Portal Chamar Táxi

Notícias Relação de Chelsea com o Brasil inclui negociação por jovens do Fluminense

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
52,583
Gostos Recebidos
1,458
Relação de Chelsea com o Brasil inclui negociação por jovens do Fluminense

kenedy-36443020.jpeg


Equipe inglesa já teve jogadores importantes do país e ganhou único Mundial sobre o Palmeiras

Enfrentar equipes brasileiras não é novidade para o Chelsea nas últimas temporadas. Do vice do antigo Mundial de Clubes para o Corinthians, em 2012, ao título sobre o Palmeiras em 2021, passando pelos dois confrontos na atual competição, o clube inglês fará, nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), o primeiro jogo de sua história contra o Fluminense, com quem já realizou negociações marcantes por jogadores.

Conhecido por vender promessas por valores baixos, o Tricolor pode dizer que tem saldo bastante positivo na balança comercial com o clube inglês. A começar pela contratação de Deco e Beletti em 2010, dois nomes que foram importantes para o título do Campeonato Brasileiro, encerrando jejum de 26 anos.

Para contratar o meia luso-brasileiro, que ainda levantaria o mesmo troféu em 2012, a diretoria do clube das Laranjeiras envolveu três jogadores das categorias de base na negociação. O Chelsea ficou com 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Wallace, do lateral-esquerdo Ronan e do atacante Rafael Pernão. Apenas o primeiro se transferiu para o time inglês e mesmo assim não jogou. E nenhum dos três fez sucesso ou se destacou no futebol.

Cinco anos depois, os dois clubes voltaram a fazer negócios, desta vez pelo atacante Kennedy. Um fundo de investimentos com ligação com os ingleses pagou 10 milhões de dólares (cerca de R$ 31,2 milhões à época) pelo jogador, em junho de 2015. Mas ele nunca se destacou, apesar das oportunidades que ganhou.

"É como se a gente tivesse contratado jogadores novos..." Filipe Luís enaltece jogadores da base do Flamengo e explica minutagem após goleada

Ao longo dos últimos 30 anos, 20 jogadores brasileiros vestiram a camisa do Chelsea. O último é João Pedro, recém-contratado, e revelação justamente do Fluminense. O elenco no Mundial ainda conta com Andrey Santos, ex-Vasco.

O primeiro dessa lista é Émerson Thome, conhecido pelo apelido Paredão, que atuou em 1999. Depois, somente a partir da era Roman Abramovich, de 2003 a 2022, os jogadores do país passaram a ser contratados com frequência.

Leia mais: Flu x Chelsea marcará reencontro de velhos conhecidos do Rio e Londres Ramires, David Luiz, Oscar, Willian, Filipe Luis e Jorginho foram os de mais sucesso, assim como Thiago Silva, que deixou o clube como ídolo para retornar ao Tricolor.

Outros quatro foram contratados, mas nunca disputaram uma partida oficial, caso de Wallace, citado anteriormente. E mais um está próximo de se juntar, que é Estêvão, comprado junto ao Palmeiras e que se apresenta agora no meio do ano. Outra promessa, Denner, do Corinthians, chegará em 2026.

Felipão foi técnico
A relação do Chelsea com o Brasil também tem a passagem de Luis Felipe Scolari, entre 2008 e 2009. Contratado após o trabalho na seleção de Portugal, o técnico do penta acabou demitido em 9 de fevereiro de 2009.

Além do desempenho irregular, após início promissor, ele sofreu com problemas de relacionamento com nomes importantes do time, como Drogba, Anelka e Ballack.

Os confrontos em Mundiais
Já em campo, o Chelsea vê seu caminho se cruzar com um brasileiro pela quinta vez desde 2012. Naquele ano, perdeu por 1 a 0 a final do Mundial, para o Corinthians. Voltou a decidir contra o Palmeiras em 2021 e conquistou seu único título do torneio, ao vencer na prorrogação por 2 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Já neste novo formado de Mundial de Clubes, a equipe inglesa foi atropelada pelo Flamengo por 3 a 1, na fase de grupos. Mas voltou a derrotar o Palmeiras, agora nas quartas de final, por 2 a 1.

O Dia
 
Topo