Portal Chamar Táxi

Preciso de ajuda 2 discos rigidos

DIGITALBLUE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2009
Gostos Recebidos
0
amigos, tenho o windows xp home edition intalado em 2 discos rigidos, processador intel celeron cpu 2,93ghz,disp.video- via s3g unicrome pro igp, memoria fisica 447 mb, mainboard infofield -p4vm800, tentei instalar os 2 discos e não consigo, aliás agora fiquei sem drive de cdrom, tenho 2 mas a 2ª não consigo tb ligar,...alguem me pode ajudar se possivel com imagem ou uma linguagem simples pois pouco entendo disto obrigado fica o meu email e msn --------@tvtel.pt,..email e msn é o mesmo
obrigado:espi28:

- Não coloque o seu email para sua própria, para um assunto mais pessoal, via PM -

Última edição por um moderador:
R

RoterTeufel

Visitante
Pois amigo quando fizeres tua Apresentação vimos isso:espi28:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
amigos, tenho o windows xp home edition intalado em 2 discos rigidos, processador intel celeron cpu 2,93ghz,disp.video- via s3g unicrome pro igp, memoria fisica 447 mb, mainboard infofield -p4vm800, tentei instalar os 2 discos e não consigo, aliás agora fiquei sem drive de cdrom, tenho 2 mas a 2ª não consigo tb ligar,...alguem me pode ajudar se possivel com imagem ou uma linguagem simples pois pouco entendo disto obrigado fica o meu email e msn tvtel108052@tvtel.pt,..email e msn é o mesmo
obrigado:espi28:

Amigo isso deve ser questao de jumpers entre os discos e dvd, verifica os jumper´s no disko,(IDE1) sendo o disko1- Master/ o 2 em slave na mesma controladora, e podes meter o dvd/cdrom(IDE2), na 1ª ficha da controladora em Master

ve no proprio disco a posicao dos mesmos jumpers

imagem ilustrativa
install-ide-hard-drive-jumper.gif

DIGITALBLUE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2009
Gostos Recebidos
0
apresentação

Pois amigo quando fizeres tua Apresentação vimos isso:espi28:

peço desculpa todos mas como devem ter reparado so hoje entrei aqui e estou com um problema no pc e não reaprei que era necessario fazer apresentação o k e necessario para faze-la,...sou do porto,40 anos profissional de radio agora devido a 1 acidente k tive trabalho em casa,e esta dificil arranjar trabalho,..faço sonoplastia,queria colocar 2 discos rigidos no pc mas acho que lixei tudo agora fiquei sem cdrom para poder gravar o trabalho que tenho, ....desculpem alguma coisa

DIGITALBLUE

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo isso deve ser questao de jumpers entre os discos e dvd, verifica os jumper´s no disko,(IDE1) sendo o disko1- Master/ o 2 em slave na mesma controladora, e podes meter o dvd/cdrom(IDE2), na 1ª ficha da controladora em Master

ve no proprio disco a posicao dos mesmos jumpers

imagem ilustrativa
install-ide-hard-drive-jumper.gif

ja tentei esta tudo correcto mas como tentei ligar o outro disco devo ter feito algo errado que mal ligo o cabo do cdrom edepois o pc ele não liga o pc e apita,..mas obrigado de qualquer maneira

R

RoterTeufel

Visitante
peço desculpa todos mas como devem ter reparado so hoje entrei aqui e estou com um problema no pc e não reaprei que era necessario fazer apresentação o k e necessario para faze-la,...sou do porto,40 anos profissional de radio agora devido a 1 acidente k tive trabalho em casa,e esta dificil arranjar trabalho,..faço sonoplastia,queria colocar 2 discos rigidos no pc mas acho que lixei tudo agora fiquei sem cdrom para poder gravar o trabalho que tenho, ....desculpem alguma coisa

Oky amigo :espi28: agora passa por aqui.
Regras do GForum

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
ja tentei esta tudo correcto mas como tentei ligar o outro disco devo ter feito algo errado que mal ligo o cabo do cdrom edepois o pc ele não liga o pc e apita,..mas obrigado de qualquer maneira

que tipo de beep faz?

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui fica para veres qual beep se enquadra...

Defeitos Sinalizados por Beeps

Como os Beeps, as mensagens de erro se alteram em função do fabricante da Bios.

No quadro apresenta-se a tabela da AMI com diversas mensagens e as providências a serem tomadas.

1 Beep(Mensagem de Erro) - Problemas no circuito de Refresh.

Procedimentos a Executar - Trocar memórias RAM por outras novas.

2 Beeps(Mensagem de Erro) - Problemas no circuito de Paridade.

Procedimentos a Executar - Trocar memórias RAM por outras novas.

3 Beeps(Mensagem de Erro) - Problemas no circuito da memória básica.

Procedimentos a Executar - O primeiro módulo SIMM está com problemas.

4 Beeps(Mensagem de Erro) - Problemas na temporização.

Procedimentos a Executar - Trocar conhecido como 80c206 ou correspondente.

5 Beeps(Mensagem de Erro) - Problemas no microprocessador.

Procedimentos a Executar - Trocar o microprocessador ou está mau encaixado.

6 Beeps(mensagem de Erro) - problemas no controlador de teclado 8042.

Procedimentos a Executar - Verificar a configuração do teclado ou trocar o 8042.

7 Beeps(mensagem de erro) - Problemas no microprocesador.

Procedimentos a Executar - Trocar o microprocessador ou chipset.

8 Beeps(mensagem de erro) - Erro de memória de vídeo ou placa interface.

Procedimentos a executar - Trocar as RAM,que pode ser da placa do sistema ou de vídeo.

9 Beeps(mensagem de erro) - Problemas no circuito da ROM BIOS.

procedimentos a executar - Trocar a Rom ou Chipset

10 beeps(mensagem de erro) - Problemas no chipset.

procedimentos a executar - Provavelmente trocar os chipsets.

Código de Som

Nenhum beep - Fonte
Beep Contínuo - Fonte
Beep curtos repetitivos - Fonte
1 beep longo e 1 curto - Placa de sistema
1 beep longo e 2 curtos - Interface de vídeo
1 beep longo e 3 curtos - Interface de vídeo
3 beeps curtos - Interface de vídeo
1 beep longo e 1 curto - Interface de vídeo
1 beep curto e nada na tela - Monitor ou cabo
nenhum beep - Auto falante