Portal Chamar Táxi

Prato parabolica para TDT

Curioscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas, será possivel com um prato de parabolica apanhar a TDT?
O recetor tem de ser especifico ou o da antena normal serve?
Deixo estas questões para que possam ser discutidas.
Um abraço, fiquem bem.

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Gostos Recebidos
0
Não amigo para apanhares a tvd por satelite terás que ir a uma loja pt e comprar os recetores deles com cartão para abrir os canais da tdt portuguesa e terás também que ter o prato virado para o hispasat.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas, será possivel com um prato de parabolica apanhar a TDT?
O recetor tem de ser especifico ou o da antena normal serve?
Deixo estas questões para que possam ser discutidas.
Um abraço, fiquem bem.
A TDT portuguesa não existe em modo livre por satélite, por conseguinte não é possível captar com equipamentos convencionais.

Não amigo para apanhares a tvd por satelite terás que ir a uma loja pt e comprar os recetores deles com cartão (...)
Não é só ir e comprar, ele tem que provar que mora numa zona sem cobertura terrestre, senão não lhe vendem o kit TDT DTH. Mas não me parece que foi isso que ele perguntou.

DX2

Curioscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros, agradeço as vossas respostas e depreendo que se tiver o prato virado para o hispasat é tentar comprar o recetor na pt.
Mas, será que existem recetores no mercado para esse fim sem ser na pt ou algo que se possa adaptar?
Aguardamos pelas resostas sábias dos nossos mestres, fiquem bem.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros, agradeço as vossas respostas e depreendo que se tiver o prato virado para o hispasat é tentar comprar o recetor na pt.
Mas, será que existem recetores no mercado para esse fim sem ser na pt ou algo que se possa adaptar?
Aguardamos pelas resostas sábias dos nossos mestres, fiquem bem.

Infelizmente não...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Amigo Curioscas, que parte disto
A TDT portuguesa não existe em modo livre por satélite, por conseguinte não é possível captar com equipamentos convencionais.

e disto
Não é só ir e comprar, (...) tem que provar que mora numa zona sem cobertura terrestre, senão não (...) vendem o kit TDT DTH.

é que não percebeste?

DX2

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Gostos Recebidos
0
terás sempre que obter o receptor e o cartão oficial da PT
O que poderás fazer depois é utilizar esse mesmo cartão com outro receptor que também consegue ler o dito card como por exemplo um ARIVA

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Um prato de 33cm dá.
O problema é que o receptor têm de ser um receptor vendido pela PT com um cartão próprio.
Esse receptor só é vendido se comprovares que estás numa região com recepção de TDT abaixo de 25%. (para além que o maldito receptor só te permite sintonizar 5 canais)
É bastante complicado de o obteres... mesmo que vivas mesmo numa região sombra. Se não estás numa região sombra, então é impossível de o teres.

Curioscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Como podes constatar amigo DX2 pela resposta do raposo_744 este acrescentou algo novo, o que nos leva a pensar que talvez haja sempre alguma coisa que não sabemos, um abraço, fiquem bem.

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O cartão só é vendido com o receptor... NÃO EXISTEM CARTÕES FALSOS OU VENDIDOS SEPARADAMENTE.
(sim seria possível de criar alguma outra forma de "partilhar" isso... o problema é quem é que vai perder centenas de horas a trabalhar nessa forma... para ver 4 canais?)
Para teres o cartão precisas de ter pago pelo receptor, registares o receptor e o cartão por telefone (caso não uses um montador oficial da PT). Depois disso, então poderás usar o cartão em sistemas que o permitam usar. Como o cartão só permite abrir 5 canais e o receptor vêm bloqueado de raíz a só aceitar a sintonização de 5 canais a nível de memória, o trocarem o receptor por outro que permita usar o cartão têm vantagens pois existem 20 e poucos FTA no hispa.

E sim, eu vivo numa zona que foi sombra até Janeiro de 2012. Tentei comprar o receptor e pediram-me mil e uma coisas. Quando tinha tudo tratado para o ir levantar, recebi uma chamada da PT a dizer que já podia virar a minha antena para um retransmissor que eles tinham aumentado a potência e passava a cobrir a minha zona. Foram 2 dias a orientar a Antena até conseguir ter 55% de sinal que permite ver os 4 canais disponíveis (o tal 5 é o HD fantasma que só lá está para ter o nome e dizerem que temos um canal HD na TDT).

Ps- O receptor com o cartão custa 29.99. A Antena têm de ser adquirida à parte. Se for adquirida num instalador oficial custa 67,55€ (era o valor no ano passado) e incluí instalação e activação do receptor.

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Como podes constatar amigo DX2 pela resposta do raposo_744 este acrescentou algo novo, o que nos leva a pensar que talvez haja sempre alguma coisa que não sabemos, um abraço, fiquem bem.
Aquilo que a resposta do raposo_744 acrescentou só seria válido se conseguisses obter o receptor e o cartão, como disse e muito bem o songohan, e se provares, repito, que moras numa zona sem cobertura de TDT terrestre. Sem esta condição se verificar, todas as respostas não acrescentam nada. São apenas meros palpites.
Quanto ao resto da resposta dele, não comento porque é assunto que não tem nada a ver, nem com este tópico, nem com esta secção.

DX2

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
3
Estive a ler as varias respostas dadas, e a minha duvida é se para a TDT de Espanha,ou outro qualquer pais(tenho dois pratos um apontado ao hispa, e outro para astra e hotb) a conversa é a mesma, ou seja se com um tunner que de para sat e tdt se apanham alguns canais da tdt? Devem ser os TDT Livres, certo? è que estou a pensar em comprar uma box com tunner sat e tdt, e não sei se valerá a pena.Eu queria mesmo eram os espanhois... abraço moitamen

kote_pt

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2007
Gostos Recebidos
0
A nivel de satélite, a TDT de Espanha é a mesma coisa que a de PT, muito dificil de obter o receptor. A de França (TNTSAT - Astra- ou FRANSAT) e a Italiana (Tivù - Hotbird) é muito facil. Os receptores vende-se em muitas lojas da especialidade. Tens também s Freesat UK (BBC's, ITV, etc...) que aí basta-te um receptor digital pois os canais estão livres. Em relação ao Freesat os canais vão mudar de satelite e é possivel que seja mais complicado receber em Portugal (exigirá antenas de maiores dimensões).

Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Estive a ler as varias respostas dadas, e a minha duvida é se para a TDT de Espanha,ou outro qualquer pais(tenho dois pratos um apontado ao hispa, e outro para astra e hotb) a conversa é a mesma, ou seja se com um tunner que de para sat e tdt se apanham alguns canais da tdt? Devem ser os TDT Livres, certo? è que estou a pensar em comprar uma box com tunner sat e tdt, e não sei se valerá a pena.Eu queria mesmo eram os espanhois... abraço moitamen

Estás a misturar azeite e água no mesmo copo e queres ficar com uma mistura homogénea. :D
Um receptor com suporte para tdt e sat não te permite captar TDT de outros países... a não ser que a antena de tv que tenhas para a Portuguesa te permita captar emissões vinda de espanha (ou marrocos caso vivas no algarve).
Uma emissão de tdt estrangeira via satélite é feita em dvb-s... portanto só precisas de um receptor de satélite. O problema são os cartões e ou paridade com receptores.
No caso dos franceses, eles vendem isso a qualquer pessoa que apresente uma morada válida em território Francês. É necessário adquirir também o receptor com o cartão, pois existe paridade entre eles.
No caso da itália é um pouco mais complicado pois é necessário um certificado de residência numa localidade italiana. Também é simples de obter para alguém que lá esteja a viver.

Cá em Portugal e na Espanha é que só são vendidos em zonas sombra. No caso de Portugal tens de te dirigir a uma loja da PT e que eles tenham comprovado que na tua morada não existe recepção mínima para o sinal (muitas vezes pedem-te semanas para comprovar isso até te dizerem se podes ou não adquirir o receptor).No caso espanhol é o ayuntamento local que trata dessas coisas (uma espécie de junta de freguesia deles) o que facilita a comprovação de sinais fracos. Só que os espanhois estão cheios de gap filters por tudo quanto é aldeia. Há poucos locais onde os descodificadores sat são entregues... também porque se aparecerem 100 pedidos, o governo obriga um operador a colocar um emissor ou gap filler a cobrir essa região.

Infelizmente, a nível da TDT é mais simples se morares perto da fronteira. Mesmo assim, devido à entrada da 4G, já há muitas regiões que estão a deixar de captar emissões vindas de espanha.

Ps- O combo que referiste dá é para teres os 4 canais nacionais e os satélite na mesma box... similar ao que se passa com uma box tvcabo.

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Gostos Recebidos
0
se é dificil adquirir o recetor para tdt via sat digo o seguinte
preenchi este formulario on line http://tdt.telecom.pt/recursos/apre...ostal Kit TDT Complementar Comparticipado.pdf (demora um pouco a abrir)

passados 5 dias tinha o correio a entregar as duas box
foi ativar o serviço e meter o card no ariva com 3 satelites ligados (hispa,hot e astra)

agradeço a ajuda do membro
RVanjo

user-offline.png

Última edição:

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Se moras numa zona sombra já validada é assim.
Se não morares... recebes uma cartinha da PT a dizer-te para ires ao representante mais próximo deles pedir para te irem afinar ou montar uma antena nova.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
se é dificil adquirir o recetor para tdt via sat digo o seguinte
preenchi este formulario on line http://tdt.telecom.pt/recursos/apre...ostal Kit TDT Complementar Comparticipado.pdf

passados 5 dias tinha o correio a entregar as duas box
foi ativar o serviço e meter o card no ariva com 3 antenas ligadas (hispa,hot e astra)

agradeço a ajuda do membro
RVanjo

user-offline.png

Foi facil para ti porque a tua zona está na base de dados da PT e da anacom considerada problematica. Porque se não estiver não é assim