Portal Chamar Táxi

Pc nao inicia o windows

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas precisava de uma ajuda o pc nao inicia o windows da o seguinte erro DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER e nao passa disto carrego no f10 nao faz nada no f11 tambem nao faz nada alguem me pode dar uma ideia do que sera ou que fazer desde ja o meo obrigado cumps

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas avense eu carrego esc no boot menu aparece hard drive group selecione dou enter e volta a mesma mensagem tem a outra opcao cd rom tambem selecione e da a mesma mensagem tou a tona nao pesco nada disto

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
É sinal que seu HD esta intacto. Provavelmente, alguém entrou na BIOS e mudou a ordem de BOOT e por coincidência seu PC tenha Floppy Disk e alguém colocou um Floppy no drive.
1) Remova o Floppy Disk do Drive.
2) Entre na Bios - durante power-on pressione (DEL) na maioria
das placas mãe é assim que entra na bios.
3) Procure na BIOS onde se configura a ordem do BOOT e altere
para primeiro o CDROM, depois o HD.
4) Salve esta configuração

Pronto!

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
ccm como entro na bios no power on del nao da a outra alernativa pra entrar na bios?

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
20
Tanta genta a diser asneiras,como o ditado dis,quem não sabe ta quieto não mexe naquilo que não sabe,bom passo a citar,

muitas pessoas já viram esse problema o que ocorre é o seguinte o Hard Disk (HD) não é detectado mais isso pode ocorrer por 2 coisas BIOS mal configurada ou Hard Disk (HD) queimado então primeiro você prescisa verificar se o Hard Disk (HD) está funcionando mais como posso saber se o Hard Disk (HD) está funcionando? abra o gabinete e coloque a mão encima dele vê se ele está funcionando OBS: não coloque a mão sem o chinelo ou sapato risco de choque, se ele estiver funcionando vamos para segunda etapa resetando a BIOS desligue o computador e coloque o jumper no local "CLR_CMOS" mais o que é? e aonde eu arranjo um jumper? fotos do jumper ~> http://img684.imageshack.us/img684/4927/jumper1.jpg outra ~> http://img710.imageshack.us/img710/6053/jumper2.jpg e o que é isso "CLR_CMOS?" em todo hardware de DVD ou CD existe um jumper atrás então cotinuando você retira e coloca no local "CLR_CMOS" OBS: o computador deve estar desligado sem o cabo feito isso coloque o cabo e ligue o PC conte por 10s e retire coloque de volta atrás do hardware de DVD ou CD seu computador vai ligar e vai dar uma mensagem tipo assim "DEFAULT VALUES BIOS LOADED" ou seja voce reseto sua BIOS para as configurações "DEFAULT" ou seja "PADRÃO" uma foto do "CLR_CMOS" ~> http://img710.imageshack.us/img710/8414/clrcmos.jpg OBS: as vezez o "CLR_CMOS" fica no meio, no canto ou embaixo depende da placa mãe pronto seu computador está funcionando OBS: não expliquei sobre como configurar a BIOS para o Hard Disk (HD) ser detectado pois e mais para usuários avançados achei melhor explicar sobre como resetar a BIOS objetivo de ajudar a todos, nunca prejudicar ninguém,

Bom tenta com outro hd a ver se arranca,se arrancar ja sabes que o teu hd esta queimado.

santos

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

nao inicia o windows , formatar pc , reza para que ele volte normal
todo indica que disco deu berro

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas santos 2206 obrigado pelas dicas de ajuda os link pra imagens que menciona da o erro 404 nao consigo ver qualquer imagem mas das dicas de ajuda que me tem dado pode ser a que faz mais sentido pois o grande problema aqui e eu ser um lego nisto de imformatica com a agravante de ser ja burro velho e ter os neronios ja em curto tendo assim mais difuldade em por em pratica algumas das dicas que me tem dado aqui no forum o que desde ja fico agradecido a todos do forum que me tem ajudado com as varis dicas penso que nao seja do disco ja que eu clico f9 que da os dianosticos e ele faz os testes do cpu da memoria (2048) disco tsscorp cddvdw ts-h653z tambem da passed no teste so o test boot path e que da erro de code:boohd-2 segestoes esta em ingles que eu inflismente nao sei ler da seguinte sugestao TURN OFF your syitem and verify the drive cables are securely attached a outra sugestao se o prolema presestir contac hp supor.

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Gostos Recebidos
20
Bom como ja havia dito,e torno a repetir,a sua mensagen de erro :DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER,em portuges falha no no boot inserir un disko de sistema e carrege okei,
Bom ou seja a bios não reconhce o hd para dar boot/arranque)para tirar a prova dos 9 insira um cd do windows,reinicio o pc,meno boot,arrancar por HD e tecla enter,se o mesmo arrancar vai aparecer clike qualquer tecla para iniciar ai enter e formata o pc.
se nao arrancar e der o mesmo erro,então compra uma hd nova,ja agora,se o teu hd for da Seagate,o que é o mais provavel,roda o pograma SeaTools | Seagate,para testas a vida da HD.e teras o resultado.SeaTools for Windows | Seagate

Posta aqui depois o resultado.

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas a todos ainda nao consegui resolver o problema de nao iniciar o windwos tambem nao tenho o cd do xp proficional tambem nao consigo entrar na bios o tal chante que fala nao esta no dvd mas na placa no sitio que referiu mas depois de fazer essa operacao ele aparece a imformacao da bios mas desaparece logo nem da tempo de ler nada e volta a dar o mesmo erro alguma ideia de ajuda sem ter que levar o pc ao pc clinico pois estou no desemprego e os eur nao abundao e tem outras prioridades obrigado a todos que me tem tentado ajudar a resolver o problema cumps

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Realmente pode ser o disco mas se não tens conhecimentos vai a uma loja.

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
mlcalves obrigado quando tiver possibilidades la terei que ir a loja entretanto enquanto nao tenho eur pra isso vou tentando resolver o disco eu clique f9 deanostico e ele da tudo ok menos o boot hd que diz erro como nao tenho o cd do xp proficional . tentava arrancar pelo cd pode ser que dei nao ha por ca alguem que me facelite esse cd?

Faisc@

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
mlcalves obrigado quando tiver possibilidades la terei que ir a loja entretanto enquanto nao tenho eur pra isso vou tentando resolver o disco eu clique f9 deanostico e ele da tudo ok menos o boot hd que diz erro como nao tenho o cd do xp proficional . tentava arrancar pelo cd pode ser que dei nao ha por ca alguem que me facelite esse cd?

ISO Windows XP SP3 PT-PT:

Código:
[url=http://thepiratebay.se/torrent/5327557/Windows_XP_SP3_PT-PT]Windows XP SP3 PT-PT (download torrent) - TPB[/url]

matrixcas

GF Prata
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
0
1-abre a tampa do pc e verifica se os cabos de ligaçao da placa mae ao disco estao bem encaixados.
2-se sim...vai á bios e ve se esta detecta o disco
3-se detectar o disco o mesmo está bom
4-o pc nao arranca pelo motivo dos ficheiros de arranque do sistema operativo estarem danificados.(boot ini e ntdetect)
5-torna-se necessario reparar estes ficheiros para o sistema arrancar.
6-a forma mais pratica para os usuarios leigos na materia é fazer a reparaçao com o disco do sistema operacional xp
7-para isso procura na net por-----------reparar o windows xp.

abraço.........

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
o problema e nao ter o cd na net ja fui e o que encontre e tudo para comprar o problema e nao ter eur pra comprar se nao ja tinha ido a loja

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas a28568 nao consigo fazer downlload com este link

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
se o amigo nem um download de um torrent sabe fazer, está a espera de o compor sozinho?

ja lhe foi perguntado varias vezes, qual é a marca e modelo do equipamento?

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Tanta genta a diser asneiras,como o ditado dis,quem não sabe ta quieto não mexe naquilo que não sabe,bom passo a citar,

muitas pessoas já viram esse problema o que ocorre é o seguinte o Hard Disk (HD) não é detectado mais isso pode ocorrer por 2 coisas BIOS mal configurada ou Hard Disk (HD) queimado então primeiro você prescisa verificar se o Hard Disk (HD) está funcionando mais como posso saber se o Hard Disk (HD) está funcionando? abra o gabinete e coloque a mão encima dele vê se ele está funcionando OBS: não coloque a mão sem o chinelo ou sapato risco de choque, se ele estiver funcionando vamos para segunda etapa resetando a BIOS desligue o computador e coloque o jumper no local "CLR_CMOS" mais o que é? e aonde eu arranjo um jumper? fotos do jumper ~> http://img684.imageshack.us/img684/4927/jumper1.jpg outra ~> http://img710.imageshack.us/img710/6053/jumper2.jpg e o que é isso "CLR_CMOS?" em todo hardware de DVD ou CD existe um jumper atrás então cotinuando você retira e coloca no local "CLR_CMOS" OBS: o computador deve estar desligado sem o cabo feito isso coloque o cabo e ligue o PC conte por 10s e retire coloque de volta atrás do hardware de DVD ou CD seu computador vai ligar e vai dar uma mensagem tipo assim "DEFAULT VALUES BIOS LOADED" ou seja voce reseto sua BIOS para as configurações "DEFAULT" ou seja "PADRÃO" uma foto do "CLR_CMOS" ~> http://img710.imageshack.us/img710/8414/clrcmos.jpg OBS: as vezez o "CLR_CMOS" fica no meio, no canto ou embaixo depende da placa mãe pronto seu computador está funcionando OBS: não expliquei sobre como configurar a BIOS para o Hard Disk (HD) ser detectado pois e mais para usuários avançados achei melhor explicar sobre como resetar a BIOS objetivo de ajudar a todos, nunca prejudicar ninguém,

Bom tenta com outro hd a ver se arranca,se arrancar ja sabes que o teu hd esta queimado.

santos

Estas dicas são para quem domina os sistemas operativos e o hardware.
Experimente ligar o PC e carregar varias vezes seguidas na tecla F8 ou F5. Numa delas deverá aparecer a lista das drives de arranque. Selecione Hard disk e dê enter.

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Gostos Recebidos
1
boas tardes a todos do forum em especial pra todos que me tentaram ajudar com este problema era do disco como sou lego no assunto tive grandes difilculdades em por em pratica todas as ajudas recbidas acabei por ter o prolema resolvido do pc fui feira da ladra e comprei um disco barato 5eur tava ainda na torre que estava a vender pra pecas e nao e que ta bom e tem o windwos 7 estalado ja esta a bombar ja tenho pc nao quero deixar de prestar os meus agradecimentos a esta grande comonidade que e este forum e em especial todos que deram o seu contribute de ajuda os meus cumps para todos obrigado

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
O que tas a dizer é que meteste um disco usado com win 7 instalado no teu?

Isso deve tar mesmo um espectáculo lol
Sent from my RM-978_1070 using Tapatalk