Portal Chamar Táxi

Renault Twingo '94 e escape rendimento

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu acabei de comprar um Renault Twingo, o meu primeiro carro :p. Eu gostava de meter um escape de rendimento. Mas eu tenho 3 problemas Passo a explicar:

1º Disseram-me a mim que o escape de rendimento faz mal ao motor é verdade?

2º Eu não faço a mínima onde comprar, e qual comprar pois eu não sei qual é que dá no meu carro, alguém me poderá dizer?

3º Supondo que eu já tenho o escape só tenho que desmontar o outro e meter o novo, e isso é relativamente fácil ou não?

Cumprimentos,
VMX

PS: Eu tou a pensar meter dois vinil um de cada lado do carro, a fiabilidade desses autocolantes é boa?

PS2: Como é que eu tiro a manete das mudanças?

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu acabei de comprar um Renault Twingo, o meu primeiro carro :p. Eu gostava de meter um escape de rendimento. Mas eu tenho 3 problemas Passo a explicar:

1º Disseram-me a mim que o escape de rendimento faz mal ao motor é verdade?

2º Eu não faço a mínima onde comprar, e qual comprar pois eu não sei qual é que dá no meu carro, alguém me poderá dizer?

3º Supondo que eu já tenho o escape só tenho que desmontar o outro e meter o novo, e isso é relativamente fácil ou não?

Cumprimentos,
VMX

PS: Eu tou a pensar meter dois vinil um de cada lado do carro, a fiabilidade desses autocolantes é boa?

PS2: Como é que eu tiro a manete das mudanças?
Amigo vou responder sobre o escape pois é mais a minha área...Um escape de rendimento não faz mal nenhum ao carro na minha opinião até faz bem mas tem um senão...Tem de ser de uma boa marca e ser específico e homologado. Como acabei de dizer tem de ser específico logo não custa nada a montar é só tirar o original e montar o novo. Um maior senão é o preço, pois aqueles que mais vemos,os universais, são muito mais baratos, mas não estão estudados para o carro e não são permitidos.Deve montar também um filtro de ar de rendimento (de caixa) porque se vai dar mais escape ao carro tem de compensar com admição para ter algum resultado de maior, mas não espere ficar com um ferrari, melhora mas não tanto...Não faça como um que eu conheço, compra um carro para entrar em competições e a única alteração que faz de mecânica é meter um escape de rendimento e ainda por cima universal...:naodigas:

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
31
caro amigo vmx, por experiencia propria o que te posso dizer é que ja tenho um escape de rendimento a 5 anos no meu carro e um kit de admissao directa, até hoje nao tive qualquer problema com o motor do carro, realmente é como o nosso amigo adkoni diz vais sentir o carro mais solto, mas nao contes com nada de extraordinario. acabei por ficar um bocado desiludido, estava a espera de uma melhor resposta do acelerador mas como a minha vontade era apenas alterar o carro ao estilo do tuning alemão, alem disso tambem coloquei discos brembo e uma suspensao koni, e mais um pozinho magicos.
em relação a alavanca de velocidades nao sei porque nao conheco o sistema desse carro

Última edição:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
caro amigo vmx, por experiencia propria o que te posso dizer é que ja tenho um escape de rendimento a 5 anos no meu carro e um kit de admissao directa, até hoje nao tive qualquer problema com o motor do carro, realmente é como o nosso amigo adkoni diz vais sentir o carro mais solto, mas nao contes com nada de extraordinario. acabei por ficar um bocado desiludido, estava a espera de uma melhor resposta do acelerador mas como a minha vontade era apenas alterar o carro ao estilo do tuning alemão, alem disso tambem coloquei discos brembo e uma suspensao koni, e mais um pozinho magicos.
em relação a alavanca de velocidades nao sei porque nao conheco o sistema desse carro
Bom gosto na suspensão amigo, vai durar mais que o carro! bom investimento!:espi28: