Portal Chamar Táxi

Reactivação da Antena Parabolica

El_Dorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite! Alguém me pode dar uma ajuda?

Eu sou um bocado "maçarico" em antenas parabólicas, aviso já!

É o seguinte, eu tenho uma antena parabólica montada na minha casa e está sem funcionar á alguns anos. Agora quero voltar a liga-la e não estou a ver por onde vou começar... A antena tem +- 1 metro de diâmetro, leva 2 lnb's (já não os tem porque já estavam meio estalados e ressequidos), tb já não tenho o receptor, ou seja, só tenho a antena parabólica.

Fui-me tentar informar numa casa de electrónica como é que podia voltar a ligar a minha antena, e perguntaram-me logo se era analógica ou digital, coisa que eu não soube responder... nem sei!

Alguém me pode dar uma ajuda?

Que tipo de lnb's tenho de comprar?
Que tipo de receptor tenho de comprar?
etc, etc, etc...

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
As antenas parabólicas não teem que ver com analógicas ou digitais.
Os receptores, sim.
Compras um receptor digital porque agora é tudo digital ( quasi).
Compras um lnb universal (são todos universais ) e os metros de cabo que for preciso.
Viras o prato para o Astra 19 graus e pronto (quasi).
Atenção que há parabólicas de foco primário e parabólicas offset , mas a tua, pelo facto de ter 2 lnb's quasi de certeza que é offset ( as mais vulgares )
porque os lnb´s das de foco primário são diferentes e mais caros.

El_Dorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas! Obrigado pela ajuda, assim já estou mais esclarecido.

Já agora que receptor aconselhas? Se os lnb's são universaisn não há problema, agora os receptores é que não é bem assim, pelo que tenho visto existem vários tipos de receptores.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Ha' receptores de mais de 1000 euros (dreambox 8000) e há receptores de 40 euros ( no Ak*)
Não sei o que pretendes pois geralmente o preço é o mais importante-
Eu tenho um ( entre outros) com que estou satisfeito (Mvision HD-200 Combo):
Dois tuners proprios para MPEG4. Um tuner é para satélite e o outro para televisão
terrestre digital .Como já deves saber a tvtd portuguesa é diferente das outras todas na Europa. Emquanto na Europa o sistema é MPEG2 aqui resolveram que haviam de pôr MPEG4.
O receptor a que me refiro tem uma ranhura para introduzir cartão (que utilizo)
e uma ranhura para inserir uma CAM que também utilizo.
Atraz tem uma porta USB para uma pen de memória para fazer a gravação do programa.
Por 250 euros é quasi tão completo como o de 1000 euros que referi acima

Última edição:

El_Dorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas. Eu não quero gastar muito dinheiro, até 100 euros +-. Conheço uma pessoa que me arranja uma DREAMBOX 500s usada por +- 60/70 euros. O que achas desta box? É uma boa compra?

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Por esse preço é uma pechincha.Não esquecer que os dreambox 500s foram muito copiados (clonados) portanto esse pode ser um clone ou um original. Eu tenho um original.Há muita software na internet para esse receptor. Já teve mais utilidade que agora tem porque era possível receber programas codificados com ele ( TVC**O por exemplo). Agora isso está muito dificil ou mesmo impossível. Serve também para partilha de cartâo
(CS) que é uma maneira de ver programas codificados com um cartão noutro receptor utilizando a internet.
(geralmente pagando para isso e é ilegal , penso eu ) .
Esse é um receptor de referencia .
COMPRA

Última edição:

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. Eu não quero gastar muito dinheiro, até 100 euros +-. Conheço uma pessoa que me arranja uma DREAMBOX 500s usada por +- 60/70 euros. O que achas desta box? É uma boa compra?

Sinceramente não considero que seja uma boa compra pelo simples facto de não estar preparada para o futuro se queres uma coisa mais ou menos e para ficares preparado para o futuro compra uma AZbox Elite HD por 213€ sem iva mas de qualidade imensa..

"Descrição.
O AZbox HD Elite pertence ao pequeno grupo de receptores de Alta Definição que combinam, as funções tradicionais de sintonizar canais de radio e tv com outras aplicações baseadas na conexão á internet e com a possibilidade de colocar um disco duro por USB ou compartir os arquivos de um PC dentro da sua rede local, falamos pois de um "media center" que realmente é capaz de satisfazer todas as nossas necessidades num mesmo aparelho.
Features:

* Linux operating system
* PVR (recording) externally via USB 2.0
* LAN connection for software / channel list update etz
* NG RACE GoGo list (online station list update)
* Webradio
* Support video portals such as YouTube and others
* Audio & Music Portals
* RSS-Feeds
* SIGMA processor SMP 8634 LF
* 16 MB Flash Memory
* 256 KB EEPROM
* SD 256 MB RAM

Main functions:

* Smart Tuner Support
* DVB-S2 / S from the factory
* DVB-T2 / T, DVB-C2 / C, ISDB-T optional
* GO GO list function (Intelligent Channel sorting)
* MPEG4 HD and fully DVB Compatible
* 8 digit display
* 5 Front control buttons

Personal Video Recorder:

* Time Shift Function (pause and play live TV, time-recording of broadcasts)
* Streaming Receiver (Audio / Video and Radio)
* Video On Demand

Internet access:

* RJ45 LAN connection
* Web Interface for remote control of the receiver
* Update on the Internet via USB and a serial interface
* Web Browser
* RSS News Reader
* E-mail client (POP only)

Media Player:

* Audio: MP3, WAV, AIFF, WMA, Ogg Vobis
* Images: JPEG, BMP, TIFF, GIF, PNG
* Video: MPEG1, MPEG2, MPEG4, DivX, XviD, MKV, AVI SSF (including subtitle support)
* Video-Audio Aüflösung: MPEG-2/MPEG-4 Part 10 AVC/H.264 HD, HP@L4.0 1920x1080 @ 50Hz (MPEG-2 transport stream specification ISO/IEC13818)
* Input: max 90 MB / s
* Aspect Ratio: 4:3, Letterbox, 16:9, Pan & Scan

In / Out connectors

* 2 X CI
* 1 x Smartcard Reader
* 1 x USB 2.0 (Rear)
* HDD LAN via Samba
* Optical Dolby Digital Output
* HDMI connection with HDCP
* Scart TV / VIDEO
* YUV / Component output
* UHF connector
* RS 232

Physical characteristics:

* Size: 320x220x65mm
* Operating temperature: 0 ° C ~ 60 ° C
* Storage temperature: -20 ° C ~ 75 ° C
* Power supply: 90 VAC ~ 240 VAC Power Switch
* 40 Watt max power
* Internal security "

El_Dorado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas! Obrigado pela ajuda! Como não posso gastar muito dinheiro vou-me ficar mesmo por uma DreamBox 500s ou alguma coisa parecida.
Mas estou com um problema, a DreamBox 500s que me conseguem arranjar por 60/70 euros, está com um problema no tunner, e o representante só me consegue arranjar o tunner daqui a umas 2 semanas, e não me está nada a apetecer esperar 2 semanas... O que ele me disse que eu podia fazer era levar um receptor "Max 2000 satellite" novo por 83 euros em vez de reparar a Dream Box 500s. O que acham? Conhecem esta "Max 2000 satellite"?

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Não conheço o Max 2000 e tambem ( salvo êrro ) não faz parte da lista de receptores neste forum.
Fiz uma procura em 2 outros forums e não vi nada.
Fazendo uma busca no Google , encontra-se , mas muito pouco.