• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segurança Rodoviária - HUMOR ... TAMBÉM AJUDA

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Paragem por excesso ...

Um agente da brigada de trânsito esta a proceder ao controle de trânsito na EN10 próximo de Setúbal, quando avistou um veiculo a circular a uma velocidade baixissima. . Resolve entao dar-lhe ordem para encostar pois considera que andar demasiado devagar e tao perigoso quanto andar a alta velocidade. Para sua surpresa estao no carro 5 velhinhas. O agente diz para a condutora: - Minha Senhora, sabia que andar demasiado devagar e tambem muito perigoso e pode provocar um acidente. - Mas Sr. Agente, eu esta exactamente no limite de velocidade ... nao ultrapassei os 10 Km/h. - Nao minha Senhora, o limite e de 90 Km/h. - Mas Sr. Agente repare na placa, ela indica 10 quilómetros por hora. - Minha Senhora aquela placa nao indica o limite de velocidade, indica o no da estrada, a senhora esta a circular na Estrada Nacional no 10. - Caramba, eu pensei que era o limite de velocidade. - Se a Senhora prometer que vai estudar melhor os sinas eu permito-lhe que prossiga a sua viagem. Mas antes permita-me que lhe pergunte algo ... - Diga Sr. Agente. - Porque e que as suas companheiras de viagem tem um ar tao assutado ? - Em poucos minutos elas estarao melhor. É que antes de tomar a Estrada Nacional 10 aqui ha pouco, antes vinhamos na Estrada Nacional 252.​

As 10 coisas que não se devem dizer a um agente da PSP ...

1 - Não consigo achar os meus documentos ... a não ser que segure aqui um instante a minha cerveja .

2 - Peço desculpa, senhor guarda, não reparei que o meu detector de radar estava desligado .

3 - É pá, devia vir a mais de 200 Km/hora para me conseguir apanhar ! Bom trabalho ! Você é mesmo bom condutor .

4 - Pensava eu, que era necessário boa condição física para ser polícia !

5 - Não me vai revistar o camião, pois não ?

6 - É verdade que as pessoas se tornam polícias porque são " tacanhos " demais para trabalhar na MacDonald´s ?

7 - Porreiro, senhor guarda ! O último guarda só me deu um aviso !

8 - O senhor guarda sabe porque me mandou encostar ? Ok, pelo menos um de nós dois sabe .

9 - Eu estava a tentar acompanhar o trânsito. Sim, não há veículos por perto. Veja lá o avanço que me deram !

10 - Aposto que conseguia tirar-lhe a a arma mesmo antes de você acabar de passar a multa .

Os 10 Mandamentos do " BOM " condutor ...

1 - Não perca a oportunidade de fazer ultrapassagens em curva ou lomba da estrada. Nem imagina como isso pode ser emocionante .

2 - Utilize sempre altas velocidades, mesmo que a intensidade do tráfego não o permita .

3 - Circule sempre pelo meio da estrada. Uma vez que você tem direito a metade da via, escolha mesmo a que lhe agrada mais .

4 - Quando circular ao longo da via férria, faça corridas com os comboios e tente atravessar as passagens de nível, antes que eles as atinjam. Isto é agradável para os maquinistas, visto quebrar a monotonia do trabalho.

5 - Desacelere quando estiver a entrar numa via principal, procedendo de uma secundária. Você tem o mesmo direito dos outros de circular na principal à velocidade que quiser .

6 - Se o seu carro derrapar, pise o travão a fundo. Assim, as piruetas do carro serão mais artísticas .

7 - Mude de direcção sem avisar nem tomar precauções.Mostrará assim que é teso a uma quantidade de nabos .

8 - Se encontrar uma longa fila de carros, mesmo numa via estreita, não deixe de ultrapassar. As fotografias dos grandes acidentes em cadeia têm grande aceitação nos jornais.

9 - Mostre aos seus companheiros de viagem que é destemido executando manobras temerárias e usando altas velocidades .

10 - Se, de noite, ficar encandeado com os máximos de um carro em sentido contrário, pague da mesma moeda. Um choque por encandeamento tem a vantagem de que, como não o vemos chegar, não assusta tanto .
 
Topo