Portal Chamar Táxi

Problema com o LCD do portátil.

AeroCool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas,

o lcd do meu portátil avariou, partiu-se para ser mais preciso. Eu mandei vir um de uma marca branca e substitui mas ele não me dá luz. Imagem ele dá e percebe a imagem mas muito mal pois não tem luz nenhuma. Há alguma maneira de saber o que é? Preciso mesmo de ajuda

Cumprimentos,
AeroCool

PS: Isto num Clevo M740.

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo isso nao será só nas configuraçoes de brilho etc.?
se nao for e ainda estiver na garantia aconselho a leva-lo á casa
abraço

AeroCool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas,

não está na garantia. Será que o inverter? A luz de cátodos fria dos portáteis está integrada em cada LCD certo? O inverter tem só função de potenciar tal energia não é?

Cumprimentos,
AeroCool

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas.

Possivelmente o arrancador do neon que da a luz esta com problemas. E uma pk placa com uma bobine de alta tensão que esta mesmo no fundo do LCD dentro da moldura.
Pode ser muita coisa.
Avaria da retro-iluminação do proprio LCD, o arrancador nao é indicado para esse modelo de lcd que mandaste vir. O censor que desliga a luz do lcd com problemas, fios mal ligados, etc.

AeroCool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas,

obrigado por estarem a ajudar.

Como consigo eu saber que inverter é adequado para o LCD que comprei?

Cumprimentos,
AeroCool

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

obrigado por estarem a ajudar.

Como consigo eu saber que inverter é adequado para o LCD que comprei?

Cumprimentos,
AeroCool

Boas.

Isso nao sei responder.. so vendo as compatibilidades no fabricante do LCD... ou do inverter ( arrancador ).
Comeca por testar com o lcd antigo, mesmo quebrado deve dar luz.... ja tiras algumas duvidas.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas,

o lcd do meu portátil avariou, partiu-se para ser mais preciso. Eu mandei vir um de uma marca branca e substitui mas ele não me dá luz. Imagem ele dá e percebe a imagem mas muito mal pois não tem luz nenhuma. Há alguma maneira de saber o que é? Preciso mesmo de ajuda

Cumprimentos,
AeroCool

PS: Isto num Clevo M740.

o lcd é da mesma referencia do que la estava?,verificaste o part number antes de mandar vir?,inverter talvez... não trocaste a posição dos encaixes do inverter?.....

AeroCool

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas,

a parte de estar bem montado está, pelo menos acho que está. Não a parte do Serial Number não. Há algum sitio na internet onde vendam conjuntos para o Insys sem ser na própria marca, Clevo?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas,

a parte de estar bem montado está, pelo menos acho que está. Não a parte do Serial Number não. Há algum sitio na internet onde vendam conjuntos para o Insys sem ser na própria marca, Clevo?

miau.pt.leiloes.net etc é so procurar :espi28: