- Entrou
- Mai 10, 2007
- Mensagens
- 5,696
- Gostos Recebidos
- 0
Postar aqui noticias TDT Portugal
Li que muito provavelmente a TDT a introduzir em Portugal ira ser codificado em mpeg4.
Muitos dos televisores vendidos com sintonizador compativel com DVB-T, ou seja TDT, so descodificao mpeg2, o que será a minha situação, o que os torna inuteis e sera necessario uma box.
Alguem quer elaborar.....
Ver esta noticia:
Jornal de Negócios Online
Bem com tanta coisa que ja se disse fiquei sem saber nada na mesma.
Como sera para aqueles que não podem comprar televisores(ex:idosos) so por que agora é HD.
Como faser o velhinho Televisor funcionar dentro dos novo parametros?
Ou sera que estas pessoas vão ficar as escuras!
Bem com tanta coisa que ja se disse fiquei sem saber nada na mesma.
Como sera para aqueles que não podem comprar televisores(ex:idosos) so por que agora é HD.
Como faser o velhinho Televisor funcionar dentro dos novo parametros?
Ou sera que estas pessoas vão ficar as escuras!
... É uma box tipo Tv Cabo (Mais MEO) porque a TVCabo transmite em MPEG2 e a MEO em MPEG4 tal como vai ser com a TDT. A box coloca-se junto ao televisor, e, em princípio, é como dizes, uma box para cada televisor.obrigado pelo esclarecimento.
so fiquei com uma pequena duvida.
a tal "caixa descodificadora" sera para colocar na antena junto com o amplificador ou misturador, ou estamos a falar de uma box tipo TV cabo, que para quem tiver mais de um televisor tera de adequirir uma box para cada um dos televisores passando os mesmo a ser meros monitores e as box os tuner?!?
""Além do mais, Zeinal Baiva afirmou que a proposta da PT está acima dos requisitos estabelecidos pelo concurso em termos de cobertura: garante uma distribuição em 100% do território português para os canais em aberto – 87% em modo digital terrestre e os restantes 13% via satélite, através dos Hispasat/30º Oeste – e em 87% para os canais “pay TV”. Com esta oferta, que a PT pretende que seja para todos os portugueses (daí ter adaptado as iniciais de TDT para “Televisão Digital para Todos”, a “holding” tem a ambição de colocar Portugal na linha da frente em termos de Televisão Digital Terrestre. Poderá ler mais informações sobre esta novidade na próxima segunda-feira dia 28...""
Isto quer diser que para alem de receber os
canais por via terrestre posso optar por recebelos no satelite em canal aberto?
torna-se mais vantajoso o receptor satelitle tanto em termos praticos como monetarios.
A Portugal Telecom anunciou hoje o início das emissões da Televisão Digital Terrestre (TDT), cumprindo, desta forma, o compromisso que assumiu aquando da apresentação do seu projecto TDT em Abril do ano passado. A partir de hoje, cerca de 40% da população portuguesa terá acesso a uma nova experiência de televisão, de forma gratuita, com melhor qualidade de imagem e funcionalidades inovadoras.
A TDT estará disponível em 29 concelhos portugueses (superando a proposta inicial de 8 a 10 localidades), no interior, litoral, Açores e Madeira, através de um processo de implementação acelerado que irá cobrir integralmente o país até ao final de 2010, criando condições para antecipar em 16 meses a data limite de desligamento da televisão analógica fixada pelo Governo. Portugal será assim o país da União Europeia com menor tempo de implementação da TDT.
Concelhos com TDT a partir de hoje
Alcochete
Almada
Alpiarça
Amadora
Barreiro
Benavente
Chaves
Coimbra
Entroncamento
Évora
Faro
Funchal
Gaia
Golegã
Lisboa
Mangualde
Matosinhos
Moita
Montijo
Oeiras
Olhão
Palmela
Ponta Delgada
Porto
Salvaterra de Magos
Seixal
Sintra
Torres Novas
Viana do Castelo
De sublinhar que para além destes locais, existem muitas freguesias de outros concelhos que têm cobertura TDT, pelo que se aconselha o acesso ao site TDT - Televisão Digital Terrestre para verificar a cobertura da zona de residência em questão.
Após o arranque das emissões televisivas em Portugal, há 53 anos, e 29 anos depois do aparecimento da televisão a cores, os portugueses usufruirão, a partir de hoje, de uma nova forma de ver televisão gratuita. A TDT irá substituir a actual teledifusão analógica terrestre (que disponibiliza os quatro canais nacionais generalistas: RTP, RTP 2, SIC e TVI, assim como a RTP Açores e RTP Madeira), passando a ter acesso uma qualidade de imagem e som digital, para além de funcionalidades que até agora só se encontravam disponíveis nas ofertas de televisão pagas, tais como:
- Guia TV. Mostra o detalhe da programação instantânea e futura de cada canal;
- Barra de Programação. Permite saber que programas estão a dar no mesmo momento noutros canais e que programas irão ser emitidos a seguir;
- Gravação Digital com possibilidade de agendamento. Permite planear e gravar os conteúdos transmitidos pelos canais televisivos;
- Pausa TV. Permite parar a emissão em tempo real e retomá-la mais tarde;
- Alta Definição. Existência de um canal em Alta Definição (HD), disponibilizado gratuitamente, que terá emissão em simultâneo, de forma rotativa, com um dos canais de definição standard.
TDT também será móvel
A Portugal Telecom tem potenciado as capacidades multiplataforma de todos os seus serviços, pelo que a TDT não será excepção. Para além de se poder ter televisão digital em casa, no equipamento televisivo, será possível vê-la no computador, em locais exteriores com cobertura TDT, através da nova placa de banda larga móvel TMN, que terá incorporado um receptor de televisão digital terrestre. A TMN é o único operador em Portugal que disponibiliza uma placa de banda larga móvel que permite ver televisão. De notar que esta oferta integrada mantém o valor mensal da Banda Larga Móvel da TMN (recentemente reconhecido como globalmente o melhor serviço de Banda Larga Móvel por um estudo da Anacom), sendo o serviço de televisão gratuito.