Portal Chamar Táxi

Pedido de conselho.

SaintDenis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas,
Quero comprar uma televisão nova quando for de férias, só que não sei se todas as marcas permitem sintonizar mais que uma frequência da tdt como nas box, no verão é frequente ter de "saltar" do 56 para o 49 e vice versa. Se alguém com experiencia me pudesse dar algum conselho...
Obrigado.

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,
Quero comprar uma televisão nova quando for de férias, só que não sei se todas as marcas permitem sintonizar mais que uma frequência da tdt como nas box, no verão é frequente ter de "saltar" do 56 para o 49 e vice versa. Se alguém com experiencia me pudesse dar algum conselho...
Obrigado.
Amigo as frequencias nada tem a ver com uma ou mais TDT. Se sintonizares os 5 Canais que temos actualmente "1-2-3-4-5" na frequencia do canal "56"! e depois os mesmos 5 canais "6-7-8-9-10" na frequencia do canal 49 depois é só carregares no respectivo botao e já está.

Abraço

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo as frequencias nada tem a ver com uma ou mais TDT. Se sintonizares os 5 Canais que temos actualmente "1-2-3-4-5" na frequencia do canal "56"! e depois os mesmos 5 canais "6-7-8-9-10" na frequencia do canal 49 depois é só carregares no respectivo botao e já está.

Abraço

Pois, falas muito bem, em principio devia ser assim em todas mas algumas não permitem fazer isso, quando sintonizas a segunda frequencia aparece "mesmo canal" e não permite memorizar. O que posso dizer é que as LG (não sei se todos os modelos) dá para memorizar tal como dizes
Penso que as sony tambem permitem, mas não tenho a certeza

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Confirmo que a LG permite "duplicados".

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois, falas muito bem, em principio devia ser assim em todas mas algumas não permitem fazer isso, quando sintonizas a segunda frequencia aparece "mesmo canal" e não permite memorizar. O que posso dizer é que as LG (não sei se todos os modelos) dá para memorizar tal como dizes
Penso que as sony tambem permitem, mas não tenho a certeza
Não disseste nada de novo. Novo era apontares uma que não desse.
Vá lá. Diz uma que não dê. Todas dão amigo. Pensa um pouco sobre canal/frequencia e chegas lá.

Um abraço.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Vá lá. Diz uma que não dê. Todas dão amigo. Pensa um pouco sobre canal/frequencia e chegas lá.

Um abraço.

Não dá não, os Strongs por exemplo quando fazes uma busca automática ele memoriza as 6 posições da primeira frequência e descarta as seguinte repetições. Por exemplo se tiveres numa zona que apanhas a Lousã no fim da busca só ficas com os canais da frequência 46 e os do canal 56 são ignorados.

Ou seja se já existem canais com o mesmo VPID, APID e SID o receptor ignora-os porque já estão na lista.

Se procurares manualmente os canais anteriores são substituídos pelos da frequência nova.

O meu FoneStar e as minhas 2 tv LG já permite ter os duplicados já o Sigmatek e outro de marca branca não permite duplicados acontecendo o que está descrito acima. Por isso embora essa afirmação não foi para mim, já te dei o exemplo de 3 receptores que fazem isso...

Última edição:

SaintDenis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas vossas respostas, bem me parece que todas não permitem fazer isso, foi por isso que fiz este pedido.Tentei uma vez com um LCD da Samsung em casa de um familiar e não consegui seja em busca automática ou manual aconteceu o que o user Pincas descreveu. Com as box nunca tive esse problema.
Abraço.

SaintDenis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Não dá não, os Strongs por exemplo quando fazes uma busca automática ele memoriza as 6 posições da primeira frequência e descarta as seguinte repetições. Por exemplo se tiveres numa zona que apanhas a Lousã no fim da busca só ficas com os canais da frequência 46 e os do canal 56 são ignorados.

Ou seja se já existem canais com o mesmo VPID, APID e SID o receptor ignora-os porque já estão na lista.

Se procurares manualmente os canais anteriores são substituídos pelos da frequência nova.

O meu FoneStar e as minhas 2 tv LG já permite ter os duplicados já o Sigmatek e outro de marca branca não permite duplicados acontecendo o que está descrito acima. Por isso embora essa afirmação não foi para mim, já te dei o exemplo de 3 receptores que fazem isso...

Penso que é isso mesmo que acontece, já agora o Samsung LE32C530 pela minha experiência tambèm não dá.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

Um abraço.

Boas, Copia

A samsung nenhuma dá, pelo menos as que têm passado pela minha mão

O problema, é que sitema de firmware quando detecta o canal vai identifica o VPID, APID e SID com o canal já armazenado e quando é o mesmo envia a mensagem para o ecrã e impede a memoria de gravar esse canal

Última edição: