- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,215
Um menino de 11 anos poupou durante meses o dinheiro que foi acumulando por bom comportamento na escola, na esperança de ganhar uma bicicleta que estava a ser sorteada como primeiro prémio. Ao ser galardoado, a criança ofereceu-a à irmã mais nova.
“Ele tinha dito ao meu marido, quando o foi buscar à escola, que estavam a fazer um sorteio e que ia tentar participar para ganhar a bicicleta para a irmã. O meu marido disse-lhe: ‘Sabes, isso é muito querido e atencioso da tua parte, mas não precisas de usar as tuas recompensas para isso’. Ele respondeu: ‘Não, vou fazê-lo porque ela quer muito uma bicicleta’”, contou Ashley Moore, mãe de Weston Moore, ao Today.
No dia do sorteio, o menino ficou em casa. Mais tarde, Ashley recebeu um telefonema da escola, a dar conta de que o filho tinha sido o vencedor.
“Fiquei boquiaberta. Não conseguia acreditar”, confessou a mulher.
Weston estava a poupar as recompensas por bom comportamento desde o início do ano escolar, mas manteve o seu plano um segredo. Depois de os seus pais terem recolhido o prémio, a criança preparou sozinho a surpresa para a irmã: colocou a bicicleta no quintal e disse à irmã para que fosse lá fora, tal como poderá ver no vídeo partilhado na galeria acima.
As imagens, que foram captadas e divulgadas na rede social TikTok pela mãe das crianças, tornaram-se virais, e foram até transmitidas na televisão.
“Conversámos sobre como não se trata da atenção que estamos a receber. Queremos manter o foco na ação dele e não nos gabarmos disso – continuamos humildes, mas entendemos que as pessoas acham isto tão bom e tão especial porque ele teve uma ação altruísta e porque a irmã foi tão graciosa naquele momento”, apontou Ashley.
A mulher deu ainda conta de que várias pessoas a abordaram para saber como poderiam recompensar Weston pela sua generosidade.
“Creio que, acima de tudo, só queremos que a mensagem incentive outras pessoas a espalhar carinho. Se este momento no TikTok ajudar pelo menos uma pessoa a ser gentil com outra, isso é mais gratificante do que alguém tentar enviar-lhe uma bicicleta ou dinheiro”, complementou.
IN:NM