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Alcanena integra Projecto ‘A Minha Rua’
O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias directamente à autarquia, conta com mais uma Câmara. Alcanena adere à iniciativa, depois dos municípios de Arganil, Borba, Évora, Lousã, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={D1BF80A6-D3FF-40EA-8E96-BFC0224429B9}
Inserido no Programa Simplex Autárquico 2009/2010, "A Minha Rua" começou com cinco autarquias e tem vindo gradualmente a crescer. A Câmara Municipal de Alcanena foi a última a aderir a esta iniciativa, ainda em fase piloto e que espera abranger mais municípios, dando ao cidadão um papel mais activo na melhoria dos problemas locais e ajudando a autarquia a cuidar da sua rua.
“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 27-10-2009
Fonte: Portal do Cidadão
O projecto “A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências das ruas ou bairros por onde passam e sugerir melhorias directamente à autarquia, conta com mais uma Câmara. Alcanena adere à iniciativa, depois dos municípios de Arganil, Borba, Évora, Lousã, Murça, Ovar, Pombal e Portalegre.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={D1BF80A6-D3FF-40EA-8E96-BFC0224429B9}

“A Minha Rua” é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerindo melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.
Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para a autarquia seleccionada. A plataforma permite, ainda, consultar a evolução do tratamento dado ao caso, pelo que o cidadão é informado através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Data: 27-10-2009
Fonte: Portal do Cidadão