Portal Chamar Táxi

Problema com o HIDClass driver

sardinemaster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas!
Eu instalei uma versao do windows, podem ver os detalhes aqui:
http://www.zebip.com/software/window...-edition-2009/

Apos ter formatado e instalado os drivers do meu portatil (correu tudo muito bem), meti entao o meu rato (Logitech m-bj58) por tras no USB port.
Por minha grande admiracao, esta vesao do windows n deve ter os drivers para reconhecer os HIDClass Drivers, porque ao seguir os passos para instalar o novo material, no fim dava-me o seguinte erro:

"cannot install this hardware"

HIDClass

"An error occurred during the installation of the device". The driver installation file for this device is missing a necessary entry. This may be because the INF was written for Windows 95 or later. Contact your hardware vendor."

O problema que tenho tambem é explicado aqui:
http://www.fixya.com/support/t543213...l_mouse_win_xp

Ja tentei fazer como o "Irishdruid" disse, mas nao deu.

Mais algumas seguestoes?
Gostaria muito de usar esta versao do windows pois é muito leve, e para jogar e usar aplicacoes que precisam de muitos recursos é optima.

Obrigado a todos,
Cumps.

P.S. Ja tentei meter o rato noutro computador e da bem e tambem quando meto o meu disco duro externo no computador formatado com esta versao do windows, ele reconhece sem algum problema. Até agora so tenho notado mesmo o rato.

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Com versoes modificadas da sempre alguns conflitos, sugiro que vas ao painel de controle/sistema, hardware/ gestor de dispositivos
e removas os controladores usb (desinstalar) reinicias o pc, e deixas instalar os controladores, depois insere o rato a ver se carrega os controladores do mesmo, senao der, no gestor de dispositivos, fazes actualiazar o controlador, escolhes a localizaçao da pasta dos drivers e ve se assim ja da ...

cumpts
hell

sardinemaster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2009
Gostos Recebidos
0
ola amigo hell,
obrigado pela tua resposta, vou ja fazer isso, apenas antes de fazer quero saber se devo desinstalar todos os controladores USB mesmo.
Vou-te dar uma lista dos que tenho:
Generic USB Hub
Generic USB Hub
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27C8
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27C9
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27CA
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27CB
Intel(R) 82801G ICH7Family USB2 Enhanced Controller 27CC
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub

Aqui esta a lista que tenho no menu "Universal Serial BUS Controllers".
é para desinstalar tudo?

E ja agora, caso possa haver algo no numero de Drivers que tenho, para confirmar, eu tenho 4 USBs por tras do computador (é um PC portatil) e 2 do lado.

Cumps.

P.S. Em relacao a fazer a actualizacao, ja tinha tentado e nao deu. E ja agora, nao me parece que va dar, pq o meu computador nao reconhece é algo a ver com HID (Human Interface Device), nao sei se tem algo a ver com os ports USB.

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
ola amigo hell,
obrigado pela tua resposta, vou ja fazer isso, apenas antes de fazer quero saber se devo desinstalar todos os controladores USB mesmo.
Vou-te dar uma lista dos que tenho:
Generic USB Hub
Generic USB Hub
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27C8
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27C9
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27CA
Intel(R) 82801G ICH7Family USB Universal Controller 27CB
Intel(R) 82801G ICH7Family USB2 Enhanced Controller 27CC
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub
USB Root Hub

Aqui esta a lista que tenho no menu "Universal Serial BUS Controllers".
é para desinstalar tudo?

E ja agora, caso possa haver algo no numero de Drivers que tenho, para confirmar, eu tenho 4 USBs por tras do computador (é um PC portatil) e 2 do lado.

Cumps.

P.S. Em relacao a fazer a actualizacao, ja tinha tentado e nao deu. E ja agora, nao me parece que va dar, pq o meu computador nao reconhece é algo a ver com HID (Human Interface Device), nao sei se tem algo a ver com os ports USB.
as usb´s desinstalas todas, o sistema operativo é xp mod ou vista mod?

quanto ao erro do HID da te alguma referencia numerica?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Cmo tinha previsto, desinstalar não deu.

Agora dou-te uma screen com tudo o que possas querer, mais alguma coisa, diz.

http://i25.tinypic.com/2i7xmv7.jpg

Cumps.

pois o HID tem como depencia o RPC ( remote procedure call)
como activar

Clique no botão Iniciar; na caixa Pesquisar, digite gpedit.msc e pressione ENTER. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

2. Em Configuração do Computador, clique na seta ao lado de Modelos Administrativos e clique na seta ao lado de Sistema.

3. Clique na pasta Chamada de Procedimento Remoto.

4. Clique com o botão direito do mouse em Propagação de informações de erro estendidas, clique em Propriedades, clique na guia Configuração e clique em Habilitado.

5. Na lista Propagação de informações de erro estendidas, clique em Ativar.

As informações de erro estendidas são habilitadas para todos os processos no computador.

ve se ajuda

outra dica

The culprit in my case was a service called HID Input Service. If this service is not started you will have limited functionality with your remote control (or keyboard, etc.)
To see if this service is started:
1. Right-click on "My Computer"
2. Choose "Manage".
3. In the left pane expand [+] "Services and Applications"
4. Select "Services".
5. Find the service called "HID Input Service".
6. Is the "Status" entry blank?
7. Try to start the service.

If you receive the errror "Could not start the HID Input Service service on Local Computer. Error 2:the system cannot find the file specified." The try the following fix. This involves editing the registry, so please back it up before attempting to make changes.

Solution:
1. "Start", then "Run"
2. Type "regedit" without the quotes, click "OK"
3. Navigate to HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\HidServ\Parameters
4. In the right pane, right-click in the blank area and select "New" and "Expandable String Value"
5. Name the value "ServiceDll" without the quotes. Note: it is spelled S E R V I C E D L L
6. Double-click the new entry and enter "%SystemRoot%\System32\hidserv.dll" without quotes as its value
7. Click OK, and close the registry window
8. You should now be able to start the "HID Input Service"

Última edição:

sardinemaster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Nada funcionou.
Mais algumas hipótses?
Volto a dizer até agora tudo o que liguei deu logo nem foi preciso instalar drivers.
2 discos duros externos e 1 webcam.
Os ratos (e já experimentei 3 diferentes) é que não dão, também não tenho os discos dos drivers, mas havia de dar na mesma.

http://i32.tinypic.com/2nt8nxe.jpg

Aqui está uma screen do erro que me dá após tentar instalar o driver.

Cumps e não me deixes sozinho! :D

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Amigo,
Nada funcionou.
Mais algumas hipótses?
Volto a dizer até agora tudo o que liguei deu logo nem foi preciso instalar drivers.
2 discos duros externos e 1 webcam.
Os ratos (e já experimentei 3 diferentes) é que não dão, também não tenho os discos dos drivers, mas havia de dar na mesma.

http://i32.tinypic.com/2nt8nxe.jpg

Aqui está uma screen do erro que me dá após tentar instalar o driver.

Cumps e não me deixes sozinho! :D

soltem a Paredeeeeeeeee!
instala la este do anexo
:espi28:

sardinemaster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Deus te ajude!
Muito obrigado amigo.
O meu rato já dá :D

Cumps e mais uma vez obrigado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Deus te ajude!
Muito obrigado amigo.
O meu rato já dá :D

Cumps e mais uma vez obrigado.

e soltem a Paredeeeeeeeeeeeeeeee

vaso rium nao kebra :naodigas:
passas-te a parede até a proxima!
cumpts
hell

diego_scheisse

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá, bom dia.

Tentei fazer os procedimentos inclusive de instalacao do arquivo em anexo, mas por meu mouse ser multilaser nao deu certo, continuo ainda com o mesmo problema. Por favor preciso MUITO de ajuda !!!

obrigado.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Olá, bom dia.

Tentei fazer os procedimentos inclusive de instalacao do arquivo em anexo, mas por meu mouse ser multilaser nao deu certo, continuo ainda com o mesmo problema. Por favor preciso MUITO de ajuda !!!

obrigado.

O modelo qual é ?