Estive a ler as varias respostas dadas, e a minha duvida é se para a TDT de Espanha,ou outro qualquer pais(tenho dois pratos um apontado ao hispa, e outro para astra e hotb) a conversa é a mesma, ou seja se com um tunner que de para sat e tdt se apanham alguns canais da tdt? Devem ser os TDT Livres, certo? è que estou a pensar em comprar uma box com tunner sat e tdt, e não sei se valerá a pena.Eu queria mesmo eram os espanhois... abraço moitamen
Estás a misturar azeite e água no mesmo copo e queres ficar com uma mistura homogénea.

Um receptor com suporte para tdt e sat não te permite captar TDT de outros países... a não ser que a antena de tv que tenhas para a Portuguesa te permita captar emissões vinda de espanha (ou marrocos caso vivas no algarve).
Uma emissão de tdt estrangeira via satélite é feita em dvb-s... portanto só precisas de um receptor de satélite. O problema são os cartões e ou paridade com receptores.
No caso dos franceses, eles vendem isso a qualquer pessoa que apresente uma morada válida em território Francês. É necessário adquirir também o receptor com o cartão, pois existe paridade entre eles.
No caso da itália é um pouco mais complicado pois é necessário um certificado de residência numa localidade italiana. Também é simples de obter para alguém que lá esteja a viver.
Cá em Portugal e na Espanha é que só são vendidos em zonas sombra. No caso de Portugal tens de te dirigir a uma loja da PT e que eles tenham comprovado que na tua morada não existe recepção mínima para o sinal (muitas vezes pedem-te semanas para comprovar isso até te dizerem se podes ou não adquirir o receptor).No caso espanhol é o ayuntamento local que trata dessas coisas (uma espécie de junta de freguesia deles) o que facilita a comprovação de sinais fracos. Só que os espanhois estão cheios de gap filters por tudo quanto é aldeia. Há poucos locais onde os descodificadores sat são entregues... também porque se aparecerem 100 pedidos, o governo obriga um operador a colocar um emissor ou gap filler a cobrir essa região.
Infelizmente, a nível da TDT é mais simples se morares perto da fronteira. Mesmo assim, devido à entrada da 4G, já há muitas regiões que estão a deixar de captar emissões vindas de espanha.
Ps- O combo que referiste dá é para teres os 4 canais nacionais e os satélite na mesma box... similar ao que se passa com uma box tvcabo.