- Entrou
- Set 19, 2006
- Mensagens
- 7,829
- Gostos Recebidos
- 67

Nestas últimas semanas tenho andado a efectuar um estudo totalmente imparcial de qual será o melhor provedor de alojamento web em Portugal.
Enviei um questionário por email a dezenas de médias e grandes empresas nacionais que prestam serviços de alojamento web no nosso país. Em simultâneo pesquisei na internet por opiniões de clientes destas mesmas empresas.
Reuni todos os dados, e, tendo em conta o profissionalismo, rapidez de suporte, preços e prestabilidade encontrei uma empresa que se distingue das demais.
Segundo os dados que recolhi, a empresa Visual-Fusion que conta com mais de 10 anos de experiência no mercado,é a empresa que actualmente melhores condições pode oferecer no que toca a serviços de alojamento de sites para particulares, pequenas e médias empresas.
Fica em baixo a entrevista que efectuei aos responsáveis da Visual-Fusion:
1 - Que tipo de serviços de alojamento prestam e em que plataformas?
Prestamos serviços de alojamento partilhado, revenda, servidores virtuais e servidores dedicados sobre Windows e Linux. Dispomos ainda serviços de Mail Marketing, Rádios Online e Mail Profissional. Por fim temos soluções de alojamento cloud personalizado, que visa adequar as condições de alojamento ao motor do site utilizado (Wordpress, Magento, Prestashop, Joomla, etc..).
2 - Nos pacotes anunciados, o tráfego é realmente ilimitado ou existe algum tipo de política não abusiva?
- Nos pacotes que dispõe de tráfego ilimitado, este é efetivamente ilimitado.
3 - Qual é em média o tempo de reacção a um email de suporte técnico?
- O tempo de reacção médio do suporte técnico, desde recepção do problema até solucionamento é de 15 minutos. O tempo para início de intervenção sobre o problema descrito é, em média, de 5 minutos.
4 - Têm suporte técnico 24/h por dia 365/dias por ano?
- O suporte técnico que dispomos 24/7 é feito via email, existindo, em alguns serviços críticos, suporte 24/7 telefónico.
5 - Que medidas adoptam em casos de ataques ddos direccionados a um site/servidor de um cliente?
- Dependerá do tipo de ataque e o tipo de serviço que o cliente contratou, mas poderá ser feito scrubbing ou sinkhole do IP visado. São tomadas várias medidas para restituir o funcionamento do site que não poderemos descrever publicamente.
6 - Em servidores dedicados que velocidade máxima disponibilizam?
- 1Gbps
7 - Em caso de falha de hardware num servidor dedicado, qual é o vosso tempo de reacção?
- O tempo para dispomos de uma equipa no datacenter, a intervir diretamente sobre a máquina é de 30 minutos. Todos os nossos equipamentos dispõe de KVM remoto, pelo que, aliada à qualidade do hardware que utilizamos, temos uma taxa extremamente reduzida de intervenção urgente em datacenter.
8 - Qual é a percentagem de uptime que garantem aos vossos clientes?
- Dependerá do serviço contratado, mas o menor SLA é de 99,9%
9 - Disponibilizam alojamento em data center em Portugal? Onde?
- Sim, em um datacenter em Lisboa e dois datacenter no Porto. Dispomos ainda de soluções de redundância em Madrid. Todo o equipamento que dispomos é adquirido e mantido exclusivamente pela Visual-Fusion.
Quero em nome pessoal, dar os meus parabéns aos responsáveis da Visual-Fusion pelo empenho, dedicação e profissionalismo que demonstram ter em todos os serviços que a empresa presta aos clientes.