Portal Chamar Táxi

problema com windoes xp em pc recente

Status
Não está aberto para novas respostas.

gervazio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ola amigos, comprei um pc ke trazia o windows vista e decidi instalar o xp, numa partiçao a parte. o problema e ke n ha drives pa minha placa grafica po xp, e o meu pc kuando o ligo so entra no xp nem me da hipotese de escolha entre xp e vista. ja fui as opçoes de arranke mas so aparece xp e nao ha vestigios do vista. alguem me sabe dixer cmo se pode por o pc a arrankar cm o vista? e ke na loja onde comprei nao me deram cd nenhum com o vista.. cumps

firstline

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
Se assim como eu, instalei o Windows Vista e não gostei do resultado aqui vai uma dica legal pra realmente expulsá-lo do seu computador.
Só formatar não vai adiantar, pois o boot vai ficar com o Windows Vista ainda, por estar na mbr.
Então vamos tirar o dual boot, coloquem o DVD do Windows Vista e rode o comando:
D:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force
Considerando que d: é sua unidade de CD-ROM.
também terás que apagar os arquivos Boot.BAK, e BOOTSECT.BAK que ficam na sua partição do Windows XP.
Agora pode formatar a partição do Windows Vista tranquilo.
:GForumfixe: :est48:

gervazio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
bigado firstline mas e ke eu kero recuperar o vista, pk o pc n rola bm cm o xp, pk n ha drivers. sabs cmo poxo recuperar o vista? e ke a partiçao do vista ta intacta mas n cnsigo abrir no vista. cumps

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Gervazio

Para teres ficado com o boot pelos dois sistemas tinhas de instalar primeiro o XP e só depois o Vista, mas visto que não pode ser assim, experimenta arrancar pelo dvd do vista e tentar fazer a reparação do boot, se entrar em dos corre o programa bcdedit para reconstruir o ficheiro de boot.

PS: se tiveres duvidas no comando executas bcdedit /?

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda bem Amigo que conseguiste resolver o problema.

Tópico Encerrado​

Status
Não está aberto para novas respostas.