billshcot
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Os valores dos erros máximos admissíveis (EMA), são variáveis em função da velocidade e do tipo de cinemómetro [radar]
Erros Máximos Admissíveis [ EMA ] :
Radar fixo :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 1 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 1 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Radar móvel :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 5 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 7 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 5 % * verificação periódica/extraordinária +- 7 %
Sensores estáticos :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Radar de perseguição :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Vídeo fixo :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Observações sobre as verificações metrológicas ,aqui referencidas :
1 — A primeira verificação é efectuada antes da colocação do instrumento no mercado [ apresentação do modelo ] , após a sua reparação e sempre que ocorra violação do sistema de selagem, dispensando -se a verificação periódica nesse ano.
2 — A verificação periódica é anual, salvo indicação em contrário no despacho de aprovação de modelo.
3 — A verificação extraordinária compreende os ensaios da verificação periódica e tem a mesma validade.
NOTA IMPORTANTE :
Os valores aqui referenciados [ EMA - a negrito ] são os deduzidos na prova de velocidade , registada pelo radar .
Erros Máximos Admissíveis [ EMA ] :
Radar fixo :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 1 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 1 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Radar móvel :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 5 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 7 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 5 % * verificação periódica/extraordinária +- 7 %
Sensores estáticos :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Radar de perseguição :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Vídeo fixo :
:: velocidade < 100 km/h * aprovação de modelo +- 2 Km/h * primeira verificação +- 3 Km/h * verificação periódica/extraordinária +- 5 Km/h
:: velocidade > 100 Km/h * aprovação de modelo +- 2 % * primeira verificação +- 3 % * verificação periódica/extraordinária +- 5 %
Observações sobre as verificações metrológicas ,aqui referencidas :
1 — A primeira verificação é efectuada antes da colocação do instrumento no mercado [ apresentação do modelo ] , após a sua reparação e sempre que ocorra violação do sistema de selagem, dispensando -se a verificação periódica nesse ano.
2 — A verificação periódica é anual, salvo indicação em contrário no despacho de aprovação de modelo.
3 — A verificação extraordinária compreende os ensaios da verificação periódica e tem a mesma validade.
NOTA IMPORTANTE :
Os valores aqui referenciados [ EMA - a negrito ] são os deduzidos na prova de velocidade , registada pelo radar .
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