Portal Chamar Táxi

Portugueses estão 88 minutos por dia nas redes sociais

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Os portugueses gastam, em média, hora e meia do seu dia nas redes sociais, conclui um estudo da Marktest.


Que as redes sociais já fazem parte do nosso dia-a-dia já não é novidade. No entanto, o tempo que passamos em espaços como o Facebook ou o Twitter poderia ser ainda uma incógnita para muita gente. Segundo o estudo "Os Portugueses e as Redes Sociais", desenvolvido pela Marktest, gastamos, em média, 88 minutos por dia nos social media, tempo esse que, na sua maioria (e ao contrário do que muitos poderiam pensar), é gasto após o horário laboral/escolar.


Segundo o estudo, há já mesmo um "hábito diário" de ir às redes sociais: mais de três quartos dos inquiridos assumem que visitam estes espaços "pelo menos uma vez por dia" e quase metade (46,2%) garante que consulta as redes sociais várias vezes ao longo do dia.


Dos inquiridos, 39% assume gastar até 30 minutos diários nesta atividade, enquanto que 25,1% diz estar nas redes sociais entre 30 minutos e uma hora todos os dias. 20,7% das pessoas analisadas está entre uma a duas horas por dia e 15,2% mais de duas horas, diariamente.


Se dúvidas havia quanto à rede social que prevalece em Portugal, a confirmação esperada também consta no documento: a esmagadora maioria não dispensa o Facebook (91,3% dos inquiridos consulta esta rede social todos os dias). O Hi5, que fora, em tempos, a rede social mais popular no país, agora origina apenas 3,9% de notoriedade espontânea, seguido do Twitter, com 2%.


Apesar da clara preferência e das visitas diárias, os portugueses não publicam tanto no Facebook como seria de esperar, com "a frequência" dos posts a ser "inferior à da visita". Mesmo assim, os utilizadores portugueses têm em média, diz o estudo, 316 amigos na maior rede social do planeta.

Os smartphones e os tablets, no entanto, ainda não são os principais instrumentos de acesso às redes sociais. Aliás, aparecem ainda no final do "top", liderado pelo computador portátil e pelo computador de secretária.


Este é o segundo estudo do género a ser realizado pela Marktest, tendo sido efetuado em setembro deste ano. As 826 pessoas inquiridas têm idades entre os 15 e os 64 anos e são utilizadores de rede sociais.








JN
 
Topo