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Las Vegas
Portugueses na "maior feira de moda do mundo"
Seis marcas portuguesas de vestuário e calçado participam de hoje até quarta-feira, em Las Vegas, na feira MAGIC, assegurando pelo 9º ano consecutivo a presença nacional na maior feira de moda do mundo.
A Associação Selectiva Moda (constituída pela ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal e pela ANIL-Associação Nacional da Indústria de Lanifícios), que promove a participação portuguesa no evento, refere que a MAGIC, que este ano comemora 75 anos de vida, é o maior salão de vestuário nos EUA.
A Harlot, Beppi e MOC são as empresas portuguesas de calçado com presença assegurada, enquanto no sector do vestuário estarão em Las Vegas as marcas Orfama, Dr. Kid e António Amorim.
A decisão de apostar na MAGIC surgiu na sequência de um estudo de mercado realizado em 2003 que considerou a feira norte-americana uma oportunidade de negócio para as marcas portuguesas, revelou a Associação.
O ICEP foi desafiado a apresentar um projecto comum, apoiado pelo Programa de Incentivos à Modernização da Economia (PRIME), que resultou numa primeira participação na feira em Agosto de 2004. Actualmente, a participação portuguesa na MAGIC é apoiada pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
Este ano, participam na mostra mais de 3.600 expositores e cerca de 5.000 marcas próprias e de 'private label', sendo aguardados 100.000 visitantes de todo o mundo.
25-08-2008 15:17
AL/Lusa
Portugueses na "maior feira de moda do mundo"
Seis marcas portuguesas de vestuário e calçado participam de hoje até quarta-feira, em Las Vegas, na feira MAGIC, assegurando pelo 9º ano consecutivo a presença nacional na maior feira de moda do mundo.
A Associação Selectiva Moda (constituída pela ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal e pela ANIL-Associação Nacional da Indústria de Lanifícios), que promove a participação portuguesa no evento, refere que a MAGIC, que este ano comemora 75 anos de vida, é o maior salão de vestuário nos EUA.
A Harlot, Beppi e MOC são as empresas portuguesas de calçado com presença assegurada, enquanto no sector do vestuário estarão em Las Vegas as marcas Orfama, Dr. Kid e António Amorim.
A decisão de apostar na MAGIC surgiu na sequência de um estudo de mercado realizado em 2003 que considerou a feira norte-americana uma oportunidade de negócio para as marcas portuguesas, revelou a Associação.
O ICEP foi desafiado a apresentar um projecto comum, apoiado pelo Programa de Incentivos à Modernização da Economia (PRIME), que resultou numa primeira participação na feira em Agosto de 2004. Actualmente, a participação portuguesa na MAGIC é apoiada pelo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
Este ano, participam na mostra mais de 3.600 expositores e cerca de 5.000 marcas próprias e de 'private label', sendo aguardados 100.000 visitantes de todo o mundo.
25-08-2008 15:17
AL/Lusa