- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 45,603
- Gostos Recebidos
- 1,025
É já no próximo sábado que arrancam as festas de São João, no Porto, que este ano vão durar seis semanas.
Mais de 300 eventos, entre bailes e desfiles, rusgas e arruadas, corridas e regatas, concertos e festivais de música, com um orçamento de 450 mil euros (20 mil assumidos pelo Município).
Uma das novidades é que, a par do que tem acontecido noutras edições, a Câmara do Porto volta a alargar a festa a um novo local da cidade, chegando o S. João este ano em peso à freguesia de Campanhã, com divertimentos e uma série de espetáculos ao vivo num palco que será montado na Estação de Recolha dos STCP de S. Roque.
A festa vai também ficar marcada pela estreia de um Festival de Circo nos Jardins do Palácio de Cristal, de 21 de maio a 19 de junho, com mais de 15 espetáculos abertos ao público.
Este ano, caberá aos Xutos & Pontapés marcar o ritmo da noite mais longa do ano, subindo ao palco dos Aliados, no dia 23 de junho, logo após o final do fogo-de-artifício.
No feriado de 24 de junho, será a vez da Banda Sinfónica Portuguesa revisitar os êxitos de algumas das mais famosas bandas, como os Beatles, os Queen ou os Scorpions. Já na noite do dia 25, a partir da meia-noite, será a vez da banda GNR, liderada por Rui Reininho, atuar acompanhada pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.
Neste mesmo dia, outro ponto alto da programação, será a realização das Rusgas de S. João, este ano com início às 20.30 horas, na Praça da Batalha, e final nos Aliados, na Praça General Humberto Delgado.
IN:JN