Portal Chamar Táxi

pen tdt para escutar desde 60 mhz até 1700 mhz

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Também já testei essa pen
O que tenho a informar é que recebe AM, FM, SSB muito bem. No entanto estas pens em tv só funcionam em mpeg 2

Última edição:

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Gostos Recebidos
0
bem como permite desencriptar (com o software correto) as comunicações. GSM por exemplo

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
E já viste quanto pagas ao fim do mês?
Quem quiser ficar falido esta é uma opção.

Fica bem

Não estou a ver, na pen , onde gastas o dinheiro ao fim do mês?

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
O user COPIA deve pensar que se trata de uma PEN de internet de banda larga móvel. Será?

Mas não é isso que está aqui em causa. Trata-se de uma pen para ver televisão digital no PC e que ao que parece dá para outras coisas...

Under_pt

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas so nao entendi como funciona !!!! aonde estao os links para o software e como instalar , desculpem a minha ignorancia .

Cumps.....Under_pt

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas so nao entendi como funciona !!!! aonde estao os links para o software e como instalar , desculpem a minha ignorancia .

Cumps.....Under_pt

Não precisa de drivers. O software depende do teu sistema operativo

Qual é o teu OS?

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

Under_pt

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas infelizmente , o chipset da pen é rtl2838 possivelmente nao deve de funcionar (ainda nao testei) mas se puserem indicar alguma marca que tenham testado com o 2832 agradecia .

cumps....Under_pt

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu comprei esta pen no ebay:

h**p://www.ebay.co.uk/itm/110913158395?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Segue estas instruções, neste site também tem os links para o software necessário: h**p://rtlsdr.org/softwarewindows

O Zadig instala os drivers necessários para a pen funcionar.
O SDR# é o programa que serve para sintonizar as frequências desejadas.

Eu se tivesse numa cidade talvez ouvisse mais coisas mas até agora consegui ouvir radio amador (à volta dos 140MHZ e 440MHZ), radio FM "normal" e comunicações de aviação (118-137MHZ AM)

Consegui também apanhar radios digitais TETRA por volta dos 360 MHz mas não são descodificáveis (pelo menos em windows) pelo que só se ouve ruído, também se consegue ver no espectro a presença dos canais TDT que ocupam 8MHz e os sinais GSM desde os 950MHz aos 960MHz

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu comprei esta pen no ebay:

h**p://www.ebay.co.uk/itm/110913158395?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Segue estas instruções, neste site também tem os links para o software necessário: h**p://rtlsdr.org/softwarewindows

O Zadig instala os drivers necessários para a pen funcionar.
O SDR# é o programa que serve para sintonizar as frequências desejadas.

Eu se tivesse numa cidade talvez ouvisse mais coisas mas até agora consegui ouvir radio amador (à volta dos 140MHZ e 440MHZ), radio FM "normal" e comunicações de aviação (118-137MHZ AM)

Consegui também apanhar radios digitais TETRA por volta dos 360 MHz mas não são descodificáveis (pelo menos em windows) pelo que só se ouve ruído, também se consegue ver no espectro a presença dos canais TDT que ocupam 8MHz e os sinais GSM desde os 950MHz aos 960MHz

Já experimentaste se ela funciona em tv mpeg 4 ?

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste se ela funciona em tv mpeg 4 ?

Ainda não, eu tenho outra pen que comprei a uns 2 ou 3 anos para esse efeito, mas à partida penso que dará pois segundo li todas as pens dão uma vez que a descodificação é feita por software e não hardware.

Eu não experimentei pois para isso tenho que instalar os drivers de origem e assim já não dá para usar como Rádio SDR até reinstalar o Zadig de novo.

EDIT:

Acabei por experimentar por curiosidade e de facto suporta MPEG-4, tive foi que instalar o driver que vem no CD de instalação para funcionar como receptor DVB-T, para que ele voltasse a fazer de SDR tive que reinstalar o driver do Zadig.

Última edição:

Under_pt

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a minha apanha bem tdt , mas para isso parece que nao serve devido ,penso eu ao rtl2838 , pois instalei o zadig e o sdr , mas so ruido , acho que vou ter que procurar algo parecido á do tOnito , mas penso que deve de haver algo parecido no mercado .

Cumps....Under_pt

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Para quem tem ideia de comprar uma coisa destas, um conselho do pincas.
Com o hardware rtl2832u e o eleonics E4000 existe varias marcas no mercado, mas para mim a melhor e tambem a mais cara é a hama nano devido a ser metalica e nao plastica é por conseguinte e mais imune a interferencias e com melhor arrefecimento. Alem disso é mais compacta

LANESAR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Já tentei com a minha pen usb realtek 2832u e não consigo que detecte o device.
Se puder ajudar, agradeço.

Obrigado

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Já tentei com a minha pen usb realtek 2832u e não consigo que detecte o device.
Se puder ajudar, agradeço.

Obrigado

Instalaste os drivers com o aplicativo zadig

LANESAR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim, instalei.

Essa parte corre bem , mas depois diz que tem problemas com o device hint.

No entanto já consegui que funcionasse com outro programa, o SDRSHARP , h--p://sdrsharp.com/, mas quase sempre que se altera qualquer coisa bloqueia.
Quando se sintoniza numa frequencia e nao se mexe em mais nada funciona bem.

Assim não tem muito interesse.

Obrigado

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Atenção que a pen exije um processador rápido, de preferencia dual core