Portal Chamar Táxi

Samsung Led UE32D5000

esmorix

GF Prata
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá amigos!

Bem assim eu tenho este televisor já algum tempo, mas ainda está na garantia, até ao momento tem uma boa imagem como um excelente som, só que ultimamente tenho verificado que ouve-se um ruído tipo trac trac trac vindo da parte de trás do equipamento e nota-se mais quando se desliga o televisor. Não sei se tem a ver com humidade visto que na minha casa nesta altura do ano noto-se muita humidade, eu tenho por hábito ligar desumidificador nas divisões da casa.

Será um problema grave, gostava que me dessem alguma sugestão.

Cumps, Esmorix

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Olá amigos!

Bem assim eu tenho este televisor já algum tempo, mas ainda está na garantia, até ao momento tem uma boa imagem como um excelente som, só que ultimamente tenho verificado que ouve-se um ruído tipo trac trac trac vindo da parte de trás do equipamento e nota-se mais quando se desliga o televisor. Não sei se tem a ver com humidade visto que na minha casa nesta altura do ano noto-se muita humidade, eu tenho por hábito ligar desumidificador nas divisões da casa.

Será um problema grave, gostava que me dessem alguma sugestão.

Cumps, Esmorix

ola!

seja como for , o melhor e mandar para garantia, se nao fazia isso e agora faz nao e normal !

pode ser simtoma de uma avaria que apareca depois da garantia e depois vai ter de pagar do seu bolso.

mande para la e eles que descalsem a bota!!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Colega em primeiro lugar os meus cumprimentos.

antes de mais veja e verifique se tem os cabos bem ligados ao LEDTV... cabos HDMI.. ligaçoes a DVD;S ou BOX digtal..

inf por favor o que tem ligado ao LEDTV.. se tem outros aparelhos ligados..desligue tudo e ligue só o LEDTV ao sinal via Tuner..

veja se continua com o problema de ruido..

diga depois alguma coisa...

eu dou a A/T a Samsung mas na Zona Sul...

remocon

esmorix

GF Prata
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá amigo Remocon, em primeiro lugar quero agradecer a tua atenção.

É assim já fiz o que o amigo sugeriu desliguei o adaptador SCART e do AV depois liguei o televisor mesmo assim existe esse ruido (+ou – assim tic tic ou então trac trac )quer ao ligar mais depois desaparece o mesmo acontece ao desligar.

Já agora esse barulho localiza-se do lado direito onde se encontra todas ligações, penso de ñ estar enganado a pessoa até já fica confuso.

Cumps, Esmorix

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
boa noite tenho este lcd marca samsung model LE22B450C4W MODEL CODE LE22450C4WXXC TYPE LE22B450 com a fonte ip-54135t tinha o mosfet em curto e um ic FAN 7502 ONDE POSSO ARRANJAR O IC ?SAMSUNG

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega esmorix em primeiro lugar os meus cumprimentos.

Bem penso que o melhor é levar o LEDTV a A/T Samsnug mais perto de si..

o problema pode ser a PSU com avaria..

Mas como deve compreender só abrindo o aparelho se pode saber a origem do problema...

como esta em garantia deve levar o aparelho a A/T..

Guimaraes.

Asteguima . Rua DA Cabreira n 607-Pevidem
telf 253525032

Remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega Flashman..deveria ter aberto um novo Topico para o seu caso...estamos a misturar LCD,s com LED,s... mas vou responder a sua pergunta.

a PSU para oseu LCD é a BN44-00232A.

o IC 101 FAN7502B a samsung nao tem no sistema...

mas deve ver tambem os dois diodos zener ZD101 e ZD102...

penso que deve tentar obter o IC na RCV ou loja de electronica mais perto de si..

remocon

esmorix

GF Prata
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado, mais uma vez pela sua atenção amigo Remocon.

Cumps, Esmorix

Última edição:

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Gostos Recebidos
0
boas obrigado pela atençao os zeners estao bons ja mudei o mosfet mas o ic nao consigo arranjar em lado nenhum