisa. Obrigado

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Gostos Recebidos
0
É uma hipótese. Ahah..
Aguardo feedback

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Estive agora a ver tv cerca de uma hora e o som nao foi abaixo. O som deve ter medo do escuro. O sinal esta nos 96 96 penso que do sinal nao e. Eu nao fiz nada so liguei a tv e estive a ver. Eu nunca tinha visto televisao a esta hora , mas penso que nao deve ser disso. Logho a noite eu vejo se esta bom ou se continua.... coisas da electronica. Obrigado

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Vou trocar a tv ja que o cabo ja troquei e e a mesma coisa obrigado

BCamarinha92

GF Prata
Entrou
Jul 30, 2009
Gostos Recebidos
0
Se o sinal esta assim tao bom, podemos já descartar essa possibilidade. :)
Troca a TV, se mantiver, avisa. :)