Portal Chamar Táxi

REX II fazer de Modulador

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um REX II que não estou a utilizar será que posso utilizar este aparelho a fazer de modulador? Tenho uma TV já muito antiga que só tem Ficha RF e não tem Scart Como são feitas as ligações entre o REX descodificador e tv?.O receptor tem as seguintes fichas:2 scart Tv e VCR e duas RF: AnT e TV/VCR.

Jamaria

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpem a minha ignorância mas o que é um REX II?

Eu tenho um vídeo a fazer de modulador...

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo REX II é um receptor que utilizava há uns bons anos atrás para ver a kaka á borlix entendeu agora serve para dar horas heheheh e para receber canais livres de uma satélite qualquer depende da orientação da antena.Já agora pode me dizer aqui com fez as ligações do video ao descodificador e depois há TV?

Jamaria

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Os vídeos têm uma saída em RF (normalmente canal 36 mas pode não ser) Basta ligar o receptor ao video com um cabo 21 pinos, no vídeo colocar o canal em AV e na tv sintonizar para o canal que o vídeo estiver a emitir.

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um REX II que não estou a utilizar será que posso utilizar este aparelho a fazer de modulador? Tenho uma TV já muito antiga que só tem Ficha RF e não tem Scart Como são feitas as ligações entre o REX descodificador e tv?.O receptor tem as seguintes fichas:2 scart Tv e VCR e duas RF: AnT e TV/VCR.

Jamaria

Em principio, qualquer receptor de satélite não dá para esse efeito pois ao contrário de um video/gravador um receptor de satélite não tem entrada de video mas apenas saídas.
A única forma é abrir o bicho, encontrar os pontos de entrada de video e audio no modulador e injectar aí a saída de audio e video do receptor TDT mas muito sinceramente ao preço que custa um modulador não vale o trabalho.

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Em principio, qualquer receptor de satélite não dá para esse efeito pois ao contrário de um video/gravador um receptor de satélite não tem entrada de video mas apenas saídas.
A única forma é abrir o bicho, encontrar os pontos de entrada de video e audio no modulador e injectar aí a saída de audio e video do receptor TDT mas muito sinceramente ao preço que custa um modulador não vale o trabalho.

Ok obrigado amigo.Tenho um video que tem OUT RF e duas SCART AV1 (TV) e AV2 descodificador este video já serve certo? Os videos que teem só uma scart não servem é isso?

Jamaria

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado amigo.Tenho um video que tem OUT RF e duas SCART AV1 (TV) e AV2 descodificador este video já serve certo? Os videos que teem só uma scart não servem é isso?

Jamaria

Mesmo os que têm uma scart podem dar desde que tenham entrada de video. Terás de ter no comando ou painel frontal do video uma tecla de AV; EXT; Imput ou outra designação conforme a marca.

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Mesmo os que têm uma scart podem dar desde que tenham entrada de video. Terás de ter no comando ou painel frontal do video uma tecla de AV; EXT; Imput ou outra designação conforme a marca.

Como assim não entendo amigo?

Jamaria

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Como assim não entendo amigo?

Jamaria

O video disponibiliza na saída de RF o sinal que estiver seleccionado, que pode ser:
- sinal de uma cassete de video quando está a ler uma.
- canais de TV analógicos que terminaram ontem agora só a informaçaõ do fim das transmissoes analógicas. Muda-se de canal (depois de sintonizados) nº1, nº2 etc.
- sinal exterior que entra por uma das scart. Mas o video tem de saber o que pretendes ter na saída RF para isso terás de seleccionar no comando do video a menos que ele o faça automáticamente na presença de um sinal exterior. Isto é o mesmo que acontece nos televisores para mudar para TV ou para fontes externas por scart HDMI ou outras.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Negativo. Todos os receptores de satélite que têm modulador podem funcionar como um.

@jamaria, basta ligar a fonte do sinal que se quer modular na entrada VCR do receptor, seleccionar o canal RF de saída pretendido no receptor e ligar o cabo coaxial de envio do retorno para a distribuição na saída TV do mesmo. O receptor de satélite tem que estar ON, como é óbvio, muito embora existam receptores de satélite que fazem de modulador mesmo estando em standby, como é o caso dos M-Vision.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Negativo. Todos os receptores de satélite que têm modulador podem funcionar como um.

@jamaria, basta ligar a fonte do sinal que se quer modular na entrada VCR do receptor, seleccionar o canal RF de saída pretendido no receptor e ligar o cabo coaxial de envio do retorno para a distribuição na saída TV do mesmo. O receptor de satélite tem que estar ON, como é óbvio, muito embora existam receptores de satélite que fazem de modulador mesmo estando em standby, como é o caso dos M-Vision.

DX2

Normalmente a Saída VCR é uma saída e não uma entrada, os receptores com saidas VCR e TV quanto muito podem fazer loopthrough entre o que está ligada na saída VCR e A saída que está ligado à TV. Se o receptor estiver ligado vai mandar pela RF o que o receptor está a receber, ao estar desligado não vai funcionar o modulador por isso também não dá.

Os únicos receptores que dariam para fazer de modulador são os antigo analógicos com com entrada de descodificador analógico e mesmo assim nem sempre. Tipo um televés que tenho com três tomadas Scart "TV","VCR" e "Decoder" mas ligando alguma coisa no decoder a imagem aparece distorcida.

Modulação normalmente, moduladores (óbvio), vídeos ou outro equipamento que tenha sintonizador de canais e que tenha entrada audio/vídeo.

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0

Obrigado amigo aljofe com este video gravador para apanhar a TDT tenho que efectuar as seguintes ligações:Ligar cabo antena IN RF ao descodificador, scart do descodificador ao scart AV2 descodificador seleciconar no comando do video AV2 sintonizar a tv neste canal e fica a funcionar?certo? Videos só com uma scart desde que tenha AV no comando também funciona é isso?

Jamaria

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Normalmente a Saída VCR é uma saída e não uma entrada, os receptores com saidas VCR e TV quanto muito podem fazer loopthrough entre o que está ligada na saída VCR e A saída que está ligado à TV. Se o receptor estiver ligado vai mandar pela RF o que o receptor está a receber, ao estar desligado não vai funcionar o modulador por isso também não dá.

Os únicos receptores que dariam para fazer de modulador são os antigo analógicos com com entrada de descodificador analógico e mesmo assim nem sempre. Tipo um televés que tenho com três tomadas Scart "TV","VCR" e "Decoder" mas ligando alguma coisa no decoder a imagem aparece distorcida.

Modulação normalmente, moduladores (óbvio), vídeos ou outro equipamento que tenha sintonizador de canais e que tenha entrada audio/vídeo.

Antes de mais peço desculpa se dei uma informação errada, mas embora nunca tenha experimentado continuo a pensar da mesma forma que o t0nito.
Com o receptor de satélite ligado na saída RF vai sair o canal que está sintonizado.

Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo aljofe com este video gravador para apanhar a TDT tenho que efectuar as seguintes ligações:Ligar cabo antena IN RF ao descodificador, scart do descodificador ao scart AV2 descodificador seleciconar no comando do video AV2 sintonizar a tv neste canal e fica a funcionar?certo? Videos só com uma scart desde que tenha AV no comando também funciona é isso?

Jamaria

Se entendi bem será quase isso.
Faltou dizer que terás de ligar um cabo RF da saída do video ao televisor.
O canal que terás de sintonizar no televisor é o canal do video, normalmente 36 UHF ou por aí perto, a menos que seja um video mais sofisticado e tenha um modulador para toda a banda UHF.

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Se entendi bem será quase isso.
Faltou dizer que terás de ligar um cabo RF da saída do video ao televisor.
O canal que terás de sintonizar no televisor é o canal do video, normalmente 36 UHF ou por aí perto, a menos que seja um video mais sofisticado e tenha um modulador para toda a banda UHF.

Ok amigo aljofe pois faltou dizer que tinha que ligar um cabo RF da saída do video ao televisor heheheheh é verdade mas essa é obvia.Vou então fazer isso depois dou noticias.

Abraço

Jamaria

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Antes de mais peço desculpa se dei uma informação errada, mas embora nunca tenha experimentado continuo a pensar da mesma forma que o t0nito.
Com o receptor de satélite ligado na saída RF vai sair o canal que está sintonizado.

Desculpa eu devia ter feito quote, Eu estava a responder a esta afirmação:

DX2

Não penso que isso seja verdade.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Desculpa eu devia ter feito quote, Eu estava a responder a esta afirmação:

DX2

Não penso que isso seja verdade.
Ah meus amigos tOnito e aljofe, todos mas TODOS mesmo. E não digo isto por conhecimento teórico. A ligação VCR dos receptores digitais é bi-direccional e até faz comutação automática para o modo VCR quando se tem outra fonte de sinal a passar por ela para a TV. E, como disse acima, até há receptores que fazem de modulador mesmo estando em standby.

Portanto, amigo jamaria, podes usar o REX II como modulador à vontade.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Curioso, tenho 3 receptores de satélite com modulador cá em casa e nunca vi tal coisa...

Mas até hei de experimentar e se realmente resultar irei admitir o erro e pedir desculpa.

jamaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Ah meus amigos tOnito e aljofe, todos mas TODOS mesmo. E não digo isto por conhecimento teórico. A ligação VCR dos receptores digitais é bi-direccional e até faz comutação automática para o modo VCR quando se tem outra fonte de sinal a passar por ela para a TV. E, como disse acima, até há receptores que fazem de modulador mesmo estando em standby.

DX2

Boas como não estou muito por dentro do assunto vou experimentar depois dou noticias.Realmente o que me tem dito é que os video gravadores dão para fazer de modulador os receptores como não sabia daí a minha questão.

Jamaria

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0

DX2

Como já disse não tenho experiência do caso, apenas disse a minha opinião baseada na teoria e na (minha) lógica. Mas se dizes que dá não vou duvidar.
Quando tiver um pouco de tempo vou experimentar.
Mas não estou a perceber uma coisa:
Temos um receptor de satélite ligado em um qualquer canal, temos um video-gravador a reproduzir uma cassete, estão ligados entre si com um cabo scart nas respectivas fichas. O que sai no modulador do receptor de satélite?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Mas não estou a perceber uma coisa:
Temos um receptor de satélite ligado em um qualquer canal, temos um video-gravador a reproduzir uma cassete, estão ligados entre si com um cabo scart nas respectivas fichas. O que sai no modulador do receptor de satélite?
Se o vídeo fizer comutação automática, sai o que vem do vídeo. Se não fizer, continua a sair o canal do receptor até se fazer a comutação manual TV/AV. Também há alguns receptores em que é preciso fazer essa comutação manualmente mesmo se a fonte que estiver ligada no VCR a faça automaticamente.

Mas atenção que se utilizarem um receptor de satélite como modulador ele terá que fazer só isso, ou seja, não é para ver canais de satélite. Em vez de estar a ganhar pó na prateleira, vai ganhar pó a fazer de modulador. :)

DX2

gugu007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Gostos Recebidos
0
Se o vídeo fizer comutação automática, sai o que vem do vídeo. Se não fizer, continua a sair o canal do receptor até se fazer a comutação manual TV/AV. Também há alguns receptores em que é preciso fazer essa comutação manualmente mesmo se a fonte que estiver ligada no VCR a faça automaticamente.

Mas atenção que se utilizarem um receptor de satélite como modulador ele terá que fazer só isso, ou seja, não é para ver canais de satélite. Em vez de estar a ganhar pó na prateleira, vai ganhar pó a fazer de modulador. :)

DX2

Olá,
Tentei fazer isso com um Pixx Plus, e mudando para o canal AV no Pixx passa realmente o sinal da entrada VCR, mas apenas funciona pela ligação SCART á TV (no canal AV, e inclusive se o Pixx estiver desligado), mas se sintonizar a televisão no canal RF correspondente, quando o Pixx está no canal AV não dá nada, dando a entender que não é efectuada modulação da entrada VCR, mas apenas da sintonização de satélite.

Existe alguma configuração adicional que se tem de fazer?

Obrigado

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá,
Tentei fazer isso com um Pixx Plus, e mudando para o canal AV no Pixx passa realmente o sinal da entrada VCR, mas apenas funciona pela ligação SCART á TV (no canal AV, e inclusive se o Pixx estiver desligado), mas se sintonizar a televisão no canal RF correspondente, quando o Pixx está no canal AV não dá nada, dando a entender que não é efectuada modulação da entrada VCR, mas apenas da sintonização de satélite.

Existe alguma configuração adicional que se tem de fazer?

Obrigado

Eu sempre tive a ideia que era assim que funciona por isso é que parti logo do princípio de os receptores satélite não faziam modulação de entradas externas...