- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,037
- Gostos Recebidos
- 1,096

Durante 19 anos, o polícia britânico da unidade de crimes sexuais infantis da Polícia de Manchester Lee Vicent Kelly ajudou a descobrir e prender centenas de pedófilos. Agora, foi ele preso por ter em casa mais de mil imagens de pornografia infantil.
Tudo aconteceu, conta o jornal Metro, depois de Lee ter sido homenageado pelo seu trabalho a ajudar a prender pedófilos, traficantes e vários membros de gangues.
Uma denúncia anónima fez com que o caso viesse à tona, em 2018, e Lee, que era o responsável pelo departamento desde 2008, confessou, na primeira sessão de julgamento, realizada em novembro, ter na sua residência imagens “indecentes” de menores.
Apesar disso, o juiz do Tribunal de Preston, achou que as fotografias não eram suficientes para manter Lee preso devido ao seu “bom trabalho” a combater este tipo de crimes e libertou-o, esta semana.
“Lee era um bom homem e fez um ótimo trabalho, antes de trazer para si e para a Polícia de Manchester esta desgraça”, frisou o juiz.
De acordo com o advogado de defesa, as imagens não tinha como objetivo “gratificação sexual”, contudo, Lee não quis revelar porque tinha feito o download e guardado as mesmas. Admitiu apenas que foi um ato “impróprio”.
Em tribunal, o agente revelou ainda que enfrentou muitas pressões no trabalho e que a sua carreira afetou tanto a sua vida pessoal que nem o casamento sobreviveu.
IN:NM