roberts
GF Ouro
- Entrou
- Set 23, 2007
- Gostos Recebidos
- 0
Na verdade, alguns modelos X2 e X3, a foundry utiliza CPUs dotadas de 4 núcleos onde um ou dois foram desactivados.
Algumas vezes estes núcleos estão com defeito e outras vezes eles não tem a frequência nominal do processador, mas é perfeitamente possível fazer a reactivação através do BIOS da placa mãe.
Com isto a AMD está a ganhar terreno à intel, pois comprando um x2, facilmente passará a x3 ou x4, tudo isto com um update à bios...
Dependendo do fabricante e do chipset utilizado pela motherboard, irá ou não fazer o unlock dos cores...
Para isso aconselho uma pesquisa sobre o tema, referente ao modelo da board e do chipset utilizado...
Poderá ver também através das descrições dos updates da bios...
Deixo um exemplo do fabricante com que mais tenho à vontade: ASUS
Mas outros fabricantes já têm essa opção disponível...
Com esta possibilidade ao alcance de qualquer um as vendas têm disparado...
Tenho bons feedbacks em relação à AMD, e na minha opinião tem vindo a surpreender o mercado...
Boas investigações...
Algumas vezes estes núcleos estão com defeito e outras vezes eles não tem a frequência nominal do processador, mas é perfeitamente possível fazer a reactivação através do BIOS da placa mãe.
Com isto a AMD está a ganhar terreno à intel, pois comprando um x2, facilmente passará a x3 ou x4, tudo isto com um update à bios...
Dependendo do fabricante e do chipset utilizado pela motherboard, irá ou não fazer o unlock dos cores...
Para isso aconselho uma pesquisa sobre o tema, referente ao modelo da board e do chipset utilizado...
Poderá ver também através das descrições dos updates da bios...
Deixo um exemplo do fabricante com que mais tenho à vontade: ASUS

Mas outros fabricantes já têm essa opção disponível...
Com esta possibilidade ao alcance de qualquer um as vendas têm disparado...
Tenho bons feedbacks em relação à AMD, e na minha opinião tem vindo a surpreender o mercado...
Boas investigações...
Última edição: