- Entrou
- Jan 4, 2011
- Gostos Recebidos
- 2
Hoje de manhã reparei que nos meus televisores (que estão normalmente configurados com algum tipo de zoom para o 4:3 "convertido" para 16:9 não tornar as imagens baixas e largas) todos os blocos publicitários estavam com a imagem esticada para fora do ecrã. Meti no formato automático e ficaram com a imagem bem dimensionada. Fui ver a informação do canal e lá estava: 16:9!
No entanto, assim que recomeçou o Bom Dia Portugal (acho que produzido nos estúdio do Porto), a imagem voltou para o formato 4:3. Há pouco, quando cheguei a casa, fui verificar novamente e a "nova" Praça da Alegria também está a ser transmitida em 16:9, o que quer dizer que os programas da RTP1 de Lisboa já têm capacidade de ser produzidos em 16:9. Vamos ver como vai estar o Telejornal.
DX2
No entanto, assim que recomeçou o Bom Dia Portugal (acho que produzido nos estúdio do Porto), a imagem voltou para o formato 4:3. Há pouco, quando cheguei a casa, fui verificar novamente e a "nova" Praça da Alegria também está a ser transmitida em 16:9, o que quer dizer que os programas da RTP1 de Lisboa já têm capacidade de ser produzidos em 16:9. Vamos ver como vai estar o Telejornal.
DX2