Portal Chamar Táxi

Sem sinal / tomadas TV

cmpp2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2015
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,

Este é o meu primeiro post aqui. Estou com uma dúvida, que me parece muito básica mas que me está a dar cabo da cabeça face à pouca experiência que tenho com satélites.

Explicando a situação... Tenho um satélite no telhado e uma ligação desde o LNB até a um apmificador da Televés que está no sotão. Depois desse amplificador sai um cabo que desce até 1 quarto onde tem uma tomada TV de passagem. Daí passa para o escritório, deste para a sala (onde tenho a TV e o receptor) e daqui ainda vai para a cozinha. O problema que estou a ter tem a ver com as tomadas de TV...

Isto é se eu as desligar todas e shuntar os cabos (onde antes havia tomadas TV de passagem) e na sala ligar o cabo que estava na tomada directamente ao receptor, tenho sinal sem problemas (80% mais ou menos). Assim que coloco uma tomada que seja, em qualquer ponto do circuito que vos falei anteriormente fico sem sinal no receptor...

Alguém me sabe explicar porquê? Não me parece que seja um problema de atenuação... Poderá haver alguma incompatibilidade das tomadas com o sinal que vem do LNB (passado apenas pelo amplificador)? Já experimentei tomadas Televés e Legrand.

Muito obrigado.
Cumps.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Só tens sinal de satélite ou tens terrestre também?
Que amplificador é esse onde o LNB está ligado?
As tomadas que experimentaste são TV/Sat? Os cabos estavam ligados nos sítios correctos (cabo que traz o sinal na entrada e cabo que segue para a tomada seguinte na saída)?

DX2

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá a todos,

Este é o meu primeiro post aqui. Estou com uma dúvida, que me parece muito básica mas que me está a dar cabo da cabeça face à pouca experiência que tenho com satélites.

Explicando a situação... Tenho um satélite no telhado e uma ligação desde o LNB até a um apmificador da Televés que está no sotão. Depois desse amplificador sai um cabo que desce até 1 quarto onde tem uma tomada TV de passagem. Daí passa para o escritório, deste para a sala (onde tenho a TV e o receptor) e daqui ainda vai para a cozinha. O problema que estou a ter tem a ver com as tomadas de TV...

Isto é se eu as desligar todas e shuntar os cabos (onde antes havia tomadas TV de passagem) e na sala ligar o cabo que estava na tomada directamente ao receptor, tenho sinal sem problemas (80% mais ou menos). Assim que coloco uma tomada que seja, em qualquer ponto do circuito que vos falei anteriormente fico sem sinal no receptor...

Alguém me sabe explicar porquê? Não me parece que seja um problema de atenuação... Poderá haver alguma incompatibilidade das tomadas com o sinal que vem do LNB (passado apenas pelo amplificador)? Já experimentei tomadas Televés e Legrand.

Muito obrigado.
Cumps.

Boas

Eventualmente estará a usar tomadas que podem não ser adequadas para o sinal satélite. Se possível poste desenho/ligações com referencia de cada uma.

No esquema da figura, está exemplo de material adequado à distribuição sinal TV/Sat em série.

Tomadas Alcad.jpg

Assim no quarto BS510 (tomada passagem), escritório BS510 (tomada passagem), na sala BS210 (tomada passagem), e na cozinha BS110 (tomada terminal).

Encontra noutras marcas, material semelhante.

Boa pesquisa.

cmpp2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2015
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde,

Antes de mais as minhas desculpas pela demora na resposta, mas estive a verificar algumas das situações antes de dar as respostas.
Aqui ficam:
Não, apenas tenho sinal de satélite. O amplificador é um da Televés, não tenho a referencia, mas sem as tomadas fazendo um shunt nos cabos funciona...

Em relação à tomadas que usei, não tenho a certeza se são TV/SAT ou não... As Legrand são as PCH14 (parece-me que não são adequadas). Já as da Televés são as 5231... As entradas/saídas, à partida estavam bem ligadas quer num caso quer noutro.

Obrigado,
Cumprimentos,
Carlos

cmpp2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2015
Gostos Recebidos
0
Olá,

Sim, o problema poderá estar mesmo nas tomadas... Deixo aqui um esquema to que tenho (tinha) lá.
tomadas.jpg

As referencias que me indica, já não consigo arranjar (acho que estão descontinuadas). Pelo esquema, parece-lhe que poderá ser mesmo das tomadas??

Obrigado,
Cumprimentos,
Carlos

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá,

Sim, o problema poderá estar mesmo nas tomadas... Deixo aqui um esquema to que tenho (tinha) lá.
Ver anexo 136772

As referencias que me indica, já não consigo arranjar (acho que estão descontinuadas). Pelo esquema, parece-lhe que poderá ser mesmo das tomadas??

Obrigado,
Cumprimentos,
Carlos

Boas

Desculpe pela demora na resposta.

As tomadas no esquema Televes 5231 ou Legrand PCH14, não são adequadas para Sat.

Para a marca Legrand poderia escolher os modelos PSH14 para passagem e TSH10 para tomada terminal.

Para a marca Televes poderia escolher os modelos 5228 passagem e 5229 terminal.

ejemplo cascada.jpg

Boa pesquisa e escolhas