Portal Chamar Táxi

Sanyo Ec1 Não liga...

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Pois é meus amigos, parece ke as minhas tvs estão todas a dar o berro..Agora foi a do quarto..Sanyo 14 polegadas, chassis ec1, que de repente desligou-se sem barulho nenhum...Voltei a liga-la e deu a imagam apenas com um pequeno quadrado ao fundo do ecran..Depois disto nunca mais acendeu....Agora fica o led vermelho em stand by, mando ligar com o comando, o led fica mais escuro, ouço por vezes o arranque mat, mas mt baixinho e passados 3 segundos volta a stand by inicial...Sempre assim...Ecran sempre preto...Fui a enciclopedia e la manda mudar o ic vertical tda 3653b, em conjunto com a r706 de 10k,assim o fiz, mas continua na mesma...Soluções???

Abraços

kablamis

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas! Pois é meus amigos, parece ke as minhas tvs estão todas a dar o berro..Agora foi a do quarto..Sanyo 14 polegadas, chassis ec1, que de repente desligou-se sem barulho nenhum...Voltei a liga-la e deu a imagam apenas com um pequeno quadrado ao fundo do ecran..Depois disto nunca mais acendeu....Agora fica o led vermelho em stand by, mando ligar com o comando, o led fica mais escuro, ouço por vezes o arranque mat, mas mt baixinho e passados 3 segundos volta a stand by inicial...Sempre assim...Ecran sempre preto...Fui a enciclopedia e la manda mudar o ic vertical tda 3653b, em conjunto com a r706 de 10k,assim o fiz, mas continua na mesma...Soluções???

Abraços

kablamis

O retorno ao TDA8361 de uma amostra do sinal de saída do TDA3653B, faz-se do seguinte modo:

É retirada uma parte do sinal de saída do TDA3653B e, é enviada ao TDA8361 através de : R622 (56K),P604 (1,8K),R632 (12K) entra no pino 41 (VERT. FEEDBACK).

Caso algum destes componentes esteja com defeito, o vertical da tv apresenta-se fechado (linha horizontal a meio da tela).

TDA8361
Algumas tensões presentes nos pinos deste CI.

Pino Tensão
4 5V
10 8V
33 4.5V
36 8V
37 0,6V p-p 15.6Khz
38 6Vpp
41 2.5V e 1Vpp
42 2.5V e 1.5Vpp
43 2.5V
------------------------------------------
TDA3653B
Tensões presentes nos pinos deste CI.

Pino Tensão
1 1.2V e 2Vpp
2 Massa
3 1.2V e 2Vpp
4 Massa
5 13V e 45Vpp
6 26V
7 N/C
8 8V
9 26V

Se o tv tiver estes dois integrados tens aqui alguns valores a observar

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Mas esse tda, o 8361, não o localizo em nenhum lado...Deveria de ter os 2 ou so um?

O defeito que a tv tem neste momento..É em stand by, mandamos ligar, mas ao fim de 3 segundo o led volta a ficar normal...

Abraços

kablamis

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas! Mas esse tda, o 8361, não o localizo em nenhum lado...Deveria de ter os 2 ou so um?

O defeito que a tv tem neste momento..É em stand by, mandamos ligar, mas ao fim de 3 segundo o led volta a ficar normal...

Abraços

kablamis

Não deveria ter os dois, se tem apenas um essa indicação fica sem efeito, o led não pisca? já verificaste se o transistor de mat está bom?

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! ela tem o tda 3653b,ja substituido_O transistor de mat, sabes a sua referencia?É ke este ja nao se nota a referencia...

Abraços

kablamis

Não deveria ter os dois, se tem apenas um essa indicação fica sem efeito, o led não pisca? já verificaste se o transistor de mat está bom?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Não sei a referencia, tenho que baixar o esquema para verificar, só que agora vou embora, está na hora de sair de qualquer dos modos habitualmente quando o problema é da vertical quase sempre o tv apresenta uma linha branca horizontal, neste caso pode muito bem ser outro problema e terás que verificar se o referido transistor está ou não bom pois pode estar avariado.
Cumprimentos

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Apos colocar um bu508, a imagem fica com um risco ao meio do ecran sentido este / oeste e com um grilar parece-me ke do transformador linhas....ao tentar afina-lo ou faz a risca do meio desaparecer ou aparecer...Nada mais...

Alguma ideia?

Abraços

kablamis

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas! Apos colocar um bu508, a imagem fica com um risco ao meio do ecran sentido este / oeste e com um grilar parece-me ke do transformador linhas....ao tentar afina-lo ou faz a risca do meio desaparecer ou aparecer...Nada mais...

Alguma ideia?

Abraços

kablamis
Agora sim tens a vertical avariada, substitui o IC da vertical