Portal Chamar Táxi

Perda de sinal no canal 57

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Boa tarde

O que se passa é o seguinte:

Quando está uma só antena(rabo de bacalhau) ligada ao amplificador, sinal perfeito no canal 57 (97% qual e 80% sinal na box); para além do 56 e 65 (Cyl). Ligo tambem a outra (fracarro sigma6HD) ao amplificador e o sinal do canal 57, desaparece, mantendo-se nas outras duas frequencias.
O que se passará?

Cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Esse canal 57 é de onde?

DX2

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

O que se passa é o seguinte:

Quando está uma só antena(rabo de bacalhau) ligada ao amplificador, sinal perfeito no canal 57 (97% qual e 80% sinal na box); para além do 56 e 65 (Cyl). Ligo tambem a outra (fracarro sigma6HD) ao amplificador e o sinal do canal 57, desaparece, mantendo-se nas outras duas frequencias.
O que se passará?

Cumps

Pode dever-se a excesso de sinal, diminua o nível de amplificação no amplificador.

Coloque aqui o resultado.

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
É o canal da 1, 2, clan de salamanca.

Cumps

Caro amigo

Podes dizer-me de que zona és ?
É que eu também apanho a TDT espanhola do emissor de Salamanca, na zona de Alijó. Aliás também apanho os portugueses do emissor da Marofa, que fica mais ou menos na direcção de Salamanca.
Já agora, quantos canais espanhois apanhas ? Eu apanho seis. La1, 2, 24 h, Clan, Cyl Tv e La 8.

jmasg

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Caro amigo

Podes dizer-me de que zona és ?
É que eu também apanho a TDT espanhola do emissor de Salamanca, na zona de Alijó. Aliás também apanho os portugueses do emissor da Marofa, que fica mais ou menos na direcção de Salamanca.
Já agora, quantos canais espanhois apanhas ? Eu apanho seis. La1, 2, 24 h, Clan, Cyl Tv e La 8.

jmasg

Boa noite

Perto de Carrazeda de Ansiães. Memorizados tenho 43 ( falta-me o tdp e a tve hd), só que os estatais espanhois pela galiza nem sempre dão. Por Salamanca dão se tiver só uma antena ligada ao amplificador.

Cumps

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Pode dever-se a excesso de sinal, diminua o nível de amplificação no amplificador.

Coloque aqui o resultado.

Boa tarde

Nada feito. Diminuo o ganho no amplificador, o canal 57 continua a zero. Para além disso, perco tambem o 65.

Cumps

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Nada feito. Diminuo o ganho no amplificador, o canal 57 continua a zero. Para além disso, perco tambem o 65.

Cumps

mete um pre-amplificador na antena rabo de bacalhau e de certeza que ja podes ligar a outra antena sem perderes sinal nesses canais 57 e 65

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Perto de Carrazeda de Ansiães. Memorizados tenho 43 ( falta-me o tdp e a tve hd), só que os estatais espanhois pela galiza nem sempre dão. Por Salamanca dão se tiver só uma antena ligada ao amplificador.

Cumps

N9S

Fantástico !!!! 43 canais !!!!!!. Bom, mas tu vives mais perto de Salamanca, portanto deve estar aí a resposta. Como digo no meu post, só apanho 6 canais espanhois, que são do mux 57 e 65. Os outros muxs (frequências) nem os cheiro.
Será que a minha antena é fraca ?
Tenho uma Televes Dat 45 com MDR e um amplificador também Televes 5495 , 24V/100Ma.
Será que devo tirar o MDR ?
Podes dar-me alguma dica ?
Obrigado.

jmasg

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
N9S

Fantástico !!!! 43 canais !!!!!!. Bom, mas tu vives mais perto de Salamanca, portanto deve estar aí a resposta. Como digo no meu post, só apanho 6 canais espanhois, que são do mux 57 e 65. Os outros muxs (frequências) nem os cheiro.
Será que a minha antena é fraca ?
Tenho uma Televes Dat 45 com MDR e um amplificador também Televes 5495 , 24V/100Ma.
Será que devo tirar o MDR ?
Podes dar-me alguma dica ?
Obrigado.

jmasg

Boa noite

O problema é que os emissores ou retransmissores (não sei ao certo qual ou quais), que apanhamos por aqui de salamanca só teem esses canais. Por isso é que tenho a melhor antena virada para a Galiza (se não fosse um monte que tentei evitar com a deslocação da antena uns trinta metros em relação à posição inicial, apanhava mais dois (tdp e tve hd). Em relação ao material, não sou a melhor pessoa para te dizer se é bom ou mau. Já ajudei um amigo aqui do fórum a montar a dele e tambem tinha essa antena, mais um kit amplificador e alimentador da fracarro e ficou com os canais que tu tens. Não tinha a alternativa Galiza por estar num lugar muito mais baixo que o meu e sem campo de visão para a Galiza. Nós, moradores deste lugar, somos uns felizardos, apanhamos os portugueses virando a antena quase para qualquer lado e os espanhois (salamanca toda a gente e os galegos metade). Há cá um caso (melhor posição de todas), com uma rabo de bacalhau e com kit manata apanha tudo da galiza e os portugueses.

Cumps

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
mete um pre-amplificador na antena rabo de bacalhau e de certeza que ja podes ligar a outra antena sem perderes sinal nesses canais 57 e 65

Boa noite

Como faço para alimentar esse pré amplificador?

Cumps

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela resposta.
No meu caso ,embora, se calhar fique mais perto da galiza, tenho um problema inultrapassável. Tenho pelo meio o Marão e o Alvão.
Só me surpreende é apanhar de Salamanca 2 muxs e os outros nem os cheirar. Serão mais fracos ?

jmasg

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa noite

Como faço para alimentar esse pré amplificador?

Cumps
Ora bem pensado que tu tens duas antenas, um amplificador e um alimentador ... certo ! dentro do amplificador deves ter duas entradas UHF, de certeza que pelo menos uma delas deixa passar corrente DC ou os 24 voltes ,portanto liga a antena a um pré e depois liga a entrada UHF + DC do amplificador
***quando te disseram para diminuir sinal no amplificador tinhas as duas antenas ligadas certo... e diminuiste sinal na antena que esta virada para o canal 56 portugues ou foi na que estava virada para espanha ? deve ser na portuguesa

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Ora bem pensado que tu tens duas antenas, um amplificador e um alimentador ... certo ! dentro do amplificador deves ter duas entradas UHF, de certeza que pelo menos uma delas deixa passar corrente DC ou os 24 voltes ,portanto liga a antena a um pré e depois liga a entrada UHF + DC do amplificador
***quando te disseram para diminuir sinal no amplificador tinhas as duas antenas ligadas certo... e diminuiste sinal na antena que esta virada para o canal 56 portugues ou foi na que estava virada para espanha ? deve ser na portuguesa

Boa noite

Tenho alimentador e amplificador (daxis ed 0704; não sei se deixa passar corrente dc). Apanho o canal 56 com as duas antenas. Reduzi o ganho na antena (rabo de bacalhau) virada para salamanca (para apanhar o canal 57 e manter o 65, com o 56 não há problema; só esta ligada ao amplificador, apanho as tres frequencias,ligando tambem a fracarro, perco o 57. Se reduzo o ganho, perco tambem o 65.

Cumps

Cumps

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Tenho alimentador e amplificador (daxis ed 0704; não sei se deixa passar corrente dc). Apanho o canal 56 com as duas antenas. Reduzi o ganho na antena (rabo de bacalhau) virada para salamanca (para apanhar o canal 57 e manter o 65, com o 56 não há problema; só esta ligada ao amplificador, apanho as tres frequencias,ligando tambem a fracarro, perco o 57. Se reduzo o ganho, perco tambem o 65.

Cumps

Cumps

Se consegue captar o canal 56 com as 2 antenas use apenas a antena Fracarro e retire da instalação a antena "rabo de bacalhau".

Diga o resultado.

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Se consegue captar o canal 56 com as 2 antenas use apenas a antena Fracarro e retire da instalação a antena "rabo de bacalhau".

Diga o resultado.

Boa noite

Inicialmente só tinha a fracarro, mas como queria apanhar sempre os estatais esp ((57) nem sempre os apanhava pela galiza com a fracarro) e os autonomos de castela (65), é que coloquei a rabo de bacalhau dirigida para salamanca. Se a tirar, não consigo aquilo a que me propunha.

Cumps

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Inicialmente só tinha a fracarro, mas como queria apanhar sempre os estatais esp ((57) nem sempre os apanhava pela galiza com a fracarro) e os autonomos de castela (65), é que coloquei a rabo de bacalhau dirigida para salamanca. Se a tirar, não consigo aquilo a que me propunha.

Cumps

O que me estava a referir era se com a rabo de bacalhau também captar o canal 56, deve direccionar a Fracarro para salamanca e retirar a rabo de bacalhau.

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
O que me estava a referir era se com a rabo de bacalhau também captar o canal 56, deve direccionar a Fracarro para salamanca e retirar a rabo de bacalhau.

Boa noite

Não tinha percebido. Inicialmente tambem a tinha virado para salamanca. Apanhava as tres frequencias (56,57 e 65). Mas como para a galiza apanhava muitos mais (35,38,39,43,53,56,62, 63(nem sempre)) e 68, optei vira-la para lá. Como queria continuar a ter os autonomos de salamanca(65) e sempre os estatais esp(57), decidi colocar tambem a rabo de bacalhau.

Cumps

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
n9s

Então consegues apanhar os canais da galiza ? que sorte.
Qual a tua zona ?
Obg.

jmasg

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Perto de Carrazeda.

Cumps

Boas noites
Podes dizer-me que equipamento tens ?
Por exemplo qual é a antena, e amplificação ?
Obrigado.

jmasg

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Boa noite

Alimentador 5495 da televes, amplificador daxis (ed 704) e antena fracarro sigma 6 hd.

Cumps