Portal Chamar Táxi

Rastrear e-mail

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Rastrear e-mail.
Caros amigos alguém me sabe dizer se é possivel verificar a origem de um e-mail?
por exemplo:
é possivel descobrir de que País vem um email ou de que zona do globo sem que esse e-mail tenha indicações de tal?
normalmente os emails dizem:

.....@ sapo.pt
.....@ alive.pt
......@hotmail.com
enfim cada um tem sua caracteristica, pelo que eles dizem é possivel descobrir a sua procedencia?
se a resposta for sim como se faz?
obrigado

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
olá amigo, eu creio que isso é impossivel pois so com instrumentos como se ve no CSI, o email enviado de uma conta por exemplo Hotmail pode ser enviada de qualquer parte do mundo que aparece sempre @hotmail.com, por outro lado existe sim um ip de quem envia esse email mas so tem acesso a malta da Hotmail e ou investigadores, que tambem não é facil descobrirem de onde prevem esse ip, se existir alguma maneira de o saber eu desconheço.
Um abraço

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
É possível sim senhor saber o IP de origem do mail e com o conhecimento necessário até é possível saber a origem mesmo que o remetente esteja escondido por um ou mais proxy's. No caso do remetente ter enviado o mail sem ter um proxy configurado é muito fácil saber o IP bastando para isso ir ás propriedades ou código fonte da mensagem e geralmente esse IP está em X-Originating-IP

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro amigo xor_axax, devias ter lido melhor a nossa conversa, a questão está em saber a origem do IP que é gerado no email, Paiz, Cidade, Etc... se sabes partilha aqui com o pessoal.

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro amigo xor_axax, devias ter lido melhor a nossa conversa, a questão está em saber a origem do IP que é gerado no email, Paiz, Cidade, Etc... se sabes partilha aqui com o pessoal.

Rastrear e-mail.
Caros amigos alguém me sabe dizer se é possivel verificar a origem de um e-mail?
por exemplo:
é possivel descobrir de que País vem um email ou de que zona do globo sem que esse e-mail tenha indicações de tal?

Entendi perfeitamente o pedido do amigo xinks e o IP que ele quer é o IP que está atribuido pelo fornecedor de internet ao remetente do mail no momento em que esse remetente envia o mail que pode ser visto no codigo fonte desse mesmo mail geralmente em X-Originating-IP e é esse IP que lhe vai dar as informações do país e da zona de onde foi enviado.
Basta ir á caixa de entrada dos mails e clicar com o botão direito do rato em cima do mail pretendido e abrir as propriedades ou codigo fonte do mail e tem lá o IP pretendido.

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Entendi perfeitamente o pedido do amigo xinks e o IP que ele quer é o IP que está atribuido pelo fornecedor de internet ao remetente do mail no momento em que esse remetente envia o mail que pode ser visto no codigo fonte desse mesmo mail geralmente em X-Originating-IP e é esse IP que lhe vai dar as informações do país e da zona de onde foi enviado.
Basta ir á caixa de entrada dos mails e clicar com o botão direito do rato em cima do mail pretendido e abrir as propriedades ou codigo fonte do mail e tem lá o IP pretendido.

Excelente dica para aqueles que têm dúvidas.:espi28:

Excelente post/:espi28:

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado pela explicação amigo :espi28::espi28:

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Excelente dica para aqueles que têm dúvidas.:espi28:

Excelente post/:espi28:

Nunca se deve ensinar tudo o que se sabe mas pode-se sempre ensinar alguma coisa. :Hee:

A explicação que eu dei foi baseada no mail do hotmail mas geralmente o processo de se conseguir o IP noutros mails são iguais ou muito parecidos.

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal, este é um bom exemplo de como se deve estar nesta casa.
Eu depois das vossas dicas de muito buscar na net e de muito goooglar descobri que de facto é possivel descobrir de onde vem um e-mail, também descobri que há uma página Estadunidense que se lá colocar-mos o e-mail em causa ou o ip somos guiados até ao local de onde esse e-mail foi enviado, no meu caso adicionei o e-mail em causa e ele disse-me a cidade de onde ele está a ser enviado, chega mesmo ao promenor de nos mostrar o edificio onde o e-mail teve partida. No meu caso bateu certo porque a pessoas que mo enviou disse estar numa parte do globo, que eu depois verifiquei ser verdade.

Note: não vos sei dizer se este método é sempre viável em alguns casos por exemplo: Nos casos em que um e-mail tenha proveniencia de um computador que esteja ligado em rede e esta seja contolada noutro ponto de um País ou cidade. Como acontece aos pcs que sejam pertença do estado etc. que em muitas ocasiões a sede e o controle da rede não está perto de onde se deu a emissão do e-mail.

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pessoal, este é um bom exemplo de como se deve estar nesta casa.
Eu depois das vossas dicas de muito buscar na net e de muito goooglar descobri que de facto é possivel descobrir de onde vem um e-mail, também descobri que há uma página Estadunidense que se lá colocar-mos o e-mail em causa ou o ip somos guiados até ao local de onde esse e-mail foi enviado, no meu caso adicionei o e-mail em causa e ele disse-me a cidade de onde ele está a ser enviado, chega mesmo ao promenor de nos mostrar o edificio onde o e-mail teve partida. No meu caso bateu certo porque a pessoas que mo enviou disse estar numa parte do globo, que eu depois verifiquei ser verdade.

Note: não vos sei dizer se este método é sempre viável em alguns casos por exemplo: Nos casos em que um e-mail tenha proveniencia de um computador que esteja ligado em rede e esta seja contolada noutro ponto de um País ou cidade. Como acontece aos pcs que sejam pertença do estado etc. que em muitas ocasiões a sede e o controle da rede não está perto de onde se deu a emissão do e-mail.

Acho muito dificil que só com o endereço de email e sem ter acesso ao codigo fonte da mensagem seja possivel identificar a proveniência de um mail até porque qualquer endereço de email pode ser enviado de vários pontos de um país ou do mundo. Sempre que aparecem esses sites que dizem que conseguem descobrir IP's ou quem nos bloqueou no messenger, é sempre bom desconfiar porque geralmente servem só para recolherem emails para efeito de spam ou para caçarem passwords.
De qualquer maneira existem muitas maneiras de descobrir IP's como também existem maneiras de os esconder e o google é um das muitas hipoteses de se descobrir como o fazer.

seytan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
É possível sim senhor saber o IP de origem do mail e com o conhecimento necessário até é possível saber a origem mesmo que o remetente esteja escondido por um ou mais proxy's. No caso do remetente ter enviado o mail sem ter um proxy configurado é muito fácil saber o IP bastando para isso ir ás propriedades ou código fonte da mensagem e geralmente esse IP está em X-Originating-IP

Excelente post...obrigado pela explicação.:36_2_51: