Portal Chamar Táxi

Problemas com Ndrive G400 ... GPS vai abaixo ou desliga backlight AJUDA !

cyberpax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Problemas com Ndrive G400 ... GPS vai abaixo ou desliga backlight AJUDA !

penso que fiz ***** ... ao instalar o TT 7910 con mapa Iberia_895.4444
no meu Ndrive G400 com WinCE5
executei o ficheiro TT7Navigator.mscr por engano ... (pois penso que é só para wince4 o wince6)

onde aparecem os seguintes comandos:
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\ActivityTimers", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\State\SystemIdle", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\State\UserIdle", True, True)
RegDeleteKey ("HKLM", "System\CurrentControlSet\Control\Power\Timeouts", True, True)

agora o que se passa com o Meu GPS G400 é que após algum tempo o GPS desliga a backlight penso eu?
pois se carregar no butão sleep mode ele volta a ligar a backlight novamente por alguns minutos e de novo apaga novamente

será que fiz ***** ao registo do winCE5 ??
pode ser um problema de power management ou backlight config ??
Ou algo mais grave???

Agora se uso outro software
no caso de iGO Primo v2.0 após alguns minutos o screen do GPS degrada-se e não se consegue ver nada ...
no caso do Sygic 8.24 WinCE após alguns minutos o screen do GPS fica com riscos ao alto e também não se ve nada ...
etc

O que poderá ter ocorrido ?
será problema de alterações de config do registo do wince5 do GPS?

Agradeço qualquer tipo de ajuda ... pois ao fim de algum tempo não consigo usar o GPS
pois tenho que estar sempre a carregar no botão de sleep mode para activar a backlight do GPS...
Penso que deve ser relacionado com config do backlight e powermanagement

Vou tentar ver se alguém me consegue arranjar um backup da flash interna do G400 (wince5)

GREAT PADAII será que me podes ajudar ?? pois penso que tens acesso a um backup do G400 ??
encontrei isto deve ser teu não? xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

De qualquer forma agradeço qualquer opinião

Obrigado

Última edição por um moderador:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
cyberpax, o link dessa web, näo é permitido pelo Gforum.

O scrip que apresentas aqui, é para o GPS Mio 268 e 269, para os GPS NDrive, näo é preciso Scrip para executar TomTom.
Os GPS Mio, precisam deste scrip, para que possam trabalhar outros navegadores, mas isso depende dos GPS Mio e dos navegadores...
O que passou com o teu GPS, foi que mudas-te a entrada do registro do WindowsCE através desse scrip, o que näo devias ter feito.
Eu posso arranjar-te o backup da memória interna, mas näo te vai solucionar o problema.

O teu problema, só pode ser resolvido com o backup do registro do WindowsCE, se o pessoal colaborasse mais, isso era fácil, repara vê este tópico:http://www.gforum.tv/board/2037/490024/backup-s-ndrive-regedit.html
É täo fácil e ajuda a tanta gente, agora vais ter de pedir a alguém que tenha um G400 e convercer-lo a fazer estes simples passos do tópico, outra maneira näo há.

Mais, näo te posso ajudar, se te interessa o backup da memória interna, eu arranjo, mas digo-te que näo te vai solucionar o problema.

cyberpax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2008
Gostos Recebidos
0
cyberpax,

O teu problema, só pode ser resolvido com o backup do registro do WindowsCE, se o pessoal colaborasse mais, isso era fácil, repara vê este tópico:http://www.gforum.tv/board/2037/490024/backup-s-ndrive-regedit.html
É täo fácil e ajuda a tanta gente, agora vais ter de pedir a alguém que tenha um G400 e convercer-lo a fazer estes simples passos do tópico, outra maneira näo há.

Olá GREAT PADAII !!! OBRIGADO ! pela sempre pronta e útil resposta !!! como sempre ;-)

Pois é tens razão ... como pensava fiz merd... ao registo do Wince5 ...
Pena é que não conheço mais ninguém que tenha um Ndrive G400 que me possa ajudar ...
vamos a ver se aparece por aqui alguma alma caridosa que possa ou esteja na disposição de o fazer...

Olha não dá para modificar de novo manualmente o registo do winCE5... tens alguma ideia do que possa ter sido alterado??

Agradeço qualquer ajuda que possam dispensar ! thx dudes keep up da good work ;-)

Bem-Haja

cyberpax

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Olá GREAT PADAII !!! OBRIGADO ! pela sempre pronta e útil resposta !!! como sempre ;-)

Pois é tens razão ... como pensava fiz merd... ao registo do Wince5 ...
Pena é que não conheço mais ninguém que tenha um Ndrive G400 que me possa ajudar ...
vamos a ver se aparece por aqui alguma alma caridosa que possa ou esteja na disposição de o fazer...

Olha não dá para modificar de novo manualmente o registo do winCE5... tens alguma ideia do que possa ter sido alterado??

Agradeço qualquer ajuda que possam dispensar ! thx dudes keep up da good work ;-)

Bem-Haja

cyberpax

Näo sei amigo, isso já é demasiado para mim e mesmo para quem sabe, dúvido que te possa ajudar, porque deve/tem de ter o GPS na mäo para fazer testes!!!..

Mas...pode que näo seja assim täo dificil resolver o teu problema, existe alguns membros aqui no Gforum com G400, á procura de atualizaçöes!..porque é que näo entras em contacto com eles e em reembolso ofereces-te para ajuda-los a desbloquear e instalar outros navegadores no G400, isto por exemplo, é uma hipotese.

cyberpax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado Great PADAII

Vou tentar contactar a malta com G400 aqui no Forum via PM para ver se se consegue uma cópia do registro original do G400...

Obrigado mais uma vez ... pela ajuda e palavras dispensadas AMIGO !!!

Bem-Haja

cyberpax

XUTOS-83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Assumo que seja isto, se n for diz o q precisas e como o fazer.

Anexos

• G400.rar
    40.8 KB · Visualizações: 29

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Obrigado Great PADAII

Vou tentar contactar a malta com G400 aqui no Forum via PM para ver se se consegue uma cópia do registro original do G400...

Obrigado mais uma vez ... pela ajuda e palavras dispensadas AMIGO !!!

Bem-Haja

cyberpax

cyber, apaga as mensagens da tua "caixa entrada", näo te consigo mandar PM com o que pedis-te.
Olha o que o XUTOS-83, deixou aqui, agora é contigo.

XUTOS-83 da minha parte, um grande abraço.

cyberpax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado Amigo por teres respondido ao meu pedido e teres partilhado com pessoal !!! fica sempre bem ;-)

Sim Penso que deve ser isso ... mas já agora podes dizer qual a versão do CeRegEditor é que usas-te para fazer o backup do registry do G400???

Obrigado vou ver se consigo usar o teu backup depois digo aqui no forum como correu ok

Bem-Haja
cyberpax

cyberpax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado vou ver se consigo usar o teu backup depois digo aqui no forum como correu ok

Ok já deu para ver onde provavelmente reside o problema do G400 apagar o backlight ... ver imagem !
para PADAII.jpg

Devem ser estas keys não ???!!! need help here Great PADAII !!! ;-)

Como é que uso correctamente o CeRegEditor para fazer o restore do novo registry enviado pelo Amigo Xutos-83 ???
Li o post http://www.gforum.tv/board/2037/490024/backup-s-ndrive-regedit.html

mas o CeRegEditor diz que para fazer restore do ficheiro tenho que usar o tool compare !!! que valores devo selecionar ?? os valores que quero apagar ou manter???
necessito ajuda com o CeRegEditor para fazer o restore do ficheiro ...
Agradeço ajuda de quem já tenha usado o programa ... agora estou a utilizar a ultima versão ver.0.0.5.2 (diferente da imagem acima)

Sei que há problemas com as ultimas versões do CeRegEditor ! ...

[/QUOTE]CeReg version 0.4.3 supports. hv with no problem (ufff!) However, since 0.5.0 has not, and the funniest thing is that in the version history, we read:
Version 0.0.5.0, 2009.06.03
(...)
* 100% prescribed in the REG file handling / HV, solved the problem with the write path "\" and information about niepażystej number of characters in the data BINNARY[/QUOTE]
em : xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ok fico à espera que qualquer ajuda ... pois não quero fazer mais merd..... ao registry !!! ok !

Obrigado
Bem-Haja
cyberpax

Última edição por um moderador:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Cyber, relê as regras s. f. f., sobre os links que podes meter no Gforum!

Página oficial CeRegEditor:
CeRegEditor - free registry editor for PDA PocketPC WindowsCE WindowsMobile(WM)

Esquece o que dizes, que te vais partir a cabeça...:est48::est48::est48:lê com atençäo o ponto 3.

Deixo este tutorial, apenas segue este tutorial:

Créditos 100% Ritano.

Atenção vais utilizar o ficheiro com o nome ceimg e não esquecer que o Gps
tem de estar totalmente carregado (é um conselho meu).

1º Sincronizas o Gps com o Pc e abres o programa CeRegEditor.

2º Aberto o programa vai aparecer o seguinte:

HKEY_CLASSES_ROOT
HKEY_CURRENT_USER
HKEY_LOCAL_MACHINE
o que significa que a sincronização está feita entre o Gps e o Pc.
icon_biggrin.png

3º Depois vais a "Tools" e clicas em "Unlock Registry" para desbloquear todos os
registos.

4º Agora, por exemplo, clicas em cima de HKEY_CLASSES_ROOT depois vai a
Compare e seleccionas Compare Selected o programa vai abrir uma
janela para tu seleccionares o tal ficheiro com o nome ceimg, a partir daqui ele
começa a fazer uma busca a todos os registos em HKEY_CLASSES_ROOT.

5º Depois vais a Select e seleccionas Select all Keys em seguida clicas
em Apply para o programa começar a fazer o restauro.

6º Utiliza o mesmo procedimento em HKEY_CURRENT_USER e HKEY_LOCAL_MACHINE

Muito importante quando acabares o restauro total desliga o Gps (Off) antes de encerrares
o
CeRegEditor

Espero que tenhas entendido! Qualquer duvida aqui estamos

Última edição: