Portal Chamar Táxi

RTP quer colocar RTP Informação e RTP Memória na TDT

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O grupo RTP quer colocar os seus canais temáticos RTP Informação e RTP Memória na Televisão Digital Terrestre (TDT).

Os canais estão actualmente disponíveis apenas nos serviços de televisão paga, mas a RTP quer que estes canais comecem a ser emitidos em sinal aberto através da TDT, a fim de chegar a toda a população e de prestar um melhor e mais completo serviço público.

A intenção de colocar estes canais na TDT não é nova, em 2013 a administração da RTP já tinha manifestado interesse que os canais passassem em sinal aberto.

A informação consta também no Projeto Estratégico da empresa pública, que foi chumbado pelo Conselho Geral Independente (CGI). “Em termos de canais temáticos estes estarão disponíveis para emissão em sinal aberto, no momento em que tal seja possível, pois há condicionalismos tecnológicos (TDT) e de modelo de receitas, que não estão ultrapassados”, refere o documento.

Em relação às questões tecnológicas, espera-se que em breve o Governo anuncie o plano para o alargamento da oferta da TDT, defendido publicamente pelo ministro Poiares Maduro. Financeiramente, a inclusão destes canais na TDT pode ter custos na ordem dos 12 milhões de euros por ano para a RTP.

fonte: novidadestv

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Financeiramente, a inclusão destes canais na TDT pode ter custos na ordem dos 12 milhões de euros por ano para a RTP.

Isso era se as operadoras continuassem a pagar para os ter nos seus sistemas sat/cabo/iptv mas são migalhas para a RTP
A RTP Informação não é serviço público porque metade da sua programação são programas desportivos
A RTP Memória tem alguma lógica

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Isso era se as operadoras continuassem a pagar para os ter nos seus sistemas sat/cabo/iptv mas são migalhas para a RTP
A RTP Informação não é serviço público porque metade da sua programação são programas desportivos
A RTP Memória tem alguma lógica

Metade da programação da RTP Informação são programas desportivos? Não sei se é mesmo assim mas, se o é, porque não é um Serviço Publico? Uma coisa é certa, é o "publico", sem qualquer forma de esquiva, que paga a CAV... se a RTP não a usa como deve ser, a "conversa" é outra!

Olha se operadores não pagarem para lá terem os canais da RTP então esta que os deixe de fornecer às ditas! Queria ver, queria... só tem é que pagar para os ter!

Imaginam os operadores sem os canais da RTP? Acho que quem precisa da RTP são os operadores e não ao contrário.... mas isto sou eu a "pensar que penso"!

Bom, estando neste país corrupto, não seria de admirar ser o primeiro a ter uma difusão TDT sem os canais públicos...

lucato

GF Bronze
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
0
Falar que um canal estatal de informação não é um serviço público só mesmo em Portugal... é Espanha, Inglaterra, Suiça, Itália, Alemanha, Polónia
Depois falar dos custo que poderão vir a ter com a passagem destes canais para tdt. Eu não tenho culpa de viver num país onde fica mais caro disponibilizar um canal na tdt do que em frança.
O que as operadoras pagam à rtp depende da audiência de todos canais da rtp, logo rtp infor. e memoria pouco contribuem para isso.
Eu não acredito que um canal que tem actualmente 1% da audiência consiga pagar uma redação de informação, estúdios, a volta a portugal em bicicleta,... Logo, somos todos nos que pagamos esses canais.
Acho que trará mais custo para os operadores a entrada destes canais na tdt do que para rtp.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
novidadestv disse:
Financeiramente, a inclusão destes canais na TDT pode ter custos na ordem dos 12 milhões de euros por ano para a RTP.
Obriguem a PT a baixar o valor escandaloso que cobra aos operadores pela emissão na TDT e estes números vêm logo por aí abaixo!

DX2

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Gostos Recebidos
0
Acho que o conceito de serviço público é algo estranho para a maioria porque se destina a proteger as minorias
Ter um canal com programas iguais aos dos privados e com menos qualidade não é serviço público
Basta comparar a programação da RTP Informação com, por exemplo, o 24 Horas da TVE
Se acham que os operadores pagam o mesmo para terem Sic/TVI/RTP1 e 2 que para terem a Sic Noticias, TVI24 e RTP Informação ....