- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,202
- Gostos Recebidos
- 1,103

Um homem que vive em Yangzhou, na China, comprou um BMW Série 5 pelo qual pagou a ‘módica’ quantia de 80 mil dólares (perto de 70 mil euros). Acontece que por ser aparentemente bastante religioso, quis agradecer aos deuses a aquisição do carro e organizou um ritual a preceito. Talvez alvo da 'fúria divina', o carro foi consumido pelas chamas pouco depois.
Segundo o South China Morning Post, o homem, com a ajuda de uma mulher, cobriu o carro com uma faixa vermelha, espalharam pratos junto ao carro com alguns alimentos que serviram assim de sacrifícios e colocaram em frente ao carro hastes de incenso do tamanho de pessoas.
Não se sabe ao certo como é que o fogo começou. Os relatos das testemunhas divergem, embora as hastes de incenso a arder sejam um dos elementos suspeitos.
Quando os bombeiros chegaram ao local pouco depois do carro ter começado a arder, a frente já estava toda em chamas. Os bombeiros levaram 10 minutos a apagar as chamas e no espaço de minutos o BMW foi consumido.
Não é a primeira vez que uma cerimónia destas na China parece não agradar aos deuses e corre mal. Nas redes sociais houve quem não resistisse ao humor negro. “Os deuses receberam o teu BMW”, escreveu um utilizador.
IN:NM