Se não tens nenhum equipamento para captar a Banda C, esse satélite não tem qualquer interesse, visto não ter nenhum serviço em Banda Ku.
DX2
boas amigoO lnb cm feed que tens deve ser um corrotor, que para mudar a polaridade tem um pequeno motor que trabalha por pulsos. Os novos recetores não conseguem controlar os corrotor. com o recetor que tens só podes usar os LNBF monoponto.
Nota: LNBF Monoponto: Onde a polarização é selecionada através da voltagem, para o horizontal 13V e Vertical 18V.
o LNB que tenho é este
![]()
![]()
![]()
Calma. Mesmo não sendo adequado, esse LNB tinha que captar muita coisa.
Estou a ver um problema nessas fotos: o prato parece estar afinado como se fosse um offset, ou seja, com a inclinação muito baixa. Nessas antenas o prato tem que ficar muito mais inclinado para trás do que está nas fotos. Se calhar é por isso que não consegues captar nada.
Respondendo à outra questão: sim, para pôres um LNB universal foco primário tens que pôr um guia de onda, mas não nesse suporte, que já não tem ponta por onde se lhe pegue. Essa antena é da marca Marrafa (Antebólicas). Penso que eles venderão só o suporte do LNB (AlumÃnio - Antena Parabólica AG180) mas se não venderem o que te indiquei acima, da Famaval, também dá.
DX2
Pois, eu moro a mais de 200kms de distância... Não é que não fosse exequível (já fui fazer trabalhos desses a Viana do Castelo e a Faro) mas teria sempre custos de deslocação, já que a mão-de-obra eu oferecia-te.
DX2