Portal Chamar Táxi

Samsung chassi KS1A

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros, tenho uma samsung chassi KS1A, a qual tinha o transformador de linhas com fuga, agora após sua substituição a tv já funciona, mas sem imagem na parte inferior da tela, tem uma barra preta no rodapé, barra com +/- 7 ou 8cm de expessura. Já substitui CI da vertical (LA7840) e nada. Poderei ter que fazer ajustes no menu de serviço mas não sei como entrar. Só mais uma coisa a tv está em modo hote, nem sequer consigo entrar no menu normal.
cumprimentos.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega penso que ja viu a tensao do b+ 125V se esta correcta.. e as tensoes que vao ao IC Vertical LA7840.. tem la duas tensoes uma de 16,5V +
e outra negativa de - 16,5V tem la estas duas tensoes correctas....

quanto ao assunto do tv estar em mode Hotel e logico que nao consegue alterar nada pois e para esse efeito que esta no mode Hotel...

tendo a certeza que tem las as tensoes correctas e que podem entrar no mode serviçe para fazer ajuste do altura Vertical..

bem para entrar no mode serviçe faz o seguinte... com o comando carrega na tecla de Stand-by --- depois Display....depois Menu... depois Mute e por fim Power on.

Entra no menu de serviçe vai option table e poem Hotel Mode em off.

no Main adjustment parameter vai a VSL vertical Slope , VS Vertical shift e VA vertical amplitude e faz os ajustes.

atençao que tem la parametros que nao deve alterar..

cumprimentos

remocon:espi28:

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon a tensão do b+ está corecta, já as do ci LA7840 não posso dizer o mesmo, no pino dos 16,5v tenho 19v no pino -16,5 tenho -5v. Qunato ao menu de serviço já tinha tentado a sequencia que o colega me descreveu, mas sem resultado porque no comando algumas telas não funcionavam, agora depois de uma limpeza já consegui. O modo Hotel está agora desativado, mas em relacção aos ajuste da imagem ... nada porque vai mais alem de ajustes.
Ficam aqui algumas fotos.[/ATTACH][/ATTACH]
OBRIGADO.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o problema esta nas tensoes que alimenta o ic vertical... tem que ter la +16,5 e - 16,5 v veja que essas duas tensoes saem do transformador de mat... desligue a alimentaçao que vai ao ic e veja que tensoes tem lá...

se tem 19v e -5 v é ai que esta o problema pois o IC nao esta bem alimentado... claro que o colega inf que o IC e novo...

veja tambem os electroliticos das duas alimentaçoes.. mas tome atençao... deve sub os electroliticos antes de montar o IC...

cumprimentos

Remocon:right:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
agora reparei num pormenor.. o transformador de Mat que sub .. o novo é igual ao avariado....

é que as duas tensoes + 16,5 e - 16,5 sao simetricas portanto os enrolamentos do trnasformador de mat devem ser iguais....

cumprimentos

remocon:right:

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Caro remocon, obrigado pelas dicas, só irei ter oportunidade lá mais para o fim-de-semana. Darei novidades.
cumprimentos.

loopy2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo, penso que a fuga que o FBT apresentava de inicio, provocou a alteraçao dos dados da eeprom (ao saltar faiscas para as partes metálicas, massa), exprimente por uma nova memoria com programação da net ou se quiser eu tenho os dados de 2 tv`s samsung que reparei, com esse chassis. CZ-21D83N e CB-20H42T

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
OK loopy2, assim que possa irei analizar a dita memória.
Direi alguma coisa.
OBRIGADO.

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos está detectado o problema. Tive a sorte de hoje me aparecer outra tv igual mas com a coluna de som avariada, então aproveitei a oportunidade substitui os transformadores de linhas, resultado a tv que recebi hoje e depois de substituido o transformador pelo novo que estáva montado na outra passou a ter a mesma avaria, conclusão o transformador novo não é equivalente. O de origem tem como referência FSV14A004H = HR8491 o substituto que me foi enviado é da CLASSIC - FBT40836.
cumprimentos.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega como eu inf o problema era do Transformador de MAT pois nao estava a dar as tensoes correctas para o IC Vertical....

cumprimentos

Remocon:espi28:

ze maria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Gostos Recebidos
0
tv samsung

olá a toda a magnifica comunidade
será que alguem me poderá facultar os dados da eprom do chassis ks1a da samsung pois nao consegui encontrar talvez por falta de experiencia
obrigados

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega o chassis KS1A é aplicado em varios modelos e tamanhos da Samsung... o que é a mesma coisa dizer que os parametros da memoria não são iguais...pois o CRT são diferentes...

endique qual o modelo do tv e qual a avaria que tem...

cumprimentos.

Remocon:espi28:

ze maria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Gostos Recebidos
0
tv samsung

cumprimentos a todos
este tv samsung tem o modelo CZ 21 D 83 N e a avaria é quando se liga o interruptor o led verde acende e quando se liga com o comando o led apaga mas nao funciona. a tensao no colector do transistor do horizontal está sempre nos 135volts
ficaria muito grato por possivel ajuda
muito obrigado pela atençao dispensada
um abraço

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega sub o c405 de 4,7 nf 400v sub o Zener DZ402 5.8V e R 414 15K 1/2 w....

ze maria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Gostos Recebidos
0
tv samsung

olá amigo
troquei os 3 componentes e mantem-se o problema. desde já o meu muito obrigado e se tiver alguma dica mais agradecia
obrigado

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se sub e esta na mesma.. entao vamos para a frente... os 135V no B+ estao correctos por tanto ai não é o problema.. agora de certo que não chega o impulço á base do TR de linhas...já verficou as 3 tensoes de saida do IC regulador IC803... pino 8 são 8v..pino 9 sao 3,3v e pino 10 são os 5v do stand-by.. de certo que falta ai alguma tensao...

os 8V vao alimentar o IC 201 e já verficou que ele faz tudo ....

os 5v sao importantes pois vão alimentar a memoria....

diga depois alguma coisa..se faltar algumas destas tensoes tem sub o IC...