Portal Chamar Táxi

Pinguins invadem jardins na África do Sul

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Pinguins invadem jardins e tiram sono de moradores na África do Sul

Animais abandonaram área de preservação, na Baia de Betty.
Aves preferem ficar nos quintais das casas vizinhas à reserva.

000_par3720753.jpg

Um grupo de pinguins está tirando o sono dos moradores da Baia de Betty, a 96 km da Cidade do Cabo, na África do Sul, segundo reportagem da CNN, reproduzida pelo "Daily Mail". Ameaçadas de extinção, as aves se tornaram um incômodo, depois que a cerca que as mantinha dentro de uma área de conservação no Cabo Ocidental quebrou.
pinguins_certo.jpg

Segundo moradores, um grupo de pinguis africanos está se apropriando dos jardins das casas, espalhando sujeira e penas por todos os lados. "Isso fede como o diabo", afirmou a moradora Barbara Wallers à CNN.

Outra queixa frequente é com relação ao barulho emitido pelos animais, que tem privado os moradores de noite tranquila de sono. "O barulho à noite é irreal", acrescentou Wallers.

Os sul-africanos disseram ainda que não se ressentem dos animais, mas querem eles de volta ao território da reserva. "Eu não me importo com os pinguins, se eles estiverem na área de conservação ", disse Johannes Klopper.

As autoridades prometeram consertar a cerca que mantém os pinguins na reserva. A colônia de pinguins africanos está localizada em Stony Point, que é uma das quatro colônias continentais da África do Sul. Os primeiros ninhos no local foram avistados em 1982, e a cidade instalou uma plataforma de observação e proteção desses animais entre 1987 e 1989.

No entanto, desde o século passado, quando um levantamento estimou os pássaros em torno de 4 milhões, a população de pinguins tem diminuído drasticamente. De acordo com a reportagem da CNN, a não ser que medidas de conservação e proteção sejam tomadas urgentemente, eles podem ser extintos em 15 anos.

Pinguins invadem jardins e tiram sono de moradores na África do Sul
Acho que ainda têm sorte se fosse todos destes pinguins metálicos .para mim éra do best :

Bem vou fazer a trouxa e toca de ir até á Africa do Sul ,vou lá para a festarola :naodigas::est48::Hee::frioy.gif::Hee:
penguins_of_madagascar-nick-episodes-banner.jpg

Vai metal até ás penas e bico hehehehehehhahahahaha