oi pessoal tenho um colega q o pc dele tem o xp sp2 e quando liga vai abaixo, p problema é que ele nao quer perder os dados que tem senao eu ja tinha resolvido o problema, como posso tirar os documentos q ele quer?? sendo q o pc é um portatil, espero que alguem me possa ajudar, o portatil tem porta usb e tem aquela entrada q as cameras fotograficas e os mp3 têm. desde ja o meu obrigado
- não sei se é muito dificil retirar um disco duro de um portatil ou não, mas eu tenho utilizado como solução para casos de pcs de secretaria o seguinte: comprei uma caixinha (no meu caso) que se chama R-Driver II usb 2.0 to ide cable( custou na altura 17euros) e serve para ligar discos internos através de porta usb, tal como unidades de dvd, cd etc.. ,e assim consigo recuperar todos os dados do disco e até formatá-lo atravéz de outro pc.
a unidade tráz um tranformador de corrente que se liga directamente no disco, e um cabo c/ ligação ide para discos de pc de secretária e discos de portátil e na outra ponta uma tomada usb.
- inclusivamente já tenho utilizado esta solução para utilizar discos interno velhos, e neles guardar informação que tenho no pc.
espero que isto te ajude de alguma forma. porque se conseguires retirar a informação que queres do disco , através de outro pc depois podes formatá-lo á vontade.:espi28: