Portal Chamar Táxi

Problema TV Mitsai TDT

fabiofcp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá, tenho uma TV Mitsai 22lm11 e depois de desligar a TV por vezes a TV fica sem sinal TDT por alguns minutos e ás vezes até algumas horas. No entanto depois de começar a captar o sinal a TV dá e não falha.(O sinal é máximo).Após desligar deixa de captar sinal. Tenho uma TV mitsai de um outro modelo e dá perfeitamente.
A TV já foi duas vezes para reparação mas o problema persiste.
Alguém sabe o que pode estar a acontecer?
Desde já obrigado.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Eu daria uma vista de olhos pelas soldadura, pois se ela quando aqueçe trabalha bem, pode mt bem ser alguma soldadura que esteja partida ou oca...

Abraços

kablamis

fabiofcp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Gostos Recebidos
0
Nao acredito que esse seja o problema pois mesmo depois de estar a dar durante umas horas depois de desligar e voltar a ligar a TV fica sem sinal. Eu acho que talvez o descodificador digital integrado seja fraco e demore algum tempo a captar o sinal depois de desligar o LCD ou então talvez quando o sinal esta mais fraco o LCD nao capte o sinal porque ás vezes dá perfeitamente durante algum tempo mesmo depois de desligar.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

bem se tv foi a reparação continua com mesmo problema , pode ser do cabo de antena , coloca nesse cabo a tv que não tem problemas
em muitos dos casos o problema esta na estalação sabem que a tdt encontra-se com muitos problemas duram-te a noite .

tdt portuguesa esta maluca
abraço

fabiofcp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Gostos Recebidos
0
Ja tinha pensado nisso e ja meti a outra TV nesse cabo de antena e nao tem problema.A TV veio ontem de reparação e agora tenho 2 dias para leva-la à loja caso o problema persista, e dar-me-ao uma nova.Se nessa nova Tv o problema persistir talvez seja a tv que e muito fraca(a mitsai nao e uma grande marca). Vou passar lá logo á tarde e postarei os resultados.
Obrigado pela ajuda!!!

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Desculpa discordar,mas com o aqueçimento todo o material, neste caso soldas e proprio metal dos componentes dilata..Logo se a desligas a noite, seja por 6 ou 7 horas, o material volta a recolher, e se a solda esta oca/partida, a tv não volta a funcionar bem, enquanto nessa área não for aplicado calor suficiente para que o material volte a dilatar...

É a minha opinião, vale o que vale...Em vez de dizer se vale a pena ou não, se acredita ou não, eu diria para ver como estão as soldas e depois então comentar se resolveu ou não...

Abraços

kablamis

Nao acredito que esse seja o problema pois mesmo depois de estar a dar durante umas horas depois de desligar e voltar a ligar a TV fica sem sinal. Eu acho que talvez o descodificador digital integrado seja fraco e demore algum tempo a captar o sinal depois de desligar o LCD ou então talvez quando o sinal esta mais fraco o LCD nao capte o sinal porque ás vezes dá perfeitamente durante algum tempo mesmo depois de desligar.

fabiofcp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Gostos Recebidos
0
kablamis,
nao e problema nas soldas porque mesmo depois de estar quente basta desliga-la um minuto e depois liga-la outra vez ja nao ha sinal.
De qualquer forma a TV ja foi para reparaçao e o tecnico da Worten disse-me que tem tido varias reclamaçoes com o mesmo modelo. Disse-me tambem que os TV'S LCD nao tem amplificador integrado devido as pequenas dimensoes e que por esse motivo a intensidade de sinal tem de ser superior a 85 para funcionar corretamente.No entanto a TV foi para reparaçao para ver qual a opiniao do tecnico.Até dia 20 a TV chegará e depois postarei resultados.
Obrigado pela ajuda, apesar de eu achar que o problema nao é esse....

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! E o caro colega se ja sabia dessa info, chegou porventura a fazer o teste de colocar um aplificador de sinal antes da entrada do sinal de antena, a ver se resolvia o problema?

Abraços

kablamis

kablamis,
nao e problema nas soldas porque mesmo depois de estar quente basta desliga-la um minuto e depois liga-la outra vez ja nao ha sinal.
De qualquer forma a TV ja foi para reparaçao e o tecnico da Worten disse-me que tem tido varias reclamaçoes com o mesmo modelo. Disse-me tambem que os TV'S LCD nao tem amplificador integrado devido as pequenas dimensoes e que por esse motivo a intensidade de sinal tem de ser superior a 85 para funcionar corretamente.No entanto a TV foi para reparaçao para ver qual a opiniao do tecnico.Até dia 20 a TV chegará e depois postarei resultados.
Obrigado pela ajuda, apesar de eu achar que o problema nao é esse....

fabiofcp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Gostos Recebidos
0
Nao pus amplificador de sinal pois como disse o tecnico WORTEN deu-me essa info ontem e a TV foi para reparaçao.Se, quando a TV voltar o problema persistir irei utilizar amplificador para ver se resolve.
Abraços.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiros

atençao aos amplificadores de antena para tdt, e sua instalaçao.

primeiro é neçessario medir o sinal e só depois aplicar o amplificador indicado ou antena caso seja neçessario, pode ser um amp. de linha ou aerio, dependendo do seu ganho.

na maioria dos casos vao comprar aos grandes centros os descodificadores e depois requesitao os tecnicos de trazer por casa para instalaçao dos mesmos onde já tem antenas instaladas á x anos, nao consseguem, ou nao tem sinal, conclusao, nao dá entregam novamente o equipamento onde adquiriram, com a duvida de estar av.
tudo isto tem a ver c, antena que se instala orientaçao dependendo do local e emissor que possa chegar melhor isto no caso de ter mais que um emissor, que é o nosso caso (z. cent.) atençao á qualidade do cabo coaxial, tem muito a ver.
nós temos a possibilidade de apanhar os espanhoes, nao tem nada ver c, os nossos.

marques 1956

e isto aconteçe por nao irem logo á fonte da inf. correta.

aliás se for-mos ao saite da anacom tem toda inf. mas falta alguma como por exemplo a cobertura do sinal onde já ouve vários

apagôes e já existe várias reclamaçoes.

nisto nao adianto mais.

(em relaçao aos espanhoes estamos muito?)