Portal Chamar Táxi

Prato movel de foco primario com LNB ofset

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Estive a fazer umas experiências com um lnb ofset num prato móvel de foco central, sei que não vou aproveitar o rendimento do total do prato mas a minha duvida é sobre a polaridade que não deve bater certo quando se roda a antena. Estou certo ou errado

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
463
Olá a todos

Estive a fazer umas experiências com um lnb ofset num prato móvel de foco central, sei que não vou aproveitar o rendimento do total do prato mas a minha duvida é sobre a polaridade que não deve bater certo quando se roda a antena. Estou certo ou errado

Desde que fique centrado... é igual!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Olá a todos

Claro que bate. Um LNB universal para foco primário não é mais do que um LNB universal offset sem feed. O funcionamento é exactamente igual e a afinação da polaridade também.
Só a distância focal é que não pode ser afinada porque o feed dum LNB offset é diferente do de foco primário.

DX2