Portal Chamar Táxi

PC-MotherBoard Asrock-SATA-FORMAT

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu tenho uma motherboard Asrock P4VT8, e tive que formatar devido a um erro no arranque do computador.Tenho um disco SATA da Seagate de 120 Gigas em que é necessário fazer uma disquete de arranque o problema é que eu faço a disquete de arranque na maior , e meto a formatar com o Cd do Microsoft Windows XP Professional e agora o meu problema é que a certa altura pede a disquete até aqui nada fora do normal o pior é depois meto a disquete e aparece para escolher quais são os drives que se querem instalar para a instalação do SATA e eu meto XP e devia-me arrancar para a parte das partições do disco rigido SATA e não me faz isso , já fiz várias disquetes de arranque e nada . . . já não é a primeira vez que isto acontece mas só que quando acontecia um amigo meu arranjava , mas agora por outros motivos não me pode arranjar acho que ele formatava o disco rigido ou assim , e depois continuando na instalação diz que nao me detecta o disco e diz para primir F3 pra sair.
P4VT8-FACE.jpg

Alguém me pode dar uma mão que isto tá complicado?

Cumprimentos
VMX

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Novidades:

Consegui aceder ao disco á tal parte das partições mas não consegui proceder disse-me que não conseguia aceder ao disco , ou seja, acedi ás partições meti para apagar através da tecla L e ficou a apagar depois aparece uma mensagem a dizer que não consegue aceder ao disco , e passado pouco tempo aparece-me um ecrã a azul a dizer error e mais uma data de coisas escritas , malta será que o meu disco foi ao ar? Isto tudo foi origem do programa Partition Magic...

Cumprimentos.
Vmx

sory: pelo double post counting

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas, não percebo para que precisas de diskette, o windows xp não é o sp2, se não for é esse que tens de arranjar para conseguires aceder ao disco, porque se não então precisas de ir buscar os drivers para acesso ao disco ai sim precisas de uma diskette, mas o tu problema é o windows não deve reconhecer o disco por falta de driver's , portanto se ná é a versão sp2 ou outra que aqui anda na net actualizada estás feito para confirmar se o problema é drivers ou é o disco foi a viola...

não conheço a board em questão, mas verifica as configurações na bios, eu pelo menos com essa marca e disco sata já tive problemas, ou seja a board não ter carroça para o disco sata, solução board nova...

touromelga...

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Pois o Windows não é o SP2 será essa a razão é que o cd da motherboard que vai dar origem á disquete de arranque do sata já é meio cota.. será essa a razão? Ou eu se arranjar um Windows SP2 já me irá conseguir aceder ao disco?

Obrigado
Cumprimentos.
VMX

Última edição por um moderador:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois o Windows não é o SP2 será essa a razão é que o cd da motherboard que vai dar origem á disquete de arranque do sata já é meio cota.. será essa a razão? Ou eu se arranjar um Windows SP2 já me irá conseguir aceder ao disco?

Obrigado
Cumprimentos.
VMX

boas, pronto então o problema é o teu windows tens de arranjar a versão windows xp proficional servicepack 2 e tens o problema resolvido ele acede logo ao disco, a 1º versão do windows xp, ainda não trazia drivers para sata apenas para ide, logo tens de arranjar a seguinte...

na net safas-te sem problemas, num site de torrentes nacional ou internacional...

a board que tive dessa marca tive o mesmo problema, tive de trocar o windows 1º edição pela 2º com sp2 para reconhecer o disco sata...

touromelga...10_1_132

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Hum ia ok obrigadão pela ajuda mais uma vez. ;)

VMX.